Capa

Gui Peixoto

F4 EUA: Embalado pela boa performance das últimas provas, Gui Peixoto chega confiante a Mid-Ohio

Guilherme Peixoto: confiante para etapa em Mid-Ohio
(Gavin Baker)

Campeonato inicia sua segunda metade
(Gavin Baker)

Brasileiro mostra boa evolução em seu ano de estreia
(Gavin Baker)

Estreante na categoria, brasileiro vive boa fase e vai em busca de seu primeiro pódio na rodada tripla deste fim de semana, que integra a programação oficial da etapa da NASCAR no circuito de Ohio

02.08.2019  |  250 visualizações

Depois de uma grande atuação, há duas semanas na etapa da Virginia, o paulista Guilherme Peixoto chega ainda mais confiante para a disputa da quarta etapa em rodada tripla da Fórmula 4 Norte-americana neste fim de semana na pista de Mid-Ohio, em Ohio (EUA).

A categoria fará a preliminar da etapa da NASCAR no circuito e inicia sua segunda metade da temporada 2019 com treinos livres na quinta-feira (8). A tomada de tempos acontecerá na sexta-feira (9), juntamente com a primeira e a segunda corridas, com largadas às 11h55 e 16 horas de Brasília. No sábado (10), os pilotos disputam a bateria final, que completa a rodada, às 11h40 de Brasília.

Oitavo colocado na classificação geral e segundo melhor estreante, Gui Peixoto ficou muito próximo de seu primeiro pódio na etapa passada. O piloto vem apresentando uma rápida evolução na categoria em seu ano de estreia nos monopostos, marcando pontos em oito das nove corridas disputadas até aqui. Lembrando que a Fórmula 4 Norte-americana conta com mais de 20 pilotos no grid e apenas 10 marcam pontos nas provas.

Como nos outros circuitos, o traçado de 3,6 km e 13 curvas de Mid-Ohio será novidade para o piloto brasileiro, que defende a equipe DEForce Racing. Para aprender sobre o traçado, Gui Peixoto também treinou novamente dois dias no simulador da All in Sports em Miami.

“A expectativa para essa etapa é muito grande. Em Virginia, tivemos um carro muito veloz e com chances de ganhar”, lembrou o piloto que na terceira corrida da etapa passada era o segundo colocado, faltando dois minutos para o final da disputa, quando acabou escapando da pista ao brigar pela liderança, terminando em oitavo.

“Espero manter a mesma performance em Mid-Ohio e tentar garantir uma vitória ou o nosso primeiro pódio”, ressaltou Gui Peixoto.

“Dei algumas voltas na pista com o simulador e gostei muito. Não vejo a hora de estar no cockpit do meu F-4”, finalizou o brasileiro de apenas 16 anos.

Para saber mais sobre Gui Peixoto ou obter informações de como fazer parte de seu projeto no automobilismo, entre em contato com Daniel Rodrigues / XYZ Talents daniel.rodrigues@xyztalents.com ou visite as páginas do piloto Gui Peixoto nas redes sociais.

Classificação do Campeonato, após três de seis rodadas triplas (Top-10):
1. Joshua Car (Aus) 174 pontos
2. Kiko Porto (Bra) 134
3. Arthur Leist (Bra) 116
4. Cristian Brooks (EUA) 94 *
5. Jose Blanco (PRI) 92
6. Teddy Wilson (Ing) 69
7. Dylan Tavella (EUA) 38
8. Guilherme Peixoto (Bra) 37 *
9. Ryan MacDermind (Can) 32
10. Dante Yu (EUA) 24 *

*Estreantes

Imprensa / Brasil:
FGCom Assessoria de Imprensa
Fernanda Gonçalves
Tel. 11 98245.4511
fernanda@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br

Leia também...

10.08.2019

F4 EUA: Gui Peixoto confirma evolução em Mid-Ohio com primeira pole e pódio em dose dupla

Brasileiro segue se destacando em seu ano de estreia na categoria e mostra muita velocidade na quarta etapa da temporada. Piloto marcou o total de 42 pontos e foi o segundo maior pontuador da rodada tripla

29.07.2019

F4 Norte-americana: Pódio escapa nos minutos finais, mas Gui Peixoto é um dos destaques na Virginia

Brasileiro encerra mais uma rodada tripla marcando pontos em todas as corridas do fim de semana

18.07.2019

Gui Peixoto vive boa expectativa para terceira etapa da F-4 Norte-americana na Virginia

Brasileiro, que faz sua estreia na categoria este ano, mostra confiança na evolução de seu carro e no trabalho da equipe DEForce Racing para brigar por bons resultados na rodada tripla

24.06.2019

F-4 Norte-americana: Gui Peixoto pontua em todas as corridas da rodada tripla de Pittsburgh

Brasileiro segue trabalho de evolução em seu primeiro ano na categoria, já aparece entre os 10 primeiros na classificação geral e é o segundo melhor entre os estreantes após a segunda etapa da temporada

Entre em contato