Capa

Pipo Derani

6 Horas de Watkins Glen: Pipo Derani inicia 2ª metade da temporada focado na briga pelo título

Pipo Derani está animado para correr em Watkins Glen
(José Mário Dias)

Brasileiro já marcou a pole position nesta pista em 2017
(José Mário Dias)

Brasileiro estará ao lado de Felipe Nasr e Eric Curran no #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R na prova, que também será válida pelo Campeonato Norte-americano de Endurance

25.06.2019  |  202 visualizações

A temporada 2019 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship entra em sua segunda metade neste domingo (dia 30), quando será realizada a sexta etapa com a disputa das 6 Horas de Watkins Glen. A prova também será válida pelo Campeonato Norte-americano de Endurance, que inclui as quatro corridas longas do ano (Daytona, Sebring, Glen e Road Atlanta).

Líder da temporada regular do IMSA, com 152 pontos - cinco de vantagem para o segundo colocado-, o brasileiro Pipo Derani, da equipe Action Express Racing, estará em Watkins Glen ao lado do compatriota Felipe Nasr (seu companheiro na temporada regular) e do norte-americano Eric Curran, que já dividiu a pilotagem do #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R na conquista do segundo lugar nas 24 Horas de Daytona e na vitória nas 12 Horas de Sebring.

O trio também está na ponta do Campeonato de Endurance, mas empatado com Jordan Taylor e Renger van der Zande. Além da vitória em Sebring e do pódio em Daytona, Derani também levantou mais um troféu este ano com o segundo lugar na etapa de Detroit.

O brasileiro, que em 2017 conquistou a pole position em Watkins Glen, está animado para tentar lutar agora por um pódio nesta corrida, que Derani considera muito especial.

“Estou bem animado para Watkins Glen, já que agora iniciamos a segunda metade da temporada em uma das melhores pistas e eventos do calendário”, ressaltou o tricampeão de Sebring.

“É uma prova longa e exaustiva em virtude do calor do verão, mas uma pista fantástica para se pilotar, com muitas curvas de alta velocidade. Felipe e eu teremos o Eric de volta para o Campeonato de Endurance e estamos muito otimistas para continuarmos na luta pelo título”, comentou Derani.

“Não será uma pista fácil para o nosso carro, mas vamos dar o melhor para lutarmos pela vitória”, completou o paulista de 25 anos.

As 6 Horas de Watkins Glen terão sua largada no domingo às 10h45 (de Brasília). O classificatório será no sábado (29), às 13h15. Os treinos livres acontecem a partir de sexta-feira (28).

Site: www.pipoderani.com.br
Facebook: facebook.com/PIPODERANI
Instagram: @pipoderani
Twitter: @pipoderani

Imprensa

Brasil
FGCom
Fernanda Gonçalves
fernanda@fgcom.com.br
Tel. + 55 11 98245.4511
www.fgcom.com.br

Europa
Sniffer Media Ltd
Sam Smith
sniffermedia@gmail.com
Tel: +44 7766718746
www.sniffermedia.com

 

Leia também...

13.10.2019

Pipo Derani vence as 10 Horas de Petit Le Mans e é campeão Norte-americano de Endurance

Em disputa emocionante, brasileiro assume a liderança a 20 minutos do final e garante a vitória e o sexto título consecutivo da equipe Action Express Racing no IMSA Michelin Endurance Cup

09.10.2019

Na briga pelo título do Endurance e com chances matemáticas no IMSA, Derani vai à luta pela vitória

Temporada 2019 chega ao fim neste sábado com a disputa das 10 Horas de Petit Le Mans

16.09.2019

IMSA: Com ultrapassagem nos minutos finais, Derani garante pódio em Laguna Seca

Brasileiro faz grande prova, lidando com o consumo de combustível nas últimas voltas. Resultado mantém as chances matemáticas da equipe Whelen Engineering Racing na briga pelo título na etapa final

11.09.2019

IMSA: Pipo Derani celebra renovação de contrato com a Action Express Racing

Brasileiro segue a bordo do #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R na temporada 2020, ao lado do compatriota Felipe Nasr

Entre em contato