Capa

Pipo Derani PR

FIA WEC: Após vitória em Silvesrtone, Pipo Derani parte confiante para disputa das 6 Horas de Spa

Pipo Derani celebra pódio em Silverstone
(Ford)

Brasileiro está cada vez mais adaptado ao Ford GT
(Ford)

Derani (à esquerda) com os companheiros em Silverstone
(Ford)

Treinos em Spa começam nesta quinta
(Ford)

Brasileiro e os companheiros Andy Priaulx e Harry Tincknell lideram na categoria LMGTE Pro com a equipe Chip Ganassi Ford Racing

01.05.2017  |  110 visualizações
O brasileiro Pipo Derani, piloto da equipe Chip Ganassi Ford Racing, espera voltar a sentir o gosto do champagne no pódio, desta vez em Spa-Francorchamps (Bel), palco da segunda etapa da temporada 2017 do FIA WEC (Mundial de Endurance), que será disputada neste sábado (dia 6).

Pilotando o #67 Ford Chip Ganassi Ford GT, o paulista de 23 anos competirá na segunda das três etapas em que representará a famosa montadora norte-americana.

Em Silverstone (Ing), no mês passado, Derani teve uma estreia perfeita na categoria LMGTE Pro, dividindo o cockpit com os companheiros de equipe Andy Priaulx e Harry Tincknell. A pole position e a vitória colocaram o trio à frente na disputa do campeonato.

Em Spa, Derani realizou uma de suas melhores corrida na LMP2 com a equipe G-Drive Racing, em 2015, além de lutar pelo segundo lugar com a ESM no ano passado.

"Após um grande começo em Silverstone, estou bastante animado para correr em Spa neste final de semana com a equipe Ford Chip Ganassi Racing", disse o brasileiro. "O Ford GT tem sido incrível de pilotar até aqui e em Spa acredito que será uma experiência fantástica. Estamos confiantes, mas sabemos que nossos rivais estarão fortes como sempre. Estou mais confiante a cada volta com o carro e espero continuar evoluindo neste início de temporada tão bom que estamos tendo".

Em julho de 2016, Derani disputou as 24 Horas de Spa. Já a corrida deste final de semana será a última antes da lendária 24 Horas de Le Mans (Fra), em junho.

"Le Mans não está tão distante agora e a expectativa já está aumentando", comentou o brasileiro. "A equipe está focada na conquista do FIA WEC, mas com certeza Le Mans é uma corrida que exige muito preparo. Vamos trabalhar forte para conseguir o máximo de pontos possíveis este final de semana e esperamos ainda estar na liderança quando chegarmos a Le Mans", completou.

As atividades para as 6 Horas de Spa terão início na quinta-feira (dia 4), com duas sessões de treinos livres. Na sexta (5), acontece mais um treino livre e o classificatório a partir das 14h50 (local, 9h50 de Brasília). No sábado, a corrida terá sua largada às 14h30 local (9h30 de Brasília).

www.pipoderani.com.br
Facebook: facebook.com/PIPODERANI
Twitter e Instagram: @pipoderani

Imprensa

Brasil

FGCom
Fernanda Gonçalves
fernanda@fgcom.com.br
Tel. + 55 11 98245.4511
www.fgcom.com.br

Europa

Sniffer Media Ltd
Sam Smith
sniffermedia@gmail.com
Tel: +44 7766718746
www.sniffermedia.com

Leia também...

06.04.2025

ELMS: Pipo Derani lamenta falha mecânica que impediu briga pela vitória nas 4 Horas de Barcelona

Brasileiro foi obrigado a abandonar faltando 25 minutos para o final, quando disputava a liderança

03.04.2025

Feliz com retorno à Europa, Pipo Derani disputa primeira etapa da ELMS neste domingo em Barcelona

Brasileiro estará na classe LMP2 e dividirá o carro #47 da equipe CLX Motorsport com o compatriota Enzo Fittipaldi e o português Manuel Espírito Santo

12.02.2025

Pipo Derani disputa temporada 2025 do European Le Mans Series pela equipe CLX Motorsport

Piloto será companheiro do compatriota Enzo Fittipaldi e do português Manuel Espírito Santo na classe LMP2

14.01.2025

Pipo Derani inicia preparativos para disputar sua décima 24 Horas de Daytona

Vencedor da prova em 2016, brasileiro participará do ROAR a partir desta sexta-feira. Piloto correrá pela primeira vez em Daytona na categoria GTD

Entre em contato