Capa

Pipo Derani

"Meu retorno a um monoposto foi muito positivo", diz Derani após teste com a Mahindra na F-E

Pipo Derani: satisfeito com testes na Fórmula E
(Spacesuit Media / Lou Johnson)

Brasileiro participou do treino em Marrakech
(Spacesuit Media / Lou Johnson)

02.03.2020  |  585 visualizações

O brasileiro Pipo Derani completou neste domingo (dia 1º) um dia de testes na Fórmula E com a equipe Mahindra. O piloto foi convidado pelo time para conduzir este importante treino de desenvolvimento, o único durante a temporada 2019-20 e que foi realizado em Marrakech.

Derani passou o fim de semana ao lado da equipe, participou do track walk antes da etapa realizada no circuito e do encontro entre os engenheiros e dirigentes do time. Também esteve ao lado do ex-piloto da F-1 e ex-piloto da Mahindra, Nick Heidfeld.

Além de Derani, pilotos como Nick Cassidy, atual campeão da Super Fórmula, Lucas Auer, da DTM, e Nicolas Lapierre, do FIA WEC, participaram do teste que teve a duração de seis horas.

O brasileiro, que corre no IMSA WeatherTech SportsCar Championship pela Whelen Engineering Racing, a bordo do Cadillac #31 da Action Express, liderou o início da sessão da manhã e terminou com um competitivo sétimo lugar.

“Meu retorno a um monoposto foi muito positivo e me senti muito bem no carro. Tivemos uma boa sessão pela manhã”, comentou o brasileiro de 26 anos.

No período da tarde, apesar de alguns problemas, o piloto também deixou a pista satisfeito. “Tivemos alguns desafios à tarde, quando fiz a simulação de uma corrida e o carro apresentou um problema, que precisou ser resolvido pela equipe”, explicou.

“O ritmo estava bem forte até que tivemos de parar por um tempo. Mas, apesar disso, teve muitas coisas positivas e gostei de poder contribuir com o desenvolvimento do carro”, continuou Derani.

“A equipe foi fantástica e foi um prazer pilotar para eles e passar algum tempo com o time, entendendo o máximo possível sobre a Fórmula E e como tudo funciona. Foi uma experiência muito interessante e gostaria de agradecer muito ao Dilbagh Gill (chefe de equipe) e a todos da Mahindra”, completou.

Foi a segunda experiência de Derani com o carro da Fórmula E e o brasileiro vê a categoria como uma grande oportunidade para o futuro. Mas, a partir de agora, o foco volta a ser o IMSA e a disputa das 12 Horas de Sebring no dia 21 deste mês. Três vezes campeão da prova, Derani estará novamente na luta ao lado do compatriota Felipe Nasr e do português Filipe Albuquerque.

Site: www.pipoderani.com.br
Facebook: facebook.com/PIPODERANI
Instagram: @pipoderani
Twitter: @pipoderani

Imprensa

Brasil
FGCom
Fernanda Gonçalves
fernanda@fgcom.com.br
Tel. + 55 11 98245.4511
www.fgcom.com.br

Europa
Sniffer Media Ltd
Sam Smith
sniffermedia@gmail.com
Tel: +44 7766718746
www.sniffermedia.com

Leia também...

06.07.2020

Derani lidera, mas estratégia de três paradas não funciona e piloto é o quinto no retorno do IMSA

02.07.2020

IMSA: Pipo Derani volta às pistas neste fim de semana em Daytona

Brasileiro está animado para voltar a acelerar o #31 Whelen Engineering Racing Cadillac DPi-V.R da equipe Action Express Racing ao lado do compatriota Felipe Nasr

20.02.2020

Fórmula E: Pipo Derani é selecionado para teste com a equipe Mahindra em Marrakesh

27.01.2020

24H de Daytona: Problemas no câmbio tiram Derani e companheiros da briga pelo pódio

Brasileiro é o sétimo colocado com o #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R, mas segue motivado para a temporada e não vê a hora de voltar à pista em Sebring, onde já venceu três vezes

Entre em contato