Capa

Action Express

IMSA: Nasr e Derani ficam em 4º em Mid-Ohio e ampliam vantagem na liderança do campeonato

Pipo Derani e Felipe Nasr: liderança ampliada com o 4o lugar em Mid-Ohio
(José Mário Dias)

Os portugueses João Barbosa e Filipe Albuquerque ficaram em 8o
(José Mário Dias)

Os brasileiros na vitória em Sebring este ano: meta é voltar ao topo em Detroit
(José Mário Dias)

Dupla brasileira segue confiante e já vive expectativa para a etapa de Detroit, que marcará a metade da temporada

06.05.2019  |  463 visualizações

Os brasileiros Felipe Nasr e Pipo Derani seguem firmes na briga pelo campeonato na temporada 2019 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship. Neste domingo (dia 5), na disputa da quarta etapa do ano, em Mid-Ohio (EUA), eles tiveram chances de brigar por mais um pódio, mas asseguraram um bom quarto lugar e conseguiram aumentar a vantagem na liderança do campeonato.

A bordo do #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R, da equipe Action Express Racing, Nasr e Derani já subiram ao pódio duas vezes este ano (segundo lugar nas 24 Horas de Daytona e vitória nas 12 Horas de Sebring) e somam 120 pontos em quatro das 10 etapas já disputadas. São quatro pontos de vantagem para os vice-líderes Hélio Castroneves e Ricky Taylor.

A dupla, que partiu da quarta colocação, foi o melhor Cadillac na disputa deste domingo e sempre esteve na briga entre os cinco primeiros, chegando a ocupar a terceira posição.

“No geral, estamos saindo de Mid-Ohio com bons pontos e evoluindo com este forte conjunto que temos com a Whelen Cadillac. Estou satisfeito e ansioso para chegar a Detroit na esperança de voltar ao topo novamente”, destacou Nasr, que é o atual campeão do IMSA.

“Sinto que tivemos um bom dia. Largamos em quarto e o Pipo fez um bom começo de prova, chegando a estar em terceiro. Mas não tínhamos o ritmo dos carros que estavam a nossa frente. Fizemos tudo o que podíamos em cada parada e a equipe foi perfeita”, continuou o brasiliense.

Nasr chegou a ultrapassar o terceiro colocado, faltando seis minutos para terminar a disputa, que teve 2h40 no total, mas a manobra não foi permitida em virtude de uma bandeira amarela no local.

“Tinha esse Mazda na minha mira para chegar ao pódio, mas fui segurado por algumas voltas por um retardatário e quando cheguei para brigar pelo pódio, tivemos o problema com a ultrapassagem na bandeira amarela”, lembrou Nasr. “Eu já tinha devolvido a posição, mas ainda tínhamos de cumprir a punição. Então, isso nos custou muito”, lamentou.

Derani, que faz sua estreia este ano na Action Express Racing, também gostaria de ter lutado por mais um pódio na temporada, mas diante das circunstâncias destacou os pontos conquistados e que mantiveram a dupla na liderança do IMSA.

“Infelizmente, não tivemos um carro para lutar pela vitória, mas foi um daqueles dias em que você pensa no campeonato”, disse Derani. “Então, por este lado, foi positivo. Terminamos a corrida com bons pontos. Foi um fim de semana sem problemas, sempre pensando no campeonato e vamos seguir focados. Espero que possamos estar tão fortes em Detroit, como a equipe esteve no ano passado”, completou Derani, lembrando que no ano passado Nasr e o então companheiro, Eric Curran, foram os vencedores da etapa nas ruas de Detroit.

Além dos brasileiros, a equipe Action Express Racing também disputa a temporada do IMSA com o #5 Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R dos portugueses João Barbosa e Filipe Albuquerque. A dupla enfrentou alguns problemas na etapa deste domingo e terminou em oitavo, após largar na quinta colocação. Eles ocupam o quinto lugar na classificação do campeonato, com 112 pontos.

A próxima etapa do IMSA no circuito de rua de Belle Isle, em Detroit, acontecerá no dia 1º de junho, quando o campeonato de 2019 chega a sua metade.

Confira o resultado da etapa de Mid-Ohio na categoria Protótipos (Top-10):
1 6 D. Cameron / J. Montoya (Acura Team Penske Acura DPi) 123 voltas em 2:41:05.736
2 77 O. Jarvis / T. Nunez (Mazda Team Joest Mazda DPi) +2.022
3 55 J. Bomarito / R. Hunter-Reay (Mazda Team Joest Mazda DPi) +30.050
4 31 F. Nasr / P. Derani (Whelen Engineering Racing Cadillac DPi) +39.114
5 7 H. Castroneves / R. Taylor (Acura Team Penske Acura DPi) + 1 volta
6 10 R. Van Der Zande / J. Taylor (Konica Minolta Cadillac DPi-V.R. Cadillac DPi) + 1 volta
7 84 S. Trummer / S. Simpson (JDC-Miller MotorSports Cadillac DPi) + 1 volta
8 5 J. Barbosa / F. Albuquerque (Mustang Sampling Racing Cadillac DPi) + 1 volta
9 50 W. Owen / K. Kaiser (Juncos Racing Cadillac DPi) + 1 volta
10 85 M. Goikhberg / T. Vautier (JDC-Miller MotorSports Cadillac DPi) + 1 volta

Imprensa
FGCom
Fernanda Gonçalves
+55 11 98245.4511
fernanda@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br

Leia também...

13.10.2019

Nasr, Derani e Curran vencem as 10H de Petit Le Mans e são campeões do IMSA Michelin Endurance Cup

Em uma disputa emocionante, trio fica com o título das quatro provas longas da temporada, o sexto consecutivo da equipe Action Express Racing. Derani e Nasr também são vice-campeões do IMSA

08.10.2019

Na briga pelo título do Endurance e com chances matemáticas no IMSA, Nasr e Derani focam na vitória

Temporada chega ao fim neste sábado com a disputa das 10 Horas de Petit Le Mans

16.09.2019

IMSA: Nasr e Derani voltam ao pódio e terminam etapa de Laguna Seca em terceiro lugar

Vice-líderes da competição, brasileiros acertam na estratégia de combustível e mantêm chances matemáticas na briga pelo título, restando apenas uma etapa para o final da temporada

10.09.2019

IMSA: Action Express Racing anuncia renovação dos contratos dos brasileiros Nasr e Derani para 2020

Dupla segue a bordo do #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R na temporada que vem. Neste fim de semana, pilotos lutam para voltar ao topo na penúltima etapa da temporada em Laguna Seca

Entre em contato