A amazona Camila Mazza de Benedicto, de 34 anos, cumpriu mais um ciclo de trabalho com seus dois novos cavalos - Willink e Kavanagh - no último final de semana (3, 4 e 5), quando disputou o CSI 3* de Treffen, na Áustria.
Com temperaturas negativas (em torno de -12º C), o concurso indoor teve a vitória do suíço Fuchs Martin, que saltou com Karin Iich, no Grande Prêmio de domingo (Gold Tour - 1,50m).
Camila voltou a conquistar bons resultados. Na sexta-feira, na prova qualificativa para o Grande Prêmio, ela foi a décima colocada com Willink, entre 74 conjuntos. A prova também contou pontos para o ranking da FEI (Federação Equestre Internacional).
"No Grande Prêmio, no domingo, o Willink também saltou muito bem, mas estava bem difícil. Mas, no geral, ele foi muito bem no concurso", comentou Camila, que terminou a prova em 31º lugar.
A brasileira também elogiou o desempenho de Kavanagh, com o qual começou a saltar este ano. Camila saltou com o cavalo nas provas Silver e Bronze Tour. "Ele também saltou muito bem. Não fui para disputar, mas para continuar o trabalho de evolução. Foi o primeiro grande concurso dele e é bom para ir conhecendo, se ambientando", explicou a amazona, que terminou em 31º na sexta (entre 63 competidores) e ficou em 28º no domingo (entre 68 conjuntos).
Camila se prepara agora para as provas observatórias, que vão definir os conjuntos que representarão o Brasil nas Olimpíadas de Londres no meio do ano. O primeiro desafio será na Espanha, em Vejer de la Frontera, a partir de 19 de março.
Enquanto isso, amazona segue os trabalhos na Team Collins Strijk, na Holanda, onde treina cavalos.
Para conferir o resultado completo do CSI 3* na Áustria, acesse: http://www.sportergebnisse.at/
Informações para a imprensa:
FGCom
Fernanda Gonçalves
Cel. 11 8245.4511
fernanda@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br