Capa

Caio Collet

F-Renault Eurocup: Após pausa de 40 dias, Collet volta à pista e defende liderança em Nurburgring

Caio Collet volta às pistas após 40 dias
(Renault Sport DPPI)

Brasileiro já subiu três vezes ao pódio em quatro provas
(Renault Sport DPPI)

Em 2019, também foi ao pódio em Nurburgring
(Renault Sport DPPI)

Brasileiro lidera a temporada com 68 pontos
(Renault Sport DPPI)

Vinte pilotos devem estar na disputa na Alemanha
(Renault Sport DPPI)

Brasileiro, que integra o Renault Sport Academy, está confiante para rodada dupla na pista alemã, onde já foi ao pódio em 2019

31.08.2020  |  476 visualizações

Após um intervalo de 40 dias, pilotos e equipes da Fórmula Renault Eurocup voltam a acelerar para a disputa da terceira etapa em rodada dupla da temporada 2020. Após duas etapas na Itália, a categoria desembarca na Alemanha tendo o brasileiro Caio Collet na liderança do campeonato.

Nas provas em Monza e Ímola, Collet conquistou uma vitória, um segundo, um terceiro e um quinto lugar. Com os resultados, o piloto, que integra o Renault Sport Academy, soma 68 pontos na tabela, 14 de vantagem em relação ao vice-líder Franco Colapinto e 18 à frente do espanhol David Vidales, terceiro colocado.

A pista alemã de 5.148 metros e 16 curvas não será novidade para o brasileiro, que no ano passado, em sua temporada de estreia na Fórmula Renault Eurocup, foi ao pódio na segunda corrida em Nurburgring, com um terceiro lugar.

Durante a pausa no calendário, o brasileiro participou de atividades na sede da equipe Renault de F-1, em Enstone, na Inglaterra, vivenciando a rotina de alguns departamentos da fábrica. Também esteve em Viareggio, na Itália, onde intensificou seu programa de treinos físico e mental na Fórmula Medicine.

“Nurburgring é uma pista que eu gosto bastante, onde já conquistei um pódio no ano passado. Tanto eu, quanto a equipe trabalhamos muito neste intervalo e estou bem confiante”, comentou o paulista de 18 anos.

“Vamos focar principalmente na classificação, que considero um dos pontos que precisamos melhorar. E trabalhar para manter os bons resultados e a briga pelo campeonato”, finalizou Collet, que detém uma marca expressiva na categoria: já são 22 corridas consecutivas na zona de pontos.

Atual campeão da F-Renault Eurocup entre os estreantes, Collet prepara-se agora para uma verdadeira maratona, com oito etapas e 16 provas em três meses de disputa, passando por seis países e oito pistas diferentes.

As atividades em Nurburgring terão início nesta quinta-feira (3), com quatro sessões de testes de 50 minutos cada. Na sexta-feira (4) serão dois treinos livres e o classificatório para a corrida 1, a partir das 11h25 (de Brasília). No sábado (5), a primeira prova terá sua largada às 10h35 (de Brasília), antes, no entanto, acontecerá o classificatório para a corrida 2 (5h40 de Brasília). No domingo (6), a largada será às 5h25 (de Brasília).

Os treinos classificatórios e as corridas estão programados para serem exibidos ao vivo pelo Youtube e Facebook da Renault Sport (https://www.youtube.com/user/renaultsport ou https://www.facebook.com/RenaultSportSeries/).

Confira a programação da etapa em Nurburgring (Horários de Brasília):

Sexta-feira (4)
4h55 às 5h45 – Treino Livre 1
8h15 às 9h05 – Treino Livre 2
11h25 às 11h45 – Classificatório Corrida 1

Sábado (5)
5h40 às 6h00 – Classificatório Corrida 2
10h35 – Largada Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)

Domingo (6)
5h25 – Largada Corrida 2 (30minutos + 1 volta)

Classificação do Campeonato, após 2 etapas / 4 provas (Top-10):
1. Caio Collet (Bra) 68 pontos
2. Franco Colapinto (Arg) 54
3. David Vidales (Esp) 50
4. Victor Martins (Fra) 43
Alex Quinn (GB) 43
Wiliam Alatalo (Fin) 43
7. Michael Belov (Rus) 23
8. Hadrien David (Fra) 16
Tijmen van der Helm (Hol) 16
10. Ugo de Wilde (Bel) 12

Para saber mais sobre Caio Collet, acesse:
www.caiocollet.com.br
www.facebook.com/caio.collet
www.twitter.com/caio_collet
www.instagram.com/caiocollet

FGCom Assessoria de Imprensa
Fernanda Gonçalves
Tel. 11 98245.4511
fernanda@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br

Leia também...

28.10.2020

F-Renault Eurocup faz preliminar da F-1 em Ímola e Caio Collet segue confiante

Após dois dias de testes positivos pela FIA Fórmula 3, brasileiro volta suas atenções para disputa da oitava etapa em rodada dupla da temporada da F-Renault Eurocup

24.10.2020

F-Renault Eurocup: Pista úmida cria dilema para pilotos e Caio Collet é sexto na corrida 2 em Spa

Condição indefinida da pista, entre seco e molhado, levou parte dos pilotos a usar pneus de chuva e outra parte slicks. Asfalto demorou a secar e dificultou a recuperação dos pilotos com pneus para seco, caso do brasileiro do Renault Sport Academy, que no final fez a melhor volta da corrida

23.10.2020

F-Renault Eurocup: Bandeira vermelha interrompe prova em Spa após 4 voltas. Collet termina em sétimo

Brasileiro do Renault Sport Academy busca recuperação na prova deste sábado, largando da terceira posição

19.10.2020

F-Renault Eurocup: Collet chega confiante a Spa, pista onde conquistou seu melhor resultado em 2019

Com nove pódios em 12 corridas este ano, brasileiro do Renault Sport Academy ressalta que cada detalhe será decisivo na briga pelo título

Entre em contato