Há um mês, a amazona brasileira Camila Mazza de Benedicto sofreu um acidente em Vejer de la Frontera, na Espanha, quando saltava com seu cavalo (Willink). A queda durante o Grande Prêmio do Circuito do Sol teve como consequência a quebra da clavícula direita.
Depois de algumas semanas de repouso e tratamento, a brasileira já está de volta aos treinamentos. Ela se prepara para a disputa de mais um importante concurso internacional, que servirá como observatória olímpica para Londres. A prova acontecerá em Lamprechthausen, na Áustria, entre os dias 3 e 6 de maio.
"Foi um mês de repouso absoluto e, felizmente, minha recuperação foi muito boa. O Willink não teve nenhum problema após a queda e já voltamos a treinar. Agora entramos na reta final para a definição da equipe olímpica e espero fazer um ótimo trabalho e conseguir bons resultados para ter a chance de voltar a competir pelo Brasil", comentou Camila.
Nas Olimpíadas, cada país leva cinco conjuntos, um deles reserva. O Brasil já está classificado para Londres (conquistou a vaga nos Jogos Equestres Mundiais de Kentucky, Estados Unidos, em 2010) e agora os cavaleiros e amazonas estão sendo observados em torneios no Brasil e na Europa.
Em Pequim 2008, Camila foi a melhor representante do país nas Olimpíadas, terminando entre os 10 primeiros do mundo. A amazona foi reserva da seleção e substituiu Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, após a sua égua ter problemas. Na ocasião, ela saltou com o cavalo Bonito Z e surpreendeu.
Embaixada Brasileira na Holanda
Enquanto se recuperava e aguardava para voltar a saltar, Camila - que vive na Holanda onde trabalha com o treinamento de cavalos na equipe Collins Strijk - também aproveitou para fazer contatos com a embaixada brasileira no país. "Acredito que em breve teremos algumas novidades para divulgar. Estamos começando este contato, mas fiquei muito feliz com a receptividade que tive na embaixada", completou a amazona.
Imprensa:
FGCom
Fernanda Gonçalves
Tel. 11 3473.4845
Cel. 11 8245.4511
fernanda@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br