Capa

Pipo Derani PR

Com pole, volta mais rápida e a 4ª vitória em 5 tentativas, Derani exalta etapa perfeita em Sebring

Pipo Derani: pole position e vitória em Sebring
(Divulgação)

Felipe Nasr (esquerda) e Derani no pódio em Sebring
(Divulgação)

Road America receberá a quarta etapa da temporada
(Brian Cleary)

Ao lado do companheiro e compatriota Felipe Nasr, brasileiro vence de ponta a ponta a terceira etapa do IMSA e reforça seu nome na história do icônico traçado de Sebring

19.07.2020  |  911 visualizações

A história do brasileiro Pipo Derani com o circuito de Sebring, na Flórida (EUA), tem sido sinônimo de vitórias. E não foi diferente neste sábado (18) na disputa da terceira etapa do IMSA WeatherTech Sportscar Championship. Três vezes vencedor das 12 Horas de Sebring (2016, 18 e 19), ele conquistou desta vez sua primeira prova sprint neste que é um dos traçados mais lendários e difíceis do endurance mundial.

A bordo do #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R, Derani pode contar com o retorno do companheiro e compatriota Felipe Nasr, que ficou de fora da segunda etapa, há duas semanas, após ser diagnosticado com Covid-19. Totalmente recuperado, os dois deram um show e dominaram a etapa.

A corrida também foi especial para a Cadillac, que colocou três carros no pódio. Renger van der Zande e Ryan Briscoe ficaram em segundo e João Barbosa e Sebastian Bourdais terminaram tem terceiro.

No sábado, horas antes da prova, Derani registrou a pole position, sua primeira em Sebring, e foi o responsável pelos primeiros stints com o carro. Quando entregou o carro para Nasr, na metade da disputa, já havia aberto 16 segundos de vantagem para o segundo colocado. Derani também anotou a volta mais rápida da corrida (1min47s675).

“Tive de tomar cuidado com os pneus e economizar combustível, mas o carro estava perfeito”, lembrou o piloto de 26 anos. “Acredito que este lugar, realmente, gosta de mim. Foi um dia fantástico para nós. Nossa última vitória foi no ano passado, em Petit Le Mans, e esta equipe é tão acostumada a vencer. As duas corridas em Daytona não foram boas para nós, não foi o que a equipe esperava. Mas, finalmente, voltamos ao lugar mais alto do pódio”, comemorou.

“Esta é minha quarta vitória em Sebring em cinco tentativas. Obviamente, não foi nas 12 Horas de Sebring desta vez, mas eu amo este lugar. Tivemos um carro dominante e é fantástico quando o carro desce do caminhão com um acerto tão bom como este que tivemos aqui. Fomos os mais velozes no segundo treino livre, conquistamos a pole position e vencemos. Meu muito obrigado a toda equipe Whelen Engineering Cadillac. Eles fizeram um trabalho fenomenal para nos colocar nesta posição”, continuou Derani, que também celebrou o retorno de Nasr ao cockpit.

“Muito bacana ter o Felipe de volta, ele que perdeu a última corrida, infelizmente, mas é uma grande peça do nosso quebra cabeça e ter ele de volta também foi essencial para esta vitória. Agora, vamos trabalhar muito para entrar na briga pelo campeonato. Espero que a gente possa vencer mais corridas e lutar pelo título até o final”, disse Derani, que ao lado de Nasr venceu o Campeonato Norte-americano de Endurance em 2019 e foi vice-campeão do IMSA.

“Só tenho a agradecer à equipe, aos patrocinadores, a Whelen, a Lucas Oil, ao meu parceiro OYO Fitness por me manter em forma e a todo mundo envolvido neste programa”, completou Derani.

A vitória também é motivadora para a equipe Action Express Racing já de olho nas 12 Horas de Sebring, que acontecerão em novembro. No ano passado, Derani venceu a corrida pela terceira vez, a primeira com o time e ao lado de Nasr.

Antes, no entanto, os pilotos seguem na disputa da temporada. Entre os dias 31 de julho e 2 de agosto, eles estarão na briga na quarta etapa em Road America, em Elkhart Lake. Derani já venceu no circuito em 2017 e a Action Express também já conquistou a prova em 2014, 15 e 16.

Resultado da etapa de Sebring (categoria DPi):
1 31 F. Nasr / P. Derani (Whelen Engineering Racing Cadillac DPi) 83 voltas em 2h40min36s181
2 10 R. van der Zande / R. Briscoe (Wayne Taylor Racing, LLC Cadillac DPi) +36.432
3 5 J. Barbosa / S. Bourdais (JDC-Miller MotorSports Cadillac DPi) +56.144
4 77 O. Jarvis / T. Nunez (Multimatic Motorsports Mazda DPi) +56.632
5 55 J. Bomarito / H. Tincknell (Multimatic Motorsports Mazda DPi) +1'27.300
6 6 D. Cameron / J. Montoya (TEAM PENSKE Acura DPi) +1'29.280
7 7 H. Castroneves / R. Taylor (TEAM PENSKE Acura DPi) +1'30.667
8 85 S. Simpson / T. Vautier (JDC-Miller MotorSports Cadillac DPi) + 1 volta

Site: www.pipoderani.com.br
Facebook: facebook.com/PIPODERANI
Instagram: @pipoderani
Twitter: @pipoderani

Imprensa

Brasil
FGCom
Fernanda Gonçalves
fernanda@fgcom.com.br
Tel. + 55 11 98245.4511
www.fgcom.com.br

Europa
Sniffer Media Ltd
Sam Smith
sniffermedia@gmail.com
Tel: +44 7766718746
www.sniffermedia.com

Leia também...

17.04.2024

IMSA: Pole position nas duas etapas de 2024, Derani destaca importância de largar também na frente em Long Beach neste sábado

Corrida no circuito de rua da Califórnia marca a primeira etapa sprint do ano

17.03.2024

Derani sofre forte acidente e abandona 12H de Sebring na liderança: "Foi um daqueles dias em que as coisas viram de cabeça pra baixo, literalmente"

Tetracampeão da corrida, brasileiro largou da pole position e tinha 12 segundos de vantagem na liderança quando teve um toque, capatou e ficou com o carro de ponta cabeça na barreira de pneus. Apesar do susto, felizmente o piloto nada sofreu

15.03.2024

Pipo Derani conquista a segunda pole seguida na temporada e larga na frente nas 12 Horas de Sebring

Tetracampeão da corrida, brasileiro vai atrás de mais uma conquista neste sábado na tradicional prova no circuito da Flórida

12.03.2024

Tetracampeão das 12 Horas de Sebring, Pipo Derani chega animado para lutar por mais uma conquista neste sábado

Vencedor em sua estreia em 2016, brasileiro repetiu o feito em 2018, 2019 e no ano passado e destaca um dos principais pontos para brigar pela vitória: sobreviver até o final

Entre em contato