FIA WEC: Derani encerra temporada com mais uma performance elogiada na Bahrein
Mais uma grande performance de Pipo Derani no Bahrein
(Tequila Patrón ESM)
Jovem piloto brasileiro foi destaque em mais uma temporada no WEC
(Tequila Patrón ESM)
Trio terminou em quarto lugar na temporada
(Tequila Patrón ESM)
Brasileiro agradece equipe ESM por ano incrível no endurance
21.11.2016
|
212 visualizações
O brasileiro Pipo Derani, de 23 anos, exibiu uma de suas melhores performances na temporada do FIA WEC (Campeonato Mundial de Endurance), no último sábado (dia 19), na disputa das 6 Horas do Bahrein.
A bordo do # 31 Tequila Patrón Ligier JS P2-Nissan, Pipo foi novamente destaque na conquista do quarto lugar na etapa, assegurando a quarta posição para a equipe na classificação final da LMP2. Foi um final muito positivo para o brasileiro, que este ano venceu as 24 Horas de Daytona e as 12 Horas de Sebring, além de ter conquistado quatro pódios no FIA WEC.
Derani iniciou a disputa das 6 Horas do Bahrein ao cair da tarde na pista que recebe o GP do Bahrein de F-1 e, imediatamente, conquistou várias posições. Na sequência, o companheiro Ryan Dalziel completou seu duplo stint e Derani voltou ao cockpit, registrando várias voltas rápidas e, após uma bandeira amarela, assumiu a liderança com uma excelente estratégia da equipe ESM nos boxes.
Com a corrida entrando na sua hora final, o piloto Prata da equipe Chris Cumming assumiu o cockpit do Ligier, para cumprir o mínimo dos 75 minutos de corrida. Na liderança, Cumming não conseguiu se defender dos pilotos Platina - Filipe Albuquerque, Rene Rast e Nicolas Lapierre - e caiu para a quarta posição. No entanto, foi uma disputa valente de toda a equipe, após uma estratégia criativa e suficiente para assegurar os pontos que colocaram o time em quarto na temporada.
"Tivemos uma corrida muito forte hoje, onde fizemos o máximo e mostramos que podemos criar juntos uma nova estratégia para alcançar um resultado top", declarou Derani. "O ritmo do carro era bom durante a prova e mostramos que podemos lutar com os líderes e ficar à frente deles por alguns períodos", continuou o brasileiro.
"Antes da última parada, estávamos 50 segundos à frente, o que é realmente muito bom, porque a competição este ano foi muito dura, com os pilotos classificados em termos diferentes", lembrou. "Foi outra grande apresentação e não houve erros. A temporada chega agora ao final e foi uma forma satisfatória de terminar nossa campanha no WEC. Tenho de agradecer à equipe por este super ano. Eles foram formidáveis e foi um prazer correr com este time e experimentar o sucesso que tivemos", completou Derani.
Embora a temporada tenha terminado, o trabalho de Derani continua até o final do ano, já que o piloto viaja para os Estados Unidos para continuar seu trabalho como pilotos de testes oficial da Onroak Automotive, que lançou recentemente o novo Ligier JS P217.
Confira o resultado das 6 Horas do Bahrein (Top-6 LMP2):
1 Brundle/Rast/Rusinov G-Drive Racing ORECA 05-Nissan
2 Albuquerque/Gonzalez/Senna RGR Sport by Morand Ligier JS P2-Nissan
3 Lapierre/Menezes/Richelmi Signatech Alpine A460-Nissan 4 Cumming/Dalziel/Derani Extreme Speed Motorsports Ligier JS P2-Nissan 5 Dillmann/Gelael/van der Garde Extreme Speed Motorsports Ligier JS P2-Nissan
6 Chatin/Cheng/Tung Baxi DC Racing Alpine A460-Nissan
Classificação final LMP2 (Pilotos): 1 Lapierre/Menezes/Richelmi 199
2 Albuquerque/Senna/Gonzalez 166
3 Rusinov 162 4 Cumming/Dalziel/Derani 116 5 Rast 111
6 Brundle 98
Classificação final LMP2 (Equipes): 1 Signatech Alpine 199
2 RGR Sport by Morand 169
3 G-Drive Racing 164 4 Extreme Speed Motorsports 116 5 Extreme Speed Motorsports 78
6 SMP Racing 69
8 SMP Racing 60
www.pipoderani.com.br
Facebook: facebook.com/PIPODERANI
Twitter: @pipoderani
Imprensa
Brasil
FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
fernanda@fgcom.com.br
beatriz@fgcom.com.br
Tel. + 55 11 4116.5509
www.fgcom.com.br
Europa
Sniffer Media Ltd
Sam Smith
sniffermedia@gmail.com
Tel: +44 7766718746
www.sniffermedia.com
Brasileiro e os companheiros Enzo Fittipaldi e Manuel Espírito Santo chegam para disputa da terceira etapa embalados pelo pódio na corrida passada em Paul Ricard