Capa

Pipo Derani PR

Atual campeão do IMSA, Pipo Derani terá patrocínio do BB Americas Bank nas 24 Horas de Daytona

Pipo Derani levará marca do BB Americas em seu capacete
(Brian Cleary)

Parceria com o piloto brasileiro para as 24 Horas de Daytona
(José Mário Dias)

Corrida acontecerá no final deste mês
(José Mário Dias)

O capacete de Pipo Derani
(José Mário Dias)

Um dos maiores nomes do endurance na atualidade, piloto brasileiro levará marca de subsidiária do Banco do Brasil nos EUA em seu capacete na 62ª edição da lendária corrida, que acontecerá entre os dias 27 e 28 deste mês

19.01.2024  |  775 visualizações

O brasileiro Pipo Derani inicia este mês sua caminhada em busca do terceiro título no IMSA WeatherTech SportsCar Championship, principal campeonato de endurance dos Estados Unidos. E para disputar a prova mais emblemática do calendário, as 24 Horas de Daytona, o piloto contará com um importante patrocínio e levará em seu capacete a marca do BB Americas Bank, subsidiária do Banco do Brasil nos Estados Unidos.

“Estou muito feliz em poder representar o Banco do Brasil Americas, que é uma subsidiária de um dos bancos mais fortes da história do meu país e que tem se consolidado nos últimos anos também aqui nos EUA”, comentou Derani, um dos maiores nomes do endurance na atualidade, campeão do IMSA em 2021 e 2023, tetracampeão das 12 Horas de Sebring e vencedor das 24 Horas de Daytona em 2016, em sua estreia na categoria.

“A parceria é ainda mais especial por ser em uma das provas mais importantes do automobilismo mundial e onde conquistei minha primeira vitória aqui nos EUA. Desde então, já se passaram oito anos, fui campeão duas vezes do IMSA, mas sonho em voltar ao topo também em Daytona. E será uma alegria poder levar o BB Americas comigo nesta nova tentativa. Vamos trabalhar muito por um grande resultado e dar início na busca pelo tricampeonato”, completou o brasileiro de 30 anos.

Além do apoio a Derani, o BB Americas também realizará ações durante a corrida com clientes e convidados. “É uma honra para nós apoiar o Pipo Derani, um campeão das 24 Horas de Daytona, nesta famosa corrida. O Pipo tem um espírito vencedor e valores profundos, combinados à herança brasileira no automobilismo. Para o BB Americas, fazer parte deste evento de prestígio é uma oportunidade para oferecer aos nossos melhores clientes uma experiência única no mundo das corridas”, destacou Delano Valentim de Andrade, Presidente & CEO do BB Americas Bank.

A 62ª edição da tradicional 24 Horas de Daytona será realizada entre os dias 27 e 28 deste mês. Mas, neste final de semana (19 a 21), os pilotos já participam de treinos e definirão no domingo o grid de largada para a corrida no traçado de 12 curvas e 3,56 milhas (aproximadamente 5,7 km) do Daytona International Speedway.

Derani estará na categoria principal, a GTP, a bordo do #31 Whelen Engineering Cadillac V-Series.R, da equipe Action Express Racing, e dividirá a pilotagem com os pilotos Jack Aitken e Tom Blomqvist. Ao todo são 59 carros inscritos e quase 130 pilotos.

Mais informações:
www.pipoderani.com.br 
Facebook: facebook.com/PIPODERANI
Instagram: @pipoderani
Twitter: @pipoderani

Imprensa / Pipo Derani
FGCom
Fernanda Gonçalves
fernanda@fgcom.com.br
Tel. + 55 11 98245.4511
www.fgcom.com.br   

Leia também...

21.04.2024

IMSA: Derani volta ao pódio e é o segundo colocado na etapa de Long Beach

Atual campeão, brasileiro largou da pole position e esteve muito próximo da primeira vitória na temporada

20.04.2024

IMSA: Pipo Derani conquista terceira pole consecutiva em 2024 e larga na frente neste sábado em Long Beach

Atual campeão, brasileiro parte em busca de sua primeira vitória na temporada

17.04.2024

IMSA: Pole position nas duas etapas de 2024, Derani destaca importância de largar também na frente em Long Beach neste sábado

Corrida no circuito de rua da Califórnia marca a primeira etapa sprint do ano

17.03.2024

Derani sofre forte acidente e abandona 12H de Sebring na liderança: "Foi um daqueles dias em que as coisas viram de cabeça pra baixo, literalmente"

Tetracampeão da corrida, brasileiro largou da pole position e tinha 12 segundos de vantagem na liderança quando teve um toque, capatou e ficou com o carro de ponta cabeça na barreira de pneus. Apesar do susto, felizmente o piloto nada sofreu

Entre em contato