Capa

Primeiro campeonato regional da categoria OK, Copa Pro Kart começa neste sábado na Granja Viana

Copa Pro Kart: novidade na KGV
(Jackson de Souza)

Boa oportunidade para se preparar para o Brasileiro de Kart
(Jackson de Souza)

Nova categoria terá vários prêmios
(Jackson de Souza)

Será a primeira de três etapas em rodada tripla com uma ótima oportunidade para os pilotos que se preparam para disputar a forte categoria no Campeonato Brasileiro de Kart. Prêmio para acompanhar uma corrida da Stock Car Light de dentro de uma das principais equipes também é uma das novidades

13.05.2019  |  444 visualizações

Mais uma novidade promete agitar a semana no kartismo brasileiro. A Copa Pro Kart realizará neste sábado (dia 18) a primeira etapa de sua edição inaugural no kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP). O evento marca a estreia do primeiro campeonato regional da categoria OK Internacional, que desde o ano passado integra o Campeonato Brasileiro de Kart e está entre uma das mais fortes no Mundial de Kart CIK-FIA.

A etapa, assim como as duas seguintes, terá três corridas. Todas acontecerão antes do Brasileiro de Kart, em julho, e por isso serão ótimas oportunidades para os pilotos que se preparam também em busca do título nacional.

Os motores CIK-FIA do modelo OK que serão utilizados na Copa Pro Kart são os mesmos do Brasileiro de Kart e também serão sorteados e fornecidos pela RBC Preparações. A categoria é destinada a pilotos a partir de 15 anos, já completados.

Outros atrativos da Copa Pro Kart são as premiações. Além das já divulgadas, os organizadores fizeram uma parceria com a equipe W2 Racing da Stock Car Light e o campeão da Copa Pro Kart poderá acompanhar a etapa de Interlagos, em agosto na Corrida do Milhão, de dentro dos boxes do time comandado por Serafin Junior.

“Muitos pilotos que estão hoje no kart gostam do Turismo e já olham este caminho como uma oportunidade futura para se profissionalizar no esporte. Então, conseguimos este prêmio para que eles possam acompanhar todos os bastidores e já irem aprendendo mais sobre uma das principais categorias do Brasil”, destacou Binho Carcasci, que ao lado dos administradores do kartódromo da Granja Viana, está à frente da Copa Pro Kart.

Mais Prêmios
Além disso, ao final das nove provas, os três primeiros colocados na Copa Pro Kart garantirão suas vagas para a disputa do Campeonato Brasileiro na categoria OK, ganharão subsídio no aluguel dos motores para a competição, bem como o kit de pneus oficial para a disputa, conforme regulamento do campeonato.

A Copa Pro Kart também fechou um patrocínio com a marca Magiflux (bomba para transferência de líquidos desenvolvida pela empresa IntellPro, que é dedicada à Pesquisa & Desenvolvimento de Produtos e Serviços Inovadores), que premiará os três primeiros com o pagamento da taxa de inscrição no Campeonato Brasileiro de Kart.

O vencedor desta primeira etapa ainda ganhará um teste de Fórmula Academy Sudam, que também será estendido aos vencedores da segunda e terceira etapas. Também nesta rodada inaugural a organização irá sortear um jogo de pneus entre todos os participantes da categoria.

O piloto Enzo Prando, campeão em 2018 do Open do Brasileiro na categoria, vê com bons olhos a chance de se preparar para o campeonato nacional durante a Copa Pro Kart. “Acredito que é um grande teste para o Campeonato Brasileiro, uma ótima oportunidade para pilotos e equipes treinarem com os motores OK, que já se mostraram excelentes no ano passado. Além disso, me motiva bastante ver quem são os profissionais envolvidos no projeto”, ressaltou.

As duas primeiras baterias da etapa terão a duração de 11 km / 10 minutos e a terceira 21 km / 20 minutos. O grid de largada da primeira prova será formado de acordo com resultado da tomada de tempos. Na prova 2, valerá o resultado da segunda melhor volta na tomada para a formação do grid. Na prova 3, o grid será definido pela somatória de pontos nas provas 1 e 2. Caso haja empate na formação do grid da prova 3, o desempate será feito pelo resultado da melhor volta na tomada de tempos. O pódio será determinado pela somatória de pontos nas três provas.

No sábado, a tomada de tempos da Copa Pro Kart acontecerá as 8h10. A prova 1 terá sua largada às 9h25 e a segunda bateria às 11h35.

O evento acontecerá dentro da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, que é reconhecida pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e pela Confederação Nacional de Kart (CNK) e supervisionada pela Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP).

Confira o regulamento completo da Copa Pro Kart no link: http://kartodromogranjaviana.com.br/wp-content/uploads/2019/04/ADENDOS-25-04.pdf

Calendário Copa Pro Kart:
1ª etapa: 18 de maio – Kartódromo Granja Viana (Cotia, SP)
2ª etapa: 8 de junho – Kartódromo Granja Viana (Cotia, SP)
3ª etapa: 22 de junho - Kartódromo Granja Viana (Cotia, SP)

FGCom Assessoria de Imprensa
Fernanda Gonçalves
Tel. 11 98245.4511
fernanda@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br

 

Leia também...

Entre em contato