Capa

60º Campeonato Brasileiro de Kart no Beto Carrero terá categorias 2 tempos no Grupo 1 e 4 tempos no Grupo 2


(Fábio Oliveira / Radical Motors)

Copa Brasil de Kart em Aracaju manterá divisão similar às últimas edições do evento

24.01.2025  |  2.731 visualizações

Com as sedes do 60º Campeonato Brasileiro de Kart e da 26ª Copa Brasil de Kart já reveladas, a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) anunciou as categorias e divisões dos grupos para as edições de 2025.

A Copa Brasil, que acontecerá entre 23 de julho e 2 de agosto no Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju/SE, manterá as categorias divididas de forma muito parecida com as edições passadas do evento, atualizando as nomenclaturas de algumas categorias, de acordo mudanças divulgadas no Regulamento Nacional de Kart (RNK) deste ano.

No Grupo 1, estarão em jogo os títulos da Mirim, Cadete, F4 (aberta para pilotos com filiação PNK), F4 Sênior, F4 Super Sênior, F4 Grand Super Sênior / 60+, Shifter, OKN Júnior (antiga Júnior) e OKN (antiga Graduado).

Já no Grupo 2, estarão as categorias Mini 2T, Novato, S X30 (antiga Sênior AM), SP X30 (antiga Sênior Pro), F4 Júnior, OKN Master, Super Sênior, Grand Super Sênior / 60+ e F4 Graduado.

O Brasileiro de Kart, que será realizado no Kartódromo Beto Carrero, em Penha/SC, terá no Grupo 1 todas as categorias 2 tempos, incluindo as categorias Shifter. As finais deste grupo acontecerão no dia 22 de novembro.

O Grupo 2, com suas finais no dia 29 de novembro, contará com todas as categorias 4 tempos, incluindo Mirim e Cadete.

Os campeonatos de kart organizados pela Confederação Brasileira de Automobilismo contam com o patrocínio do BRB, o "Banco Oficial do Automobilismo Brasileiro".

Mais informações, acesse: www.cba.org.br 

Comunicação CBA

Fran Oliveira (Institucional)

Fernanda Gonçalves (CNK)
11 98245.4511
fernanda@fgcom.com.br

Américo Teixeira Junior
11 98347-1400
comunicacao@cba.org.br

Leia também...

20.03.2025
Credencimento de Imprensa: Eventos Nacionais de Kart, organizados pela CBA em 2025

19.02.2025

Obras no Kartódromo Beto Carrero permitirão uso do traçado inverso no 60º Campeonato Brasileiro de Kart

CBA solicitou mudanças, seguindo padrão FIA de segurança, para confirmar competição no "novo" traçado

17.02.2025

Sul-americano de Kart 4T: Brasil encerra disputa no Uruguai com 1 título, 3 vice-campeonatos e pilotos nos pódios de 4 das 6 categorias

Com a segunda maior delegação do evento, Bruno Grigatti conquista título para o Brasil na F4 Master. Cesar Braga (Cadete), Paulo Willemann (F4 Júnior) e Eduardo Guidi (F4 Master) são vice-campeões

12.02.2025

1º Campeonato Sul-americano de Kart 4 Tempos começa nesta quinta-feira no Uruguai e Brasil terá segunda maior delegação

Lista de inscritos divulgada pela federação do Uruguai tem 31 brasileiros. Donos da casa disputam competição inédita com 64 pilotos

Entre em contato