Capa

60º Campeonato Brasileiro de Kart no Beto Carrero terá categorias 2 tempos no Grupo 1 e 4 tempos no Grupo 2

Copa Brasil de Kart em Aracaju manterá divisão similar às últimas edições do evento

24.01.2025  |  2.772 visualizações

Com as sedes do 60º Campeonato Brasileiro de Kart e da 26ª Copa Brasil de Kart já reveladas, a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) anunciou as categorias e divisões dos grupos para as edições de 2025.

A Copa Brasil, que acontecerá entre 23 de julho e 2 de agosto no Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju/SE, manterá as categorias divididas de forma muito parecida com as edições passadas do evento, atualizando as nomenclaturas de algumas categorias, de acordo mudanças divulgadas no Regulamento Nacional de Kart (RNK) deste ano.

No Grupo 1, estarão em jogo os títulos da Mirim, Cadete, F4 (aberta para pilotos com filiação PNK), F4 Sênior, F4 Super Sênior, F4 Grand Super Sênior / 60+, Shifter, OKN Júnior (antiga Júnior) e OKN (antiga Graduado).

Já no Grupo 2, estarão as categorias Mini 2T, Novato, S X30 (antiga Sênior AM), SP X30 (antiga Sênior Pro), F4 Júnior, OKN Master, Super Sênior, Grand Super Sênior / 60+ e F4 Graduado.

O Brasileiro de Kart, que será realizado no Kartódromo Beto Carrero, em Penha/SC, terá no Grupo 1 todas as categorias 2 tempos, incluindo as categorias Shifter. As finais deste grupo acontecerão no dia 22 de novembro.

O Grupo 2, com suas finais no dia 29 de novembro, contará com todas as categorias 4 tempos, incluindo Mirim e Cadete.

Os campeonatos de kart organizados pela Confederação Brasileira de Automobilismo contam com o patrocínio do BRB, o "Banco Oficial do Automobilismo Brasileiro".

Mais informações, acesse: www.cba.org.br 

Comunicação CBA

Fran Oliveira (Institucional)

Fernanda Gonçalves (CNK)
11 98245.4511
fernanda@fgcom.com.br

Américo Teixeira Junior
11 98347-1400
comunicacao@cba.org.br

Leia também...
02.06.2025

28.05.2025

26.05.2025

Com supervisão da CBA, competição teve mais de 80 inscrições, comprovando a importância deste trabalho da gestão Giovanni Guerra para o fortalecimento do kartismo na região

22.05.2025

Com supervisão da CBA, competição terá 14 títulos em jogo em um dos mais novos e completos kartódromos do país