Capa

Caio Collet

De férias no Brasil, Caio Collet mata a saudade e disputa o Campeonato Brasileiro de Kart

Caio Collet: matando a saudade do kart
(Cris Reis / Planet Kart Images)

Final será neste sábado
(Cris Reis / Planet Kart Images)

Brasileiro é integrante do Renault Sport Academy
(Dutch Photo Agency)

Nesta temporada, Collet foi vice-campeão da F-Renault Eurocup
(Dutch Photo Agency)

"Quero aproveitar e me divertir ao máximo", diz o piloto do Renault Sport Academy, que compete na categoria Graduados

16.12.2020  |  587 visualizações

Qual o destino preferido de um piloto em suas férias? Uma pista, claro. De volta ao Brasil, após a conquista do vice-campeonato da Fórmula Renault Eurocup, o piloto Caio Collet vai disputar neste final de semana a 55ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, no kartódromo Speed Park, em Birigui, interior de São Paulo.

Collet, que já foi duas vezes campeão brasileiro (2014 na Júnior Menor e 2015 na Júnior), além de colecionar inúmeros títulos em outras competições de kart, disputa o torneio deste ano na categoria Graduados, com o kart de número #223.

“Decidi sábado passado que iria correr, então, quero mais me divertir e ver no que dá. Será uma boa preparação também para o ano que vem. Está bem quente e andar de kart é sempre muito bom. Quero aproveitar muito e me divertir ao máximo”, comentou o piloto de 18 anos.

Integrante do Renault Sport Academy, Collet fez sua transição para os monopostos em 2018, quando foi campeão da Fórmula 4 Francesa. No ano passado, faturou o título entre os rookies na F-Renault Eurocup e, este ano, foi vice-campeão no geral.

O piloto, que iniciou sua carreira no kart aos sete anos, também teve como destaque em sua carreira na modalidade o terceiro lugar no Mundial de Kart CIK-FIA de 2015, quando colocou o Brasil de volta ao pódio da competição, após um hiato de 17 anos.

Na temporada 2020 na Fórmula Renault Eurocup, Collet conquistou 12 pódios em 20 corridas, sendo cinco vitórias, seis segundos lugares e um terceiro. Para o ano que vem, o piloto negocia sua ida para a FIA Fórmula 3, onde já realizou testes e mostrou bons resultados este ano.

Nesta quinta-feira (17), já aconteceu a tomada de tempos e a 1ª prova classificatória. Nesta sexta (18), os pilotos disputam a 2ª prova classificatória (14 horas) e a 3ª prova classificatória (15h40).

A final será no sábado (19), a partir das 14h30, ao vivo no SporTV2. As provas classificatórias poderão ser acompanhadas também ao vivo no canal do Youtube CBA BR Kart: https://www.youtube.com/channel/UCR27aXCz77zigu10q9Vt0bQ. O live timing e resultados dos treinos e corridas estão no site: http://www.cronoelo.com.br/

Para saber mais sobre Caio Collet, acesse:
www.caiocollet.com.br
www.facebook.com/caio.collet
www.twitter.com/caio_collet
www.instagram.com/caiocollet

FGCom Assessoria de Imprensa
Fernanda Gonçalves
Tel. 11 98245.4511
fernanda@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br

Leia também...

10.02.2021

Caio Collet segue no programa Alpine Academy e disputará FIA F3 pela MP Motorsport em 2021

Será a terceira temporada do piloto brasileiro como membro do programa, que passa a adotar o novo nome nesta temporada, seguindo a estratégia da equipe de F1. Estreia na FIA F3 será em maio, mas Collet já segue trabalhando na Europa, nos preparativos para este importante passo em sua carreira

15.11.2020

Vice-campeão da F-Renault Eurocup 2020, Collet encerra temporada com quarto lugar em Paul Ricard

Brasileiro completa ciclo na categoria com vice-campeonato e 12 pódios nas 20 corridas de 2020, sendo cinco vitórias

14.11.2020

F-Renault Eurocup: Caio Collet conquista 12º pódio na temporada em Paul Ricard

Com bela manobra sobre o francês Victor Martins, que garantiu o título, brasileiro é o segundo colocado na corrida 1 na pista francesa. Neste domingo, acontece a última prova de 2020. Com o vice-campeonato assegurado, Collet quer encerrar campeonato no alto do pódio

10.11.2020

Caio Collet chega a Paul Ricard para última etapa da F-Renault Eurocup: "Vamos lutar até o final"

Apesar dos problemas que o impediram de estar mais próximo na batalha pelo título, brasileiro segue focado e quer terminar o campeonato no alto do pódio

Entre em contato