Capa

Pipo Derani PR

Endurance: Pipo Derani vence as 12 Horas de Sebring e faz história

Brasileiro celebra conquista em sua estreia em Sebring
(José Mário Dias)

Prova foi dura, com pista seca, chuva e bandeira vermelha
(José Mário Dias)

"Inacreditável", diz Derani após vitória
(José Mário Dias)

O pódio da categoria Protótipos
(José Mário Dias)

Foco agora é o início da temporada do FIA WEC
(José Mário Dias)

Sete semanas após conquistar as 24 Horas de Daytona, jovem piloto torna-se o primeiro brasileiro a faturar Daytona e Sebring numa mesma temporada

20.03.2016  |  134 visualizações
Mais uma estreia arrasadora para o brasileiro Pipo Derani em sua curta carreira nas corridas de endurance. O piloto venceu neste sábado (dia 19) as 12 Horas de Sebring, na Flórida (EUA), ao lado dos companheiros Scott Sharp, Ed Brown e Johannes van Overbeek a bordo do Tequila Patrón ESM Ligier JS P2 Honda #2.

Apenas sete semanas após ganhar as 24 Horas de Daytona, o quarteto voltou ao alto do pódio na 64ª edição das 12 Horas de Sebring. Derani, de apenas 22 anos, ainda se tornou o primeiro brasileiro a vencer Daytona e Sebring numa mesma temporada. Foi a primeira vez que ele disputou ambas as provas.

Numa corrida cheia de emoções, que ficou mais de duas horas em bandeira vermelha - em virtude de uma forte chuva que caiu depois de 2h30 de disputas - Derani foi o responsável por largar com o Tequila Patrón ESM Ligier JS P2 Honda #2.

Partindo da segunda posição, ele chegou a perder uma colocação na largada, mas se manteve entre os primeiros no stint inicial. A equipe mostrou bom ritmo durante toda a disputa e soube trabalhar bem nas estratégias de pit stop.

A vitória foi consolidada nos minutos finais, após a 13ª e última bandeira amarela da corrida. Derani ocupava a quarta posição e foi pra cima nos 10 minutos finais para garantir a conquista com duas lindas ultrapassagens em cima dos Corvettes da equipe Action Express Racing.

"Foi sensacional! Inacreditável vencer Daytona e Sebring no mesmo ano", celebrou Derani. "Foi uma corrida extremamente difícil, começando no seco, depois no molhado e a paralisação com a bandeira vermelha. Também fiz um stint longo com pneus slicks na chuva e depois, no final, as duas últimas horas foram pura emoção", lembrou.

"Nos últimos 15 minutos, estávamos em quarto lugar, depois de fazer um stint liderando, então foi realmente espetacular conseguir vencer. A equipe fez um grande trabalho para me dar este carro em condições de fazer essas ultrapassagens no final e tinha de ser hoje. Eu tinha a chance de ganhar e não poderia deixar passar", comemorou.

Após as duas vitórias nos Estados Unidos, em provas válidas pelo IMSA WeatherTech Sportscar Championship, Derani segue ainda mais motivado para o início da temporada 2016 do FIA WEC (Campeonato Mundial de Endurance). O brasileiro disputará a categoria LMP2 pelo segundo ano consecutivo, agora defendendo as cores da Tequila Pátron ESM. O campeonato começa dia 17 de abril, com as 6 Horas de Silverstone (Ing).

Confira o resultado completo das 12 Horas de Sebring:
http://www.imsa.com/sites/default/files/race_result_files/2016_IWSC_Sebring_UnofficialResults.pdf

Mais informações
www.pipoderani.com.br
Facebook: facebook.com/PIPODERANI
Twitter: @pipoderani

Imprensa

Brasil

FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
fernanda@fgcom.com.br / beatriz@fgcom.com.br
Tel. + 55 11 4116.5509
www.fgcom.com.br

Europa
Sniffer Media Ltd
Sam Smith
sniffermedia@gmail.com
Tel: +44 7766718746
www.sniffermedia.com

Leia também...

13.10.2024

Pipo Derani: "Foi um ano difícil, mas me diverti na despedida da Action Express"

Bicampeão do IMSA e do Norte-americano de Endurance, brasileiro foi o quinto colocado nas 10 Horas de Petit Le Mans e encerrou a temporada em quarto lugar

08.10.2024

IMSA: Pipo Derani busca tricampeonato no Campeonato Norte-americano de Endurance em despedida da Action Express

Bicampeão do IMSA e do Norte-americano de Endurance, brasileiro completa 31 anos neste sábado e fará última corrida pelo time nas 10 Horas de Petit Le Mans

23.09.2024

IMSA: Com problemas no carro, Pipo Derani é obrigado a abandonar as 6 Horas de Indianápolis

Foi o primeiro abandono da equipe na era GTP por problemas mecânicos com o #31 Whelen Cadillac V-Series

18.09.2024

Pipo Derani destaca novo desafio em prova de 6 horas em Indianápolis

Atual campeão do IMSA e do Campeonato Norte-americano de Endurance, brasileiro disputa penúltima etapa da temporada 2024 neste domingo

Entre em contato