Capa

Caio Collet

Bom desempenho na pré-temporada em Barcelona deixa Collet confiante para etapa deste fim de semana

Caio Collet: confiante para etapa em Barcelona
(Dutch Photo Agency)

Brasileiro já testou no circuito em abril e foi bem
(Dutch Photo Agency)

Na temporada, piloto já venceu 7 entre os estreantes
(Dutch Photo Agency)

E tem três pódios no geral da competição
(Dutch Photo Agency)

Rodada dupla da Fórmula Renault Eurocup acontecerá no circuito catalão, onde brasileiro ficou entre os melhores nos testes em abril

17.09.2019  |  296 visualizações

A temporada 2019 da Fórmula Renault Eurocup vai entrando em sua reta final. Neste fim de semana (28 e 29), pilotos e equipes disputam a oitava das 10 rodadas duplas do campeonato. A etapa acontecerá no tradicional circuito de Barcelona, em Montmeló (Esp), pista que é sede do Grande Prêmio de Fórmula 1 desde os anos 90.

Melhor entre os estreantes da categoria, o brasileiro Caio Collet está animado para andar no traçado de 4,655 km e 16 curvas, onde ele foi muito bem nos testes da pré-temporada, em abril, ficando entre os mais rápidos.

Os treinos livres na pista catalã terão início na sexta-feira (27), com duas sessões de 50 minutos cada. No sábado, o classificatório para a corrida 1 acontecerá às 4 horas de Brasília, com a largada da prova às 8h15. No domingo, o grid da corrida 2 será definido no mesmo horário, mas a prova terá início às 8h25 de Brasília. Cada prova tem 30 minutos de duração.

Correndo pela equipe R-ace GP, Collet já soma este ano sete vitórias entre os estreantes (Silverstone, Mônaco, duas em Paul Ricard, Spa-Francorchamps e duas em Hungaroring) e três pódios no geral (terceiro lugar em Mônaco, segundo em Spa e terceiro em Nurburgring). Na tabela de pontos, aparece em quinto entre os mais de 20 pilotos da categoria. O objetivo agora é buscar sua primeira vitória no geral e se aproximar cada vez mais do Top-3 do campeonato.

“A expectativa para a etapa de Barcelona é bem positiva. Foi a pista onde fiz meu melhor teste na pré-temporada, terminando entre os três primeiros”, lembrou o brasileiro, que integra o programa Renault Sport Academy.

“É um circuito muito legal, onde consegui me adaptar muito bem, tanto na chuva, quanto no seco”, observou o piloto de 17 anos.

“Com o trabalho que a equipe vem fazendo durante o ano, acredito que temos chances de estar na briga pelo pódio e pela vitória. Estou bem ansioso para voltar a andar lá”, completou Collet.

As corridas na Catalunha estão programadas para serem exibidas ao vivo pelo Youtube e Facebook da Renault Sport (https://www.youtube.com/user/renaultsport ou https://www.facebook.com/RenaultSportSeries/).

Veja como está a classificação do campeonato, após sete de 10 etapas em rodada dupla (Top-10):
1 Oscar PIASTRI 222
2Victor MARTINS 184,5
3 Alexander SMOLYAR 180
4 Lorenzo COLOMBO 155,5
5 Caio COLLET 140 *
6 Kush MAINI 74 *
7 Joao VIEIRA 59 *
8 Ugo DE WILDE 58 *
9 Leonardo LORANDI 42,5 *
10 Patrick PASMA 42

*Estreantes

Para saber mais sobre Caio Collet, acesse:
www.caiocollet.com.br
www.facebook.com/caio.collet
www.twitter.com/caio_collet
www.instagram.com/caiocollet

FGCom Assessoria de Imprensa
Fernanda Gonçalves
Tel. 11 98245.4511
fernanda@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br

Leia também...

06.10.2019

Campeão antecipado entre os estreantes, Collet encerra etapa de Hockenheim com mais um pódio

Após conquista do título no sábado, brasileiro vence pela nona vez entre os estreantes e é o terceiro no geral na corrida deste domingo da Fórmula Renault Eurocup

05.10.2019

Caio Collet é campeão entre os estreantes na temporada 2019 da F-Renault Eurocup

Brasileiro garante título com três provas de antecedência após vitória entre os novatos e pódio no geral neste sábado em Hockenheim

01.10.2019

F-Renault Eurocup: Caio Collet luta para voltar ao topo na etapa de Hockenheim

Brasileiro pode garantir título de estreantes com uma etapa de antecedência

29.09.2019

Collet amplia vantagem entre os estreantes em Barcelona, mas destaca fim de semana difícil

Brasileiro encerra rodada dupla na Espanha com quarto e sétimo lugares e espera evolução na etapa de Hockenheim, que acontecerá no próximo fim de semana

Entre em contato