Capa

Caio Collet

Collet disputa 500 Milhas de Kart pela 5ª vez e estará ao lado de Massa e Di Grassi

Vice-campeão em 2015 e duas vezes terceiro colocado, piloto será um dos integrantes da Matrix Racing e espera lutar pelo título na principal corrida de confraternização do kart brasileiro

18.12.2019  |  286 visualizações

Um dos jovens talentos do automobilismo brasileiro, Caio Collet, de 17 anos, prepara-se para disputar neste sábado (dia 21) pela quinta vez a tradicional 500 Milhas de Kart da Granja Viana. A prova reúne pelo 23º ano as principais estrelas do automobilismo nacional, numa festa de confraternização, mas também de disputas emocionantes.

Collet, que é integrante do Renault Sport Academy e em 2019 foi o campeão da Fórmula Renaut Eurocup entre os estreantes, fará parte de um dos times mais fortes da competição. Ele dividirá o kart #19 da Matrix Racing com os pilotos da Fórmula E, Felipe Massa e Lucas Di Grassi, além de Marcel Coletta, Rafael Câmara, Ricardo Gracia e Gabriel Dias. A equipe é patrocinada pela Matrix Energy Trading, que há anos apoia a carreira de Collet no automobilismo.

A largada das 500 Milhas de Kart acontecerá no sábado a partir das 10 horas. Sessenta e quatro karts estarão na briga da corrida, que terá transmissão ao vivo pelo SporTV e Globoesporte.com. O grid será definido na sexta-feira (20) à tarde.

“Essa prova é muito especial, porque ao mesmo tempo que é algo divertido, é a ‘brincadeira’ mais séria do ano. Todo mundo quer ganhar!”, lembrou Collet, que foi vice-campeão das 500 Milhas em 2015 e ficou em terceiro duas vezes (2016 e 18).

“Acho que nossa equipe está muito forte e vamos com tudo para lutar pela vitória. É sempre muito bom terminar o ano nas 500 Milhas de Kart”, completou o piloto.

Durante sua carreira no kart, Collet colecionou vários títulos e foi o terceiro colocado no Mundial de Kart de 2015. O piloto estreou nos monopostos em 2018 e de cara faturou o título da Fórmula 4 Francesa.

Este ano na Fórmula Renault Eurocup, ele venceu 10 provas entre os estreantes e foi ao pódio seis vezes no geral, um deles na preliminar do GP de Mônaco da F-1. Entre os 26 pilotos que correram, terminou em quinto lugar no geral. O jovem piloto brasileiro também estabeleceu um novo recorde na categoria, pontuando em 19 corridas consecutivas nas 20 provas disputadas.

Para saber mais sobre Caio Collet, acesse:

www.caiocollet.com.br
www.facebook.com/caio.collet
www.twitter.com/caio_collet
www.instagram.com/caiocollet

FGCom Assessoria de Imprensa
Fernanda Gonçalves
Tel. 11 98245.4511
fernanda@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br

Caio Collet durante a temporada deste ano na F-Renault Eurocup
(Dutch Photo Agency)

Leia também...

19.01.2020

Toyota Racing: Após pole, volta mais rápida e "vitória" na prova 1, Collet tem fim de semana difícil

Brasileiro sofre punição após vencer a primeira corrida e enfrenta problemas nas provas seguintes no Highlands Motorsport Park. Objetivo agora é reverter a má sorte e brigar pelas vitórias no próximo fim de semana em Teretonga Park

17.01.2020

Caio Collet: animado para voltar às pistas neste fim de semana na 1ª etapa da Toyota Racing Series

Jovem piloto brasileiro disputará o campeonato na Nova Zelândia pela primeira vez. Serão cinco semanas seguidas de provas e um forte preparativo para a temporada deste ano na Fórmula Renault Eurocup

16.01.2020

Caio Collet anuncia mais uma marca para integrar seu projeto nas pistas

GAM Diagnósticos será mais uma apoiadora do talentoso piloto brasileiro, que integra o Renault Sport Academy

27.12.2019

Caio Collet disputa Toyota Racing Series na Nova Zelândia

Brasileiro fará sua estreia na competição, que terá cinco etapas, com início em janeiro. Campeonato será forte preparativo para a temporada 2020 da Fórmula Renault Eurocup

Entre em contato