Capa

Pipo Derani

Retrospectos de vitórias e pódios da equipe no Canadá animam Derani para etapa deste domingo

Pipo Derani já corre neste domingo no Canadá
(José Mário Dias)

Brasileiro segue confiante para disputa
(José Mário Dias)

Boa estratégia nos pits será essencial
(José Mário Dias)

Brasileiro volta à pista para a sétima etapa da temporada e quer brigar por novos pódios para o #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R

03.07.2019  |  221 visualizações

A disputa da sétima etapa da temporada 2019 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, neste domingo (dia 7), traz boas lembranças para a Whelen Engineering Racing, equipe do brasileiro Pipo Derani. Nas quatro vezes em que a categoria correu no Canadian Tire Motorsport Park, em Ontário, no Canadá, o time subiu ao pódio.

A prova, com 2h40 de disputas, terá sua largada às 14 horas de Brasília no traçado de 10 curvas e 3,9 km de extensão, também conhecido como Mosport Park. Os treinos terão início na sexta (5), com o classificatório no sábado (6), às 13h25 de Brasília.

A equipe de Derani já venceu a etapa canadense em 2016 e 17, ficou em segundo em 2015 e conquistou o terceiro lugar no ano passado, quando Felipe Nasr – companheiro de Derani – já estava na Action Express Racing.

O time, no entanto, vem de um final de semana difícil com o #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R na etapa de Watkins Glen. Nasr perdeu voltas logo no início ao ter um pneu furado e ficar parado na brita. O time teve de lutar até o final para salvar alguns pontos, terminando em sétimo lugar.

Com o resultado, Derani e Nasr estão agora em segundo na classificação, mas a apenas um ponto dos líderes Juan Pablo Montoya e Dane Cameron, restando quatro etapas para o final da temporada.

Essa será a terceira vez que Derani correrá no Mosport Park. Defendendo a equipe ESM, ele teve como melhor resultado um nono lugar em 2017. “Na minha opinião, é uma das pistas mais rápidas que temos e o fato de ser uma das mais estreitas também faz com que você tenha uma sensação parecida com o kart, mas num carro deste tipo”, observou Derani.

“Nossos carros são tão rápidos e estão sempre no limite numa pista como essa”, ressaltou. “Mas também é uma pista difícil. É muito rápida, especialmente com o tráfego, o que fica ainda mais difícil numa pista pequena. É um lugar onde é muito importante se classificar na frente, porque é muito difícil ultrapassar”, lembrou o tricampeão das 12 Horas de Sebring.

“Queremos ser o mais consistentes possível e aumentar nossas chances. Não sei se seremos os mais rápidos, mas temos certeza de que faremos o melhor nos pits. Temos a melhor equipe e podemos usar isso como uma vantagem em pistas que não sejam boas para o nosso carro e, assim, continuar nossa luta pelo campeonato”, finalizou Derani, que teve uma semana corrida. Após a etapa em Watkins Glen, ele partiu para Spa-Francorchamps, na Bélgica, onde participou dos testes para as 24 Horas de Spa com a equipe de fábrica da Bentley.

Além da terceira vitória de sua carreira em Sebring, Derani também subiu ao pódio em 2019 nas 24 Horas de Daytona e na etapa de Detroit.

Site: www.pipoderani.com.br
Facebook: facebook.com/PIPODERANI
Instagram: @pipoderani
Twitter: @pipoderani

Imprensa

Brasil
FGCom
Fernanda Gonçalves
fernanda@fgcom.com.br
Tel. + 55 11 98245.4511
www.fgcom.com.br

Europa
Sniffer Media Ltd
Sam Smith
sniffermedia@gmail.com
Tel: +44 7766718746
www.sniffermedia.com

 

Leia também...

Entre em contato