Hipismo: Após três anos sem competir no Brasil, Camila Mazza vive ansiedade para o Oi Athina Onassis
Camila Mazza e o seu cavalo Kavanagh
(GHPC)
Amazona brasileira participa do evento pela primeira vez com o cavalo Kavanagh
01.10.2012
|
109 visualizações
Vivendo na Holanda, desde o início de 2010, a amazona brasileira Camila Mazza de Benedicto, de 34 anos, não voltava ao país há quase três anos, quando disputou seu último concurso por aqui. Nesta semana, ela se prepara para a disputa do Oi Athina Onassis Horse Show, na Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro.
Mazza vai saltar com seu novo cavalo, Kavanagh, de 10 anos, que já chegou da Holanda, onde a brasileira vive atualmente, trabalhando no treinamento de cavalos no Team Collins-Strijk.
"Minha última competição no Brasil foi no final de 2009. Estou muito ansiosa e muito feliz com o convite da Athina e do Doda (Miranda) para competir pela primeira vez no evento, que é um dos mais importantes do mundo", comentou a amazona, melhor atleta do hipismo brasileiro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, quando terminou entre os 10 melhores do mundo.
Mazza chegou ao país na última sexta-feira, dia 28, e nesta segunda (1) já está no Rio. "É uma atmosfera diferente. Vamos ter um grande público e os melhores cavaleiros e amazonas do mundo na competição. Venho me preparando muito para o Grande Prêmio e espero ter um bom resultado", declarou Mazza, que vai competir com o patrocínio da Embrase, empresa brasileira de segurança.
Para os organizadores do Oi AOHS, a lista de cavaleiros deste ano é a melhor de todas as edições. Entre as novidades, a presença do campeão olímpico de Londres/2012, Steve Guerdat. Outros destaques são o inglês Nick Skelton, medalhista de ouro por equipes, e que pela primeira vez participará do Oi Athina Onassis Horse Show; o holandês Gerco Schroder, medalhista de prata individual e campeão do GP do Oi AOHS de 2011, e os alemães Ludger Beerbaum, Meredith Michaels Beerbaum, Marcus Ehning e Marco Kutcher.
Apesar de novo, Kavanagh tem conquistado importantes resultados nas competições europeias nos últimos meses.
No concurso CSI 2* Verden, na Alemanha, o conjunto conquistou o segundo lugar no pódio sem cometer nenhuma falta. Camila também ficou em quinto no CSI 3* Verbier, na Suíça - que contou com a presença de cavaleiros e amazonas de destaque no hipismo europeu e mundial - e garantiu o quarto lugar com o Brasil na Copa das Nações em Lisboa, em Portugal.
A programação do Oi Athina Onassis tem início nesta quinta-feira (4). Mazza já treina na hípica carioca a partir desta segunda.
Para saber mais sobre o Oi Athina Onassis Horse Show, acesse: www.oiaohs.com.br
Confira a programação do evento:
Quinta-feira, 4 de outubro
15h - AO Cronômetro TAB A (1.45m)
17h30 - AO Cronômetro TAB A (1.55m)
21h - The Best Of Brazil (1.50m)
Sexta, 5 de outubro
17h30 - Desafio das Nações (2 voltas
Sábado, 6 de outubro
16h - Oi Grande Prêmio (1.60m F) 1 ª volta
18h - Oi Grande Prêmio (1.60m F) 2ª volta e desempate
Veja a lista dos cavaleiros e amazonas do Oi AOHS 2012:
CSI5* - Série Internacional
Brasil
Álvaro de Miranda ( Doda)
Artemus de Almeida
Bernardo Alves
Caio Carvalho Filho
Camilla Mazza de Benedicto
Carlos Ribas
Fabio Leivas da Costa
Felipe Guinato
Francisco Musa
José Roberto Reynoso Filho
Luiz Francisco de Azevedo
Marlon Zanotelli
Pedro Veniss
Rodrigo Marinho
Rodrigo Pessoa
Stephanie Macieira
Alemanha
Christian Ahlmann
Daniel Deusser
Hans-Dieter Dreher
Ludger Beerbaum
Marc Bettinger
Marco Kutscher
Marcus Ehning
Meredith Michaels-Beerbaum
Philipp Weishaupt
Arábia Saudita
Kamal Bahamdan
Austrália
Edwina Tops-Alexander
Bélgica
Ludo Philippaerts
Espanha
Manuel Anon
Pilar Lucrecia Cordon
Sergio Alvarez Moya
Estados Unidos
Jessica Springsteen
Laura Kraut
França
Kevin Staut
Olivier Guillon
Patrice Delaveau
Penélope Leprevost
Roger-Yves Bost
Simon Delestre
Grã-Bretanha
Ben Maher
Michel Whitaker
Nick Skelton
Grécia
Athina Onassis de Miranda
Holanda
Gerco Schroder
Mark Houtzager
Irlanda
Billy Twomey
Denis Lynch
Jessica Kürten
Suécia
Angelica Augustsson
Henrik Von Eckermann
Rolf-Goran Bengtsson
Suíça
Arthur da Silva
Clarissa Crotta
Janika Sarah Sprunger
Pius Schwizer
Steve Guerdat
Ucrânia
Cassio Rivetti
Venezuela
Loisse Garcia
Informações para a imprensa:
FGCom
Fernanda Gonçalves / Paula Maia
Tel. 11 3473.4845
Cel. 11 8245.4511
fernanda@fgcom.com.br / paula@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br
Piloto consultor nas etapas da temporada 2023 da Stock Car, Maluhy fará a doação integral do cachê para o Instituto Ingo Hoffmann, que auxilia crianças em tratamento intensivo contra o câncer
Evento de solenidade aconteceu no Auditório Elis Regina, no complexo Anhembi, na noite de quarta-feira. Jornalistas especializados em esportes a motor elegeram os melhores do automobilismo em diversas categorias
Página traz informações sobre os dois livros escritos pelo jornalista Jan Balder, fotos, curiosidades e também será um canal para contato e venda dos livros aos fãs de velocidade