Capa

Pipo Derani PR

Pipo Derani disputará 24 Horas de Le Mans pela Risi Competizione

Pipo Derani estará na equipe Risi nas 24 Horas de Le Mans
(Divulgação Risi)

Será a quinta vez que o piloto corre a tradicional prova
(Adrenal Media/Marius Hecker)

Corrida será em junho
(Divulgação Risi)

04.04.2019  |  713 visualizações

O brasilerio Pipo Derani foi anunciado nesta quinta-feira (dia 4) como o primeiro piloto da equipe Risi Competizione para a disputa da 87ª edição da lendária 24 Horas de Le Mans, que acontecerá nos dias 15 e 16 de junho.

Será a quinta participação do brasileiro em Le Mans, desde sua estreia em 2015. No ano passado, Derani foi o quinto colocado na GTE-Pro com uma Ferrari 488 e conquistou um pódio em 2017 na mesma categoria, mas correndo pela equipe oficial da Ford.

Em 2015 e 2016, o brasileiro correu pela classe LMP2. A disputa deste ano será a sua primeira com a equipe Risi Competizione Ferrari, que tem sua sede em Houston, no Texas (EUA).

“Estamos muito satisfeitos em ter o Pipo junto à equipe para a corrida de Le Mans deste ano”, declarou o chefe da equipe, Giuseppe Risi. “Ele é um piloto que tem muita experiência, inclusive com a Ferrari 488, e muita maturidade mesmo com a pouca idade”, continuou.

“Seu entusiasmo é contagiante e estamos ansiosos por tê-lo como parte da família Risi Competizione. Le Mans é uma corrida clássica e esta equipe está sempre preparada para isso, como em qualquer corrida, e depois de ter terminado em segundo e terceiro nos últimos anos, estamos prontos para voltar ao topo”, completou.

“Estou extremamente contente para voltar a correr em Le Mans na GTE Pro, que é a categoria mais disputada e difícil em Le Mans e no WEC”, destacou Derani, que recentemente venceu pela terceira vez as 12 Horas de Sebring.

“É uma oportunidade fantástica para mim estar de volta, guiando uma Ferrari, que eu já pilotei também no ano passado. Estou muito feliz por poder correr pela Risi, uma grande equipe, que tem mostrado todo o potencial da Ferrari na América, mas também em Le Mans. Espero que possamos lutar por um lugar melhor do que eles conquistaram em 2016, com o segundo lugar, e espero que minha experiência em Le Mans possa ajuda-los a liderar a equipe para um grande resultado”, completou Derani.

A Risi Competizione é uma das três equipes na GTE-Pro com o modelo Ferrari 488 GTE Evo, num total de 17 carros na categoria entre os 60 inscritos para a prova.

A equipe já correu com 14 carros nas nove edições passadas das 24 Horas de Le Mans, incluindo três vitórias (1998 com uma Ferrari 333SP e 2008 e 2009 com uma Ferrari 430GT) e mais cinco pódios, incluindo o terceiro lugar no ano passado. A Risi, com sua Ferrari F142M, modelo 488 GTE, utiliza pneus Michelin, e tentará sua primeira vitória em Le Mans em 10 anos.

Site: www.pipoderani.com.br

Facebook: facebook.com/PIPODERANI
Instagram: @pipoderani
Twitter: @pipoderani

Imprensa

Brasil
FGCom
Fernanda Gonçalves
fernanda@fgcom.com.br
Tel. + 55 11 98245.4511
www.fgcom.com.br

Europa
Sniffer Media Ltd
Sam Smith
sniffermedia@gmail.com
Tel: +44 7766718746
www.sniffermedia.com

Leia também...

17.04.2024

IMSA: Pole position nas duas etapas de 2024, Derani destaca importância de largar também na frente em Long Beach neste sábado

Corrida no circuito de rua da Califórnia marca a primeira etapa sprint do ano

17.03.2024

Derani sofre forte acidente e abandona 12H de Sebring na liderança: "Foi um daqueles dias em que as coisas viram de cabeça pra baixo, literalmente"

Tetracampeão da corrida, brasileiro largou da pole position e tinha 12 segundos de vantagem na liderança quando teve um toque, capatou e ficou com o carro de ponta cabeça na barreira de pneus. Apesar do susto, felizmente o piloto nada sofreu

15.03.2024

Pipo Derani conquista a segunda pole seguida na temporada e larga na frente nas 12 Horas de Sebring

Tetracampeão da corrida, brasileiro vai atrás de mais uma conquista neste sábado na tradicional prova no circuito da Flórida

12.03.2024

Tetracampeão das 12 Horas de Sebring, Pipo Derani chega animado para lutar por mais uma conquista neste sábado

Vencedor em sua estreia em 2016, brasileiro repetiu o feito em 2018, 2019 e no ano passado e destaca um dos principais pontos para brigar pela vitória: sobreviver até o final

Entre em contato