A amazona brasileira Camila Mazza de Benedicto, de 34 anos, sofreu um acidente no último domingo (dia 18) na disputa do Grande Prêmio do Circuito do Sol, em Vejer de la Frontera, na Espanha, quando saltava com seu cavalo Willink.
O concurso valeu como uma das provas observatórias para os Jogos Olímpicos de Londres (Ing), no meio do ano. Camila e Willink estavam no sétimo obstáculo, sem cometer faltas, quando ao saltar pelo rio o cavalo aterrissou com a mão para trás, tropeçou e caiu.
"Foi um susto, mas felizmente está tudo bem com o cavalo e eu quebrei apenas a clavícula. Vou ficar três semanas imobilizada, sem saltar, mas em um mês estou de volta. São coisas que acontecem e o mais importante é que estamos bem", declarou a brasileira.
Camila volta a tentar a vaga olímpica entre os dias 25 e 29, em Ebreichsdorf, na Áustria. "Há três semanas, vinha saltando na Espanha, inclusive com dois cavalos novos (Chess 5 anos e Abisko 7 anos), que foram para as finais, além do Willink e o Kavanagh. Apesar de algumas dificuldades, no geral, os cavalos mostraram boa evolução. Agora vou voltar pra casa, me recuperar e analisar com quais cavalos vou saltar na Áustria", completou.
A brasileira conquistou na última Olimpíada, em Pequim, na China, o melhor resultado para a equipe do país, terminando entre os 10 melhores do mundo no hipismo individual.
As competições do Circuito do Sol seguem no próximo final de semana, na Espanha. Camila volta para Holanda, onde vive e trabalha com treinamento de cavalos na Team Collins Strijk.
Para conferir os resultados completos do Circuito do Sol, acesse: http://www.sunshinetour.net/en/
Informações para a imprensa:
FGCom
Fernanda Gonçalves
Cel. 11 8245.4511
fernanda@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br