Um dos protagonistas da temporada 2024 da Stock Car Pro Series, o jovem Felipe Baptista, da equipe Texaco Racing, venceu neste domingo (18) a Corrida Principal da sétima etapa do ano no circuito montado nas ruas de Belo Horizonte, no entorno do estádio do Mineirão. A capital mineira fez sua estreia no calendário da principal categoria do automobilismo nacional com uma grande festa.
Com a vitória, a segunda no ano, Felipe é agora o piloto com mais pódios na temporada, cinco no total (duas vitórias, um segundo e dois terceiros lugares). O piloto está na vice-liderança, com 545 pontos, a apenas quatro pontos do líder.
Depois de ter conquistado o segundo lugar no grid, no sábado (17), com uma diferença de apenas 5 milésimos para o pole, o piloto da Texaco Racing assumiu a ponta logo no início da prova, com uma bela ultrapassagem ainda na segunda volta.
A equipe também fez um ótimo trabalho no pit stop e Felipe garantiu a vitória, numa prova marcada por interrupções do Safety Car e até uma bandeira vermelha, que interrompeu a corrida por alguns minutos para a retirada de um dos carros da pista.
“Que final de semana! Minha primeira experiência em um circuito de rua e curti demais. Desde o início dos treinos, a gente mostrou muita velocidade. Hoje, na Corrida Principal, largamos em segundo e logo no início já consegui a ultrapassagem para assumir a liderança. Depois foi só trazer o carro ‘pra casa’”, comemorou Felipe Baptista.
“Estou feliz demais. A equipe Texaco Racing está de parabéns, como sempre, e espero que a gente mantenha esse desempenho nas próximas etapas para voltarmos à liderança”, continuou o piloto de apenas 21 anos.
Felipe também aprovou o traçado de 3.113 metros e 12 curvas da capital mineira. “Espero voltar mais vezes. Achei a pista muito desafiadora e divertida. Vai ser uma vitória que vai ficar marcada na minha carreira e espero voltar mais vezes a BH. O público foi incrível, passando uma energia muito legal, foi realmente demais”, finalizou o piloto, que foi ovacionado pelo público ao final do pódio.
William Lube, chefe da equipe, também celebrou o grande resultado do time, que agora segue para a próxima etapa, entre os dias 6 e 8 de setembro, no autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS).
“Circuito de rua é sempre um desafio. A pista costuma ser muito técnica, não permite erros, mas no final deu tudo certo. O Felipe e a equipe fizeram um trabalho fantástico e vamos para a próxima, colados no líder, para tentar assumir essa ponta e não largar mais”, completou Lube.
Os 10 primeiros na Corrida Principal:
1. Felipe Baptista Texaco Racing 25 voltas em 52:14.633
2. Nelson Piquet Jr Cavaleiro Sports a 2.504
3. Caca Bueno KTF Sports a 5.528
4. Arthur Leist Full Time Sports a 6.962
5. Cesar Ramos Ipiranga Racing a 8.127
6. Eduardo Barrichello Full Time a 9.527
7. Rafael Suzuki TMG Racing a 10.362
8. Ricardo Mauricio Eurofarma-RC a 11.452
9. Felipe Massa TMG Racing a 12.598
10. Daniel Serra Eurofarma-RC a 13.514
Classificação do campeonato, após sete etapas (Top-10):*
1º - Felipe Massa, 549 pontos
2º - Felipe Baptista, 545
3º - Ricardo Zonta, 545
4º - Dudu Barrichello, 543
5º - Julio Campos, 536
6º - Rafael Suzuki, 491
7º - Bruno Baptista, 480
8º - Gabriel Casagrande, 466
9º - Enzo Elias, 459
10º - Daniel Serra, 420
*pontuação extraoficial
Assessoria de Imprensa | Texaco Racing
FGCom
Fernanda Gonçalves | Beatriz de Paula
fernanda@fgcom.com.br| beatriz@fgcom.com.br
Tel. + 55 11 98245.4511 / 11 98405.8485
www.fgcom.com.br
Felipe Baptista conquista segunda vitória na temporada
(Carsten Horst / Hyset)
Momento crucial da corrida
(Carsten Horst / Hyset)
Piloto com o troféu de campeão da etapa de BH
(Carsten Horst / Hyset)
Felipe comemora no pódio
(Carsten Horst / Hyset)
O piloto com o troféu em homenagem ao Mineirão
(Carsten Horst / Hyset)
Festa com a equipe
(Carsten Horst / Hyset)
Próxima etapa será no Velopark
(Rafael Gagliano / Hyset)