Capa

Léo Cavalcanti

Fórmula Delta: Joinvilense Léo Cavalcanti encerra temporada em Interlagos e avalia novos caminhos para 2024

Léo Cavalcanti encerra temporada na Fórmula Delta
(Edmar Salguero)

Piloto conquistou dois pódios ao longo do ano
(Edmar Salguero)

Léo fez testes na Stock Series na semana passada
(Rafael Gagliano / Hyset)

Piloto termina o campeonato entre os Top-10 e com dois pódios

26.12.2023  |  430 visualizações

O catarinense Léo Cavalcanti, de apenas 15 anos, encerrou no último sábado (23) sua primeira temporada completa no automobilismo, apenas dois anos após iniciar sua carreira no kart. O piloto foi o nono colocado na Fórmula Delta 2023 e completou o campeonato com dois pódios e pontos em 14 das 16 corridas disputadas.

Na oitava etapa, realizada sexta e sábado passado em Interlagos (SP), Léo começou bem nos treinos livres, andando entre os mais rápidos. No classificatório, no entanto, o motor do carro perdeu rendimento e o piloto se classificou em oitavo. Com a performance prejudicada, Léo não pode brigar por um melhor resultado na corrida e ficou em oitavo.

Na segunda prova, o piloto partiu novamente de oitavo lugar e, logo na largada, ganhou uma posição, pulando para sétimo. No entanto, ainda na primeira volta, quando já brigava pelo sexto lugar, Léo tentou engatar a marcha, mas ela não entrou e o piloto acabou tendo um toque com outro competidor. A batida danificou a suspensão e o catarinense foi obrigado a abandonar a disputa.

“Uma pena terminarmos a temporada desta forma. Infelizmente, o carro não estava bom no classificatório e na corrida 1 e, no sábado, tivemos esse problema com a marcha e não consegui evitar o toque. Interlagos me deu o primeiro pódio este ano e a expectativa era estar novamente brigando na frente”, comentou Léo.

O piloto de Joinville agora já foca na temporada 2024 e nos próximos passos de sua carreira. Léo testou na semana passada um carro da Stock Series, principal categoria de acesso para a Stock Car Pro Series, e também avalia a possiblidade de correr na Porsche Cup, entre outras categorias.

“Ainda não tem nada definido e estamos estudando algumas possibilidades. Mas, primeiro, vou aproveitar para descansar um pouco, pois foi um ano bem corrido com a Copa SP Light de Kart, Brasileiro de Kart e a Fórmula Delta. Aproveito para agradecer a todos que torceram por mim, a minha família e aos meus patrocinadores”, finalizou o piloto

Na temporada 2023 nas pistas, Léo Cavalcanti contou com o apoio e patrocínio das empresas Ícaro Express Logistics, Cooper Indústria, FGM Dental Group, Schulze Recuperação de Crédito, Marine Seguros e Pneus Aqui.

Classificação Final do campeonato da Fórmula Delta, com descartes (Top-10):

1. Eduardo Araujo 192
2. Gabriel Moura 170
3. Ethan Nobels 132
4. Rogerio Grotta 121
5. Guilherme Favarete 113
6. Alfredinho Ibiapina 93
7. Vinicius Mercez 88
8. Rodrigo Rocha 81
9. Leonardo Cavalcanti 77
10. Akyu Myasava 74

Siga o piloto Léo Cavalcanti no Instagram:
https://www.instagram.com/leo.cavalcanti17/ 

Assessoria de Imprensa:
FGCom
Fernanda Gonçalves
fernanda@fgcom.com.br
(11) 98245.4511
www.fgcom.com.br

 

Leia também...

19.12.2023

Automobilismo: Joinvilense Léo Cavalcanti completa teste na Stock Series em Interlagos

Piloto realizou teste com a atual campeã, a equipe W2/ProGP, e gostou de guiar um carro de 350 cavalos de potência e mais de uma tonelada

19.12.2023

Léo Cavalcanti completa teste na Stock Series e segue focado para última etapa da Fórmula Delta em Interlagos

Piloto realizou teste com a atual campeã, a equipe W2/ProGP, e gostou de guiar um carro de 350 cavalos de potência e mais de uma tonelada

22.11.2023

Brasileiro de Kart: Catarinense Léo Cavalcanti faz grande Final e escala 17 posições na categoria Júnior

Após enfrentar problemas e levar alguns toques que impediram um melhor resultado nas classificatórias e Pré Final, piloto de Joinville tem grande recuperação na Final para ser um dos destaques na disputa no RBC Racing

09.11.2023

Catarinense Léo Cavalcanti disputa Brasileiro de Kart em Minas Gerais na categoria Júnior

Piloto, que corre a temporada da Fórmula Delta, disputará a maior competição de kart do país pela terceira vez

Entre em contato