Capa

Campeonato Sul-americano de Kart 4 Tempos no Uruguai tem inscrições abertas para todos os pilotos

Competição inédita contará com cinco categorias em disputa em fevereiro de 2025

11.12.2024  |  2.463 visualizações

As inscrições para o 1º Campeonato Sul-americano de Kart para categorias 4 Tempos, que será realizado entre os dias 13 e 16 de fevereiro de 2025, em El Pinar, no Uruguai, já estão abertas a todos os competidores interessados em participar deste evento inédito.

Para se inscrever, basta acessar o link: https://fuk.uy/sudamericano/ 

As categorias em disputa no Uruguai serão: Cadete (pilotos de 8 a 12 anos, completados até dia 28 de fevereiro de 2025), F4 Júnior (11 a 15 anos), F4 Sênior (15 anos em diante), F4 Master (35 anos em diante) e Shifter 200 (15 anos em diante). Cada federação sul-americana teve direito a 16 vagas, sendo uma delas dedicada à uma inscrição feminina.

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) indicou para as vagas do Brasil os pilotos mais bem colocados na 59ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, realizado em outubro, no kartódromo Speed Park, em Birigui/SP, nas idades e categorias relacionadas e os mesmos tiveram até a última terça-feira (dia 10) para confirmarem suas inscrições.

As vagas estarão agora abertas a todos os pilotos interessados, independentemente do seu país e/ou indicação, e são limitadas (máximo de 42 pilotos por categoria). Confira o regulamento completo: https://fuk.uy/wp-content/uploads/2024/11/REGLAMENTO-SUDAMERICANO-4T-URUGUAY-2025.pdf

Assim como a disputa do Sul-americano 2 Tempos deste ano no Brasil, a competição no Uruguai contará com total apoio da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Mais informações, acesse: www.cba.org.br 

Comunicação CBA

Fran Oliveira (Institucional)

Fernanda Gonçalves (CNK)
11 98245.4511
fernanda@fgcom.com.br

Américo Teixeira Junior
11 98347-1400
comunicacao@cba.org.br

 

Leia também...
04.07.2025

Competição incluirá categorias 2 e 4 tempos. Isenção na taxa de inscrição será um dos benefícios para os pilotos

21.06.2025

Depois de uma semana marcada pela chuva, disputas aconteceram no seco neste sábado no Circuito Internacional Techspeed, coroando 17 novos campeões

20.06.2025

Competições, que serão realizadas em agosto no Kartódromo Internacional de Imperatriz, junto com a final da Regional Cup, também têm seus regulamentos técnicos e desportivos publicados

17.06.2025

Com supervisão da CBA, disputa acontecerá a partir desta quinta-feira no Circuito Internacional Techspeed