Capa

Texaco Racing

Texaco Racing segue novos rumos na Stock Car e anuncia Felipe Baptista como piloto na temporada 2024

Paulo Gomes, Felipe Baptista e William Lube (esq. para a dir.)
(Divulgação / Texaco Racing)

Piloto disputará sua terceira temporada na Stock Car
(Divulgação / Texaco Racing)

Texaco Racing anunciou novidades nesta terça-feira
(Divulgação / Texaco Racing)

Tradicional apoiadora do esporte a motor no Brasil e no mundo, Texaco fecha parceria com equipe de William Lube e aposta num dos jovens talentos da principal categoria do país

22.01.2024  |  771 visualizações

Americana (SP) – A temporada 2024 da Stock Car Pro Series marcará o início de um novo capítulo na história da equipe Texaco Racing na principal categoria do automobilismo nacional. Uma das maiores incentivadoras do automobilismo no Brasil e no mundo, a Texaco divulgou nesta terça-feira (dia 23) uma série de novidades, com o anúncio de seu novo piloto e nova equipe.

O time passa a ser chefiado por William Lube, bicampeão entre as equipes na Stock Car, e terá sua sede em Americana, no interior de São Paulo. Além disso, a Texaco Racing terá como piloto um dos jovens talentos da categoria: o paulista Felipe Baptista, de apenas 20 anos, que foi o nono colocado da temporada 2023, num grid de mais de 30 carros, superando inclusive rivais renomados, bem mais experientes e com vastos currículos nas pistas.

Criada há 121 anos e referência no mercado de lubrificantes mundial, a Texaco está presente na Stock Car há 10 anos ininterruptos, mas sua história na principal categoria do país começou bem antes disso, abrangendo, inclusive, a parceria com Chico Serra em seu histórico tricampeonato em 1999, 2000 e 2001.

O ano de 2024 marcará a terceira temporada de Felipe Baptista na Stock Car. Mesmo ainda muito jovem, ele já é referência por sua competitividade, arrojo e desempenho. Campeão da Stock Series em 2021, o piloto subiu para a categoria principal em 2022 e já deixou um ótimo cartão de visita, faturando uma pole e uma vitória logo em seu ano de estreia, em Interlagos/SP.

No ano passado, Felipe concluiu seu segundo ano na Stock Car entre os Top-10, somando 229 pontos e dois pódios. Sua notável evolução chamou a atenção da Texaco Racing.

“Poder representar a Texaco Racing para mim é extremamente gratificante. Uma marca gigante e reconhecida, que está há anos na Stock Car. Estou muito orgulhoso e honrado com esta parceria. Sei da grande importância deste passo. Fico bem feliz por eles terem visto meu potencial. Agora vou buscar colocar na pista tudo isso e corresponder à confiança com bons resultados”, destaca o piloto.

“As expectativas para 2024 são muito boas. Estou vindo de dois anos de evolução e aprendizados na Stock Car. Agora a intenção é avançar mais na tabela. A equipe tem mostrado resultados e bons desempenhos nos últimos anos. Acredito que vamos colher bons frutos desta nossa parceria”, analisa Felipe.

A aposta da Texaco Racing em um jovem piloto ocorre em um momento de renovação de estratégia e posicionamento.

“A Texaco tem uma história vencedora na categoria e o automobilismo está verdadeiramente no DNA da marca. Para seguir nossa trajetória, presença e tradição na categoria, em 2024 decidimos buscar novos rumos, com novo piloto e equipe. Esta nova jornada está totalmente alinhada com o protagonismo da marca, trazendo agora o jovem e promissor piloto Felipe Baptista. Da mesma forma, a nova equipe chefiada pelo William Lube com muita experiência, tradição e títulos, é uma combinação que acreditamos muito”, comenta Paulo Gomes, Diretor de Marketing da Texaco.

“Aliar a experiência, competência e profissionalismo da equipe, com a jovialidade, determinação e foco total na competição do Felipe, nos faz acreditar que teremos um primeiro ano desta nova parceria com muita performance nas pistas”, avalia o diretor.

O chefe de equipe William Lube, que levou Marcos Gomes (em 2015) e Felipe Fraga (em 2016) à conquista de seus títulos na Stock Car, conta que é um sonho representar uma marca como a Texaco.

“A parceria com um patrocinador do tamanho e de tal reconhecimento, como a Texaco, é realmente um sonho para qualquer equipe. É uma marca forte e conceituada, e sabemos que com isso, a nossa responsabilidade também é enorme. Mas somos movidos a desafios e estamos bastante otimistas para a temporada 2024, pois conseguimos ter o melhor dos três pilares: um time com profissionais muito bons, um ótimo patrocinador e um piloto talentoso, arrojado e comprometido. Tudo isso, somado a nossa experiência, nos dá muita confiança para fazer uma temporada muito boa”, afirma o chefe de equipe.

Lube também ressalta as qualidades de seu novo piloto, lembrando que Felipe é um dos representantes de destaque de uma nova geração e que é responsável pela renovação que a Stock Car vem passando nos últimos anos.

“O Felipe já mostrou que tem bastante potencial e talento. Do que acompanhei da carreira dele, percebi que é arrojado, comprometido com resultados, com a carreira e com o patrocinador. Acredito que está preparado para entregar os melhores resultados. Além disso, eu gosto de trabalhar e lapidar jovens talentos. Estamos confiantes de que teremos chances de sermos competitivos e brigar na parte de cima da tabela”, completa o chefe do time.

A temporada 2024 da Stock Car terá sua primeira etapa no dia 3 de março em Goiânia/GO. Ao longo do ano, serão 12 etapas e 24 corridas, passando pelas principais pistas do Brasil, além de corridas previstas na Argentina e Uruguai.

Conheça um pouco mais sobre Felipe Baptista, novo piloto da Texaco Racing na Stock Car:

Data de Nascimento: 8 de abril de 2003
Local de Nascimento: São Paulo (SP)
Destaques da carreira:
✔ 2023: Piloto Stock Car Pro Series – 9º lugar na classificação final e dois pódios (Interlagos / Velocitta).
✔ 2022: Estreia na Stock Car Pro Series – 20º lugar na classificação final. Conquistou a primeira pole e a primeira vitória na categoria durante a 12ª etapa em Interlagos;
Piloto da Furia (equipe de E-sports) em campeonato mundial com pole e vitória;
Campeão E-Stock Car Pro Series.
✔ 2021: Campeão Stock Series.
✔ 2019: Vice-Campeão Porsche Cup Brasil.
Outros marcos importantes: mais jovem vencedor de uma corrida de GT no mundo (Guiness Book); Bicampeão do Capacete de Ouro; Bicampeão Brasileiro de Kart; Pentacampeão Paulista de Kart.

Assessoria de Imprensa | Texaco Racing:
FGCom
Fernanda Gonçalves | Beatriz de Paula
fernanda@fgcom.com.br| beatriz@fgcom.com.br
Tel. + 55 11 98245.4511 / 11 98405.8485
www.fgcom.com.br 

 

Leia também...

21.04.2024

Felipe Baptista conquista mais um pódio na temporada e é o maior pontuador da etapa da Stock Car em Interlagos

Piloto da equipe Texaco Racing mantém boa fase e sobe para a vice-liderança do campeonato

20.04.2024

Stock Car: Felipe Baptista parte da segunda fila na Corrida Principal em Interlagos

Piloto da Texaco Racing termina prova Sprint, realizada neste sábado, entre os 10 primeiros e mantém terceira posição no campeonato

18.04.2024

SP Market recebe carro da equipe Texaco Racing da Stock Car 2024

Show Car do jovem piloto Felipe Baptista estará em exposição no shopping até o dia 24 de abril

17.04.2024

Felipe Baptista volta otimista ao palco de sua 1ª vitória na Stock Car e vai em busca de novo triunfo

A disputa da terceira etapa da temporada de 2024 acontece neste fim de semana, em Interlagos, onde o jovem piloto da Texaco Racing venceu pela primeira vez na categoria em 2022. Ele espera repetir o feito e brigar pela liderança da tabela de classificação

Entre em contato