Capa

Action Express

IMSA: Nasr e Derani conquistam mais um pódio e seguem na liderança do campeonato

Brasileiros ficam em segundo lugar em mais uma grande apresentação do #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R nas ruas de Detroit

01.06.2019  |  371 visualizações

Mais um pódio na temporada 2019 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship para os pilotos brasileiros Felipe Nasr e Pipo Derani, da equipe Action Express Racing. Neste sábado (dia 1), no circuito de Belle Isle, nas ruas de Detroit (EUA), a dupla conquistou o segundo lugar e manteve-se na liderança do campeonato, ampliando agora para cinco pontos a vantagem: 152 contra 147 de Dane Cameron e Juan Pablo Montoya, que venceram a etapa.

A chegada da quinta etapa da temporada foi emocionante, com Nasr acelerando forte o #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R e lutando por sua segunda vitória seguida no circuito de rua de Detroit. O brasileiro assumiu a segunda posição faltando 22 minutos para o final da disputa (que teve o total de 1h40) e foi pra cima, chegando apenas 0s8 atrás de Cameron.

Foi o terceiro pódio da dupla brasileira em 2019. Em janeiro, Derani e Nasr ficaram em segundo nas 24 Horas de Daytona e, em março, venceram as 12 Horas de Sebring. Em ambas as provas, eles também dividiram a pilotagem com Eric Curran.

Derani, que classificou o carro da Whelen Engineering Racing em quarto lugar na sexta-feira em Detroit, largou bem e logo subiu para terceiro. Em poucas voltas já aparecia em segundo, posição que ocupava quando parou para a troca de pilotos.

Nasr voltou em quarto, mas também imprimiu um ritmo forte, andando sempre entre os líderes e fazendo ultrapassagens importantes. Nos 10 minutos finais, o brasileiro foi pra cima de Cameron, mas não conseguiu a ultrapassagem nas ruas apertadas do circuito.

“Foi uma corrida de muita ação, como sempre é em Detroit”, comentou Nasr. “Essa pista de rua propicia corridas muito boas. O Pipo fez um trabalho fantástico no início, subindo para terceiro. Então, veio uma bandeira amarela e fizemos a troca de pilotos. Quando eu estava no carro, tudo que eu queria era ganhar posições. O nosso Cadillac estava bom e conseguimos boas ultrapassagens. Pensei que poderia ter a chance desta ultrapassagem no final, mas não tínhamos mais tempo suficiente. Mas foi um final de semana muito bom para todos nós da Action Express”, destacou o brasileiro, que é o atual campeão do IMSA.

“Foi um dia fantástico para nós em termos de campeonato”, ressaltou Derani. “Nós queríamos vencer aqui em Detroit, mas chegamos bem perto, então estamos felizes com os pontos que conquistamos. No começo da corrida, foi difícil, porque queríamos economizar combustível, mas também tentar ir mais pra frente. Hoje, não era o dia da vitória para nós, mas sinto que em breve chegaremos em primeiro lugar novamente”, completou Derani, que logo após a corrida já viajou para a França, onde participará dos testes para as 24 Horas de Le Mans.

Além dos brasileiros, a equipe Action Express Racing também disputa a temporada do IMSA com o #5 Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R dos portugueses João Barbosa e Filipe Albuquerque. A dupla terminou a etapa em Detroit na sexta posição e ocupa o quarto lugar na classificação do campeonato, com 137 pontos.

A segunda metade da temporada do IMSA começará entre os dias 27 e 30 deste mês, com a disputa das 6 Horas de Watkins Glen.

Os 10 primeiros da categoria DPi em Detroit:
1 6 D. Cameron / J. Montoya (Acura Team Penske Acura DPi) 58 voltas em 1h40min15s563
2 31 F. Nasr / P. Derani (Whelen Engineering Racing Cadillac DPi) +0.820
3 7 H. Castroneves / R. Taylor (Acura Team Penske Acura DPi) +14.887
4 84 S. Trummer / S. Simpson (JDC-Miller MotorSports Cadillac DPi) +15.050
5 85 M. Goikhberg / T. Vautier (JDC-Miller MotorSports Cadillac DPi) +16.205
6 5 J. Barbosa / F. Albuquerque (Mustang Sampling Racing Cadillac DPi) +22.583
7 54 J. Bennett / C. Braun (CORE autosport Nissan DPi) +26.978
8 50 W. Owen / V. Franzoni (Juncos Racing Cadillac DPi) +27.390
9 10 R. Van Der Zande / J. Taylor (Konica Minolta Cadillac DPi-V.R. Cadillac DPi) + 1 volta
10 77 O. Jarvis / T. Nunez Mazda (Team Joest Mazda DPi) + 1 volta

Imprensa
FGCom
Fernanda Gonçalves
+55 11 98245.4511
fernanda@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br

Felipe Nasr e Pipo Derani comemoram pódio
(José Mário Dias)

Brasileiros estão na liderança da temporada
(José Mário Dias)

Os portugueses João Barbosa e Filipe Albuquerque ficaram em 6o em Detroit
(José Mário Dias)

Leia também...

16.09.2019

IMSA: Nasr e Derani voltam ao pódio e terminam etapa de Laguna Seca em terceiro lugar

Vice-líderes da competição, brasileiros acertam na estratégia de combustível e mantêm chances matemáticas na briga pelo título, restando apenas uma etapa para o final da temporada

10.09.2019

IMSA: Action Express Racing anuncia renovação dos contratos dos brasileiros Nasr e Derani para 2020

Dupla segue a bordo do #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R na temporada que vem. Neste fim de semana, pilotos lutam para voltar ao topo na penúltima etapa da temporada em Laguna Seca

05.08.2019

IMSA: Nasr e Derani completam etapa em Road America na quarta colocação

Brasileiros seguem na vice-liderança, restando agora duas etapas para o final da temporada

30.07.2019

IMSA: Nasr e Derani lutam para voltar ao topo na reta final da temporada

Oitava etapa acontecerá neste domingo em Road America, pista onde a equipe Action Express Racing tem excelente retrospecto

Entre em contato