Hipismo: Camila Mazza elogia alto nível do Athina Onassis Horse Show
Camila Mazza e Kavanagh
(Raphael Macek)
Amazona participou do evento pela primeira vez
(Raphael Macek)
Wagner Martins, presidente da Embrase, e Camila Mazza durante o evento
(Divulgação)
Brasileira participou do evento pela primeira vez e ficou satisfeita com o desempenho de seu novo cavalo Kavanagh, que estreou em um CSI 5*
08.10.2012
|
170 visualizações
A amazona paulista Camila Mazza de Benedicto, de 34 anos, encerrou no último sábado (dia 6) sua primeira participação no Oi Athina Onassis Horse Show, que aconteceu na Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro.
Melhor atleta do hipismo brasileiro em Pequim/2008, Mazza participou do evento pela primeira vez com o cavalo Kavanagh e saltou ao lado de outros grandes nomes do esporte, dentre eles sete campeões olímpicos, inclusive o atual, o suíço Steve Guerdat, que foi o vencedor da principal prova do concurso, o OI Grande Prêmio Athina Onassis.
"Foi uma experiência muito boa. Mais uma vez gostaria de agradecer ao Doda (Alvaro de Miranda Neto) e à Athina (Onassis) pelo convite. O nível das provas foi altíssimo, com os melhores cavaleiros e cavalos do mundo. Fiquei satisfeita com o Kavanagh, que participou pela primeira vez de um concurso 5*", comentou Mazza.
No prêmio Best of Brasil, na quinta-feira (4), a brasileira terminou em nono lugar entre 15 competidores, com apenas uma falta na primeira volta e zero na segunda. Na sexta (5), na disputa da prova de Dificuldade Progressiva ela foi a 15ª, após uma falta, entre 29 competidores. No sábado, durante a Longines Cup, o conjunto fez uma excelente demonstração, mas teve uma falta, que os tirou da final. "Foi um azar, mas pode acontecer. A prova estava bem difícil, mas pelo nível dos conjuntos tinha que ser desta forma mesmo", completou Mazza.
Vivendo na Holanda, desde o início de 2010, Mazza não voltava ao país há quase três anos, quando disputou seu último concurso por aqui. Ela já retorna à Europa esta semana e planeja os próximos concursos, provavelmente em novembro, na Polônia.
Embrase apoia a brasileira
Mazza participou do Athina Onassis Horse Show com o patrocínio da Embrase, empresa brasileira de segurança. No sábado, recebeu a torcida especial de Wagner Martins, presidente da empresa, que acompanhou o evento e elogiou a maior competição de hipismo da América Latina.
"A qualidade internacional é indiscutível, tanto na organização, quanto na qualidade dos cavaleiros. Foi a primeira vez que estive no evento e fiquei surpreso positivamente. Já estive em vários eventos, em outros lugares do mundo, e só tenho a elogiar", declarou.
Apoiadora do golfe, a empresa também já havia patrocinado eventos no hipismo. "A Camila é uma das maiores amazonas do mundo e sua história já comprova isso. Para nós é uma satisfação poder apoia-la", concluiu Martins.
Para saber mais sobre o Oi Athina Onassis Horse Show e ver os resultados completos, acesse: www.oiaohs.com.br
Informações para a imprensa:
FGCom
Fernanda Gonçalves / Paula Maia
Tel. 11 3473.4845
Cel. 11 9.8245.4511
fernanda@fgcom.com.br / paula@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br
Piloto consultor nas etapas da temporada 2023 da Stock Car, Maluhy fará a doação integral do cachê para o Instituto Ingo Hoffmann, que auxilia crianças em tratamento intensivo contra o câncer
Evento de solenidade aconteceu no Auditório Elis Regina, no complexo Anhembi, na noite de quarta-feira. Jornalistas especializados em esportes a motor elegeram os melhores do automobilismo em diversas categorias
Página traz informações sobre os dois livros escritos pelo jornalista Jan Balder, fotos, curiosidades e também será um canal para contato e venda dos livros aos fãs de velocidade