Capa

Pipo Derani PR

24H de Le Mans: Pipo Derani parte da sexta posição na LMP2 em busca da tríplice coroa

Brasileiro Pipo Derani larga em sexto com o Ligier #31
(Tequila Patron ESM)

Classificatórios foram marcados por tempo instável
(Tequila Patron ESM)

A equipe Tequila Patrón ESM completa para a disputa das 24H de Le Mans
(Tequila Patron ESM)

Jovem brasileiro registra o tempo de 3min39s366 com o #31 ESM Ligier-Nissan. Depois de vencer Daytona e Sebring, piloto luta por mais uma importante conquista em 2016

17.06.2016  |  88 visualizações
Depois de dois dias de treinos livres e classificatórios para a 84ª edição das 24 Horas de Le Mans, o jovem brasileiro Pipo Derani registrou o sexto melhor tempo na LMP2 para assegurar um lugar na terceira fila do grid de uma das principais corridas de endurance do mundo, que terá sua largada neste sábado (dia 18), às 10 horas de Brasília.

Pilotando o #31 Tequila Patrón Extreme Speed Motorsports Ligier JS P2 LMP2, Derani registrou sua melhor volta em 3min39s366 no treino noturno de quarta-feira (15). O piloto, de 22 anos, tem chamado a atenção nesta temporada, após estrear na equipe Tequila Patrón Extreme Speed Motorsports vencendo de forma brilhante as 24 Horas de Daytona e as 12 Horas de Sebring, nos Estados Unidos.

Os dois dias de treinos para as 24 Horas de Le Mans foram bastante desafiadores, com as mudanças das condições de tempo entre as sessões. No entanto, Derani e os companheiros Chris Cumming e Ryan Dalziel conseguiram ser o segundo melhor Ligier no grid de largada.

"O classificatório na quarta-feira não foi fácil, já que não tive a chance de entrar no carro durante o treino livre antes da tomada de tempos", contou Derani. "Saí com o primeiro jogo de pneus novos e a volta foi ok, mas senti que poderia ter vindo mais, com certeza", continuou o brasileiro.

"Na quinta-feira, esperávamos fazer alguns progressos, mas o tempo mudou e ninguém pode virar voltas rápidas em virtude da chuva. Mas acho que mesmo assim é uma boa posição de largada e estamos trabalhando numa boa direção para as longas saídas. Teremos um carro forte no sábado, independentemente das condições de tempo que tivermos", completou Derani.

O brasileiro espera somar Le Mans aos sucessos de Daytona e Sebring no início do ano, o que seria uma notável tríplice coroa, vencendo as três principais provas de endurance do mundo.

Os dois Ligier da ESM estão correndo em Le Mans com as cores branca e preta, num layout especial em virtude da parceria com a John Paul Mitchell Sytstems neste final de semana.

As 24 Horas de Le Mans no Brasil terão transmissão no Fox Sports 2 no sábado (entre 9h30 e 16 horas) e no domingo (das 8 horas até o pódio). Na LMP1, a pole position ficou com os pilotos Marc Lieb, Neel Jani e Romain Dumas (Porsche). Na LMP2, o trio Will Stevens, Roman Rusinov e René Rast sai na frente.

Confira os resultados completos dos treinos para as 24 Horas de Le Mans: http://fiawec.alkamelsystems.com/

Mais informações
www.pipoderani.com.br
Facebook: facebook.com/PIPODERANI
Twitter: @pipoderani

Imprensa
Brasil

FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
fernanda@fgcom.com.br / beatriz@fgcom.com.br
Tel. + 55 11 4116.5509
www.fgcom.com.br

Europa
Sniffer Media Ltd
Sam Smith
sniffermedia@gmail.com
Tel: +44 7766718746
www.sniffermedia.com

Leia também...

06.04.2025

ELMS: Pipo Derani lamenta falha mecânica que impediu briga pela vitória nas 4 Horas de Barcelona

Brasileiro foi obrigado a abandonar faltando 25 minutos para o final, quando disputava a liderança

03.04.2025

Feliz com retorno à Europa, Pipo Derani disputa primeira etapa da ELMS neste domingo em Barcelona

Brasileiro estará na classe LMP2 e dividirá o carro #47 da equipe CLX Motorsport com o compatriota Enzo Fittipaldi e o português Manuel Espírito Santo

12.02.2025

Pipo Derani disputa temporada 2025 do European Le Mans Series pela equipe CLX Motorsport

Piloto será companheiro do compatriota Enzo Fittipaldi e do português Manuel Espírito Santo na classe LMP2

14.01.2025

Pipo Derani inicia preparativos para disputar sua décima 24 Horas de Daytona

Vencedor da prova em 2016, brasileiro participará do ROAR a partir desta sexta-feira. Piloto correrá pela primeira vez em Daytona na categoria GTD

Entre em contato