Capa

Pipo Derani

IMSA: Com ultrapassagem nos minutos finais, Derani garante pódio em Laguna Seca

Pipo Derani (à esquerda) no pódio com Felipe Nasr
(Divulgação)

Briga pelo título continua na etapa final em Road Atlanta
(Divulgação)

Brasileiro faz grande prova, lidando com o consumo de combustível nas últimas voltas. Resultado mantém as chances matemáticas da equipe Whelen Engineering Racing na briga pelo título na etapa final

16.09.2019  |  160 visualizações

O brasileiro Pipo Derani mais uma vez mostrou todo o seu talento nas pistas, neste domingo (15), ao conquistar nos minutos finais mais um pódio para a equipe Whelen Engineering Racing na nona e penúltima etapa do IMSA WeatherTech SportsCar Championship.

Faltando 11 minutos para a bandeira quadriculada, Derani ultrapassou o Cadillac #10, dos rivais Renger Van Der Zande e Jordan Taylor, para garantir o terceiro lugar e manter as chances matemáticas na briga pelo título da temporada na última etapa em Road Atlanta.

Foi o quarto pódio de Derani e do companheiro Felipe Nasr na temporada (vitória nas 12 Horas de Sebring, dois segundos lugares nas 24 Horas de Daytona e Detroit e o terceiro lugar em Laguna Seca). A dupla está a 12 pontos dos líderes Juan Pablo Montoya e Dane Cameron (274 a 262) que venceram a etapa de Laguna Seca.

O início da prova deste domingo não foi fácil para o #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R. Nasr partiu da quinta colocação e, logo na segunda curva, acabou pressionado e jogado pra fora da pista, perdendo posições. O piloto teve de ir atrás da recuperação.

Derani, que no ano passado venceu em Laguna Seca com a equipe ESM, assumiu a pilotagem para os stints finais e também teve de lidar com o consumo de combustível no final da prova para chegar ao pódio.

“Foi uma corrida interessante. Voltar ao pódio é bom, mas estar atrás dos Acuras não é o que gostaríamos”, destacou Derani, tricampeão das 12 Horas de Sebring.

“Acredito que fizemos o melhor que podíamos. Fomos o melhor Cadillac e este tem sido também um dos nossos objetivos na temporada. Mas foi uma corrida dura”, analisou o piloto.

“Meu primeiro stint foi difícil. O segundo foi melhor, com os pneus rendendo mais. Nos minutos finais, tive de brigar com o carro #10, enquanto tentava economizar combustível, o que foi interessante”, lembrou.

“Eles estavam muito bem, mas felizmente chegamos na frente. Agora vamos levar a briga pelo campeonato até a última etapa. Estou orgulhoso da corrida que fizemos neste domingo. Toda a equipe realizou um grande trabalho”, finalizou o brasileiro, que já está com o contrato renovado para seguir na equipe Action Express Racing em 2020 ao lado de Nasr.

A última etapa do IMSA acontecerá no dia 12 de outubro, com a disputa das 10 Horas de Petit Le Mans, em Road Atlanta. Também estará em jogo o título do Campeonato Norte-americano de Endurance, que inclui as quatro provas longas da temporada. Nasr e Derani também brigam pelo título da competição que a Action Express Racing já venceu seis vezes.

Resultado da etapa de Laguna Seca (Top-10 categoria DPi):
1 #6 D. Cameron / J. Montoya (Acura Team Penske Acura DPi) 121 voltas em 2h41min11s681
2 #7 R. Taylor / H. Castroneves (Acura Team Penske Acura DPi) +9.784
3 #31 F. Nasr / P. Derani (Whelen Engineering Racing Cadillac DPi) +19.131
4 #10 R. Van Der Zande / J. Taylor (Konica Minolta Cadillac DPi-V.R. Cadillac DPi) +20.122
5 #5 J. Barbosa / F. Albuquerque (Mustang Sampling Racing Cadillac DPi) +23.543
6 #77 O. Jarvis / T. Nunez (Mazda Team Joest Mazda DPi) +24.349
7 #54 J. Bennett / C. Braun (CORE autosport Nissan DPi) + 1 volta
8 #85 M. Goikhberg / T. Vautier (JDC-Miller MotorSports Cadillac DPi) + 2 voltas
9 #84 S. Trummer / S. Simpson (JDC-Miller MotorSports Cadillac DPi) + 2 voltas
10 #55 J. Bomarito / H. Tincknell (Mazda Team Joest Mazda DPi) Não completou

Site: www.pipoderani.com.br
Facebook: facebook.com/PIPODERANI
Instagram: @pipoderani
Twitter: @pipoderani

Imprensa

Brasil
FGCom
Fernanda Gonçalves
fernanda@fgcom.com.br
Tel. + 55 11 98245.4511
www.fgcom.com.br

Europa
Sniffer Media Ltd
Sam Smith
sniffermedia@gmail.com
Tel: +44 7766718746

Leia também...

13.10.2019

Pipo Derani vence as 10 Horas de Petit Le Mans e é campeão Norte-americano de Endurance

Em disputa emocionante, brasileiro assume a liderança a 20 minutos do final e garante a vitória e o sexto título consecutivo da equipe Action Express Racing no IMSA Michelin Endurance Cup

09.10.2019

Na briga pelo título do Endurance e com chances matemáticas no IMSA, Derani vai à luta pela vitória

Temporada 2019 chega ao fim neste sábado com a disputa das 10 Horas de Petit Le Mans

11.09.2019

IMSA: Pipo Derani celebra renovação de contrato com a Action Express Racing

Brasileiro segue a bordo do #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R na temporada 2020, ao lado do compatriota Felipe Nasr

03.09.2019

FIA WEC: Pipo Derani conquista pódio em sua estreia na LMP1

Brasileiro é o terceiro colocado nas 4 Horas de Silverstone

Entre em contato