Capa

Pipo Derani PR

Pipo Derani chega confiante para tentar quarta vitória em sua sexta 12 Horas de Sebring

Pipo Derani na vitória da corrida classificatória em Daytona em janeiro
(Brian Cleary)

Brasileiro já venceu as 12 Horas de Sebring em 3 oportunidades
(Brian Cleary)

Prova deste sábado terá sua largada às 11h10 de Brasília
(Brian Cleary)

Brasileiro tem histórico vencedor na tradicional corrida, que terá neste sábado sua 69ª edição

17.03.2021  |  796 visualizações

Entre os fãs do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, o nome brasileiro Pipo Derani já é praticamente sinônimo de 12 Horas de Sebring. Aos 27 anos, o piloto já venceu a tradicional corrida em três oportunidades: em sua estreia em 2016, 2018 e 2019.

Ao lado do compatriota Felipe Nasr e do inglês Mike Conway, Derani luta para atingir uma marca ainda mais expressiva neste sábado (20) e busca sua quarta vitória em seis tentativas. A 69ª edição das 12 Horas de Sebring terá sua largada no sábado às 11h10 (de Brasília). O grid de largada será definido na sexta-feira (19), a partir das 12h15 (de Brasília).

Derani volta a pilotar o #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R, da equipe Action Express Racing, quase dois meses após as 24 Horas de Daytona, que abriram a temporada 2021. Na prova, os pilotos partiram da pole position, após vencerem a corrida classificatória, mas enfrentaram problemas na corrida mais longa do calendário e cruzaram a linha de chegada em sexto. Depois de estarem sempre entre os líderes, uma falha na caixa de câmbio impediu um resultado melhor.

Mas falando em pole position, a equipe também tem bons retrospectos nos classificatórios em Sebring. Em julho de 2020, na disputa da corrida Sprint no circuito, Derani largou na frente e, ao lado de Nasr, venceu a prova.

“Não faz muito tempo que estivemos em Sebring, mas não vejo a hora de voltar. É uma corrida muito importante no nosso calendário e de muito prestígio no mundo todo”, destacou Derani.

“Quero muito lutar por minha quarta vitória. E espero que já possa conquistar este objetivo neste fim de semana. Tenho certeza de que teremos um carro para brigar e vencer”, continuou o brasileiro.

“Será um prazer dividir o carro novamente com o Mike, que já esteve conosco em Daytona, e o Felipe, meu parceiro nas últimas três temporadas. Em Daytona, tivemos uma corrida difícil, mas estávamos competitivos do início ao fim. Então, estamos esperançosos para Sebring. Espero que possamos voltar ao lugar mais alto do pódio”, finalizou.

Derani é o mais jovem tricampeão das 12 Horas de Sebring e o primeiro piloto a ganhar três vezes num período de quatro anos desde que o ex-campeão da F-1 Phil Hill conseguiu o mesmo feito, quase 60 anos atrás.

Além dos dois, Mario Andretti, Olivier Gendebien e Marco Werner também faturaram a lendária corrida em três oportunidades, mas num intervalo de tempo maior.

Os treinos em Sebring terão início nesta quinta-feira (18), com três sessões livres.

Site: www.pipoderani.com.br
Facebook: facebook.com/PIPODERANI
Instagram: @pipoderani
Twitter: @pipoderani

Imprensa

Brasil
FGCom
Fernanda Gonçalves
fernanda@fgcom.com.br
Tel. + 55 11 98245.4511
www.fgcom.com.br

Europa
Sniffer Media Ltd
Sam Smith
sniffermedia@gmail.com
Tel: +44 7766718746
www.sniffermedia.com

Leia também...

21.04.2024

IMSA: Derani volta ao pódio e é o segundo colocado na etapa de Long Beach

Atual campeão, brasileiro largou da pole position e esteve muito próximo da primeira vitória na temporada

20.04.2024

IMSA: Pipo Derani conquista terceira pole consecutiva em 2024 e larga na frente neste sábado em Long Beach

Atual campeão, brasileiro parte em busca de sua primeira vitória na temporada

17.04.2024

IMSA: Pole position nas duas etapas de 2024, Derani destaca importância de largar também na frente em Long Beach neste sábado

Corrida no circuito de rua da Califórnia marca a primeira etapa sprint do ano

17.03.2024

Derani sofre forte acidente e abandona 12H de Sebring na liderança: "Foi um daqueles dias em que as coisas viram de cabeça pra baixo, literalmente"

Tetracampeão da corrida, brasileiro largou da pole position e tinha 12 segundos de vantagem na liderança quando teve um toque, capatou e ficou com o carro de ponta cabeça na barreira de pneus. Apesar do susto, felizmente o piloto nada sofreu

Entre em contato