Capa

Pipo Derani PR

IMSA: Derani defende liderança em Mid-Ohio e espera voltar ao pódio

Pouca aderência do traçado é um dos desafios na busca do melhor acerto para o carro

01.05.2019  |  224 visualizações

O brasileiro Pipo Derani espera deixar para trás a falta de sorte da última etapa e voltar ao pódio neste domingo (dia 5) na disputa da quarta prova da temporada 2019 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship em Mid-Ohio (EUA).

Na corrida passada, em Long Beach, Derani e o companheiro Felipe Nasr tinham todas as chances de brigar pela vitória com o #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R, da equipe Action Express Racing.

Nasr largou em segundo e logo assumiu a ponta, liderando 17 voltas e abrindo uma vantagem de cinco segundos antes de uma bandeira amarela na metade da corrida. Mas a chance de brigar pela vitória terminou logo após sua parada, quando Derani assumiu o comando do carro e uma roda se soltou após o pit stop.

Mesmo tendo de realizar paradas não programadas, Pipo fez um grande trabalho de recuperação e terminou em sexto lugar, garantindo os pontos que deram ao time a liderança isolada da temporada, com 92 pontos.

O carro dos brasileiros era tão veloz em Long Beach, que Nasr fez a melhor volta durante o seu stint e Derani continuou no mesmo ritmo e, com a volta em 1min11s932, estabeleceu um novo recorde para o IMSA no circuito.

Rápidos, mas sem muita sorte eles querem agora voltar à briga por pódios, onde já estiveram duas vezes este ano: no segundo lugar nas 24 Horas de Daytona e na vitória nas 12 Horas de Sebring.

Será a segunda vez que o IMSA corre em Mid-Ohio e também a segunda corrida de Pipo no circuito, onde foi nono colocado no ano passado. “É uma pista muito diferente de Long Beach, que é um circuito de rua. Mid-Ohio tem algumas curvas rápidas, mas também há alguns pontos onde você passa bem perto do muro”, lembrou Derani.

O brasileiro também ressaltou um dos pontos chaves no traçado de 13 curvas e 2.258 milhas (aproximadamente 3,6 km): encontrar um bom equilíbrio para o carro num asfalto com pouca aderência.

“É uma pista menos exigente do que as três primeiras do ano, mas sempre há um desafio por não ter aderência. Então este será o nosso foco”, destacou.

Depois de duas corridas longas e uma prova de apenas 1h40 em Long Beach, os pilotos terão em Mid-Ohio 2h40 de disputas. “Queremos continuar nesta briga pelo campeonato e sabemos que a competição será muito apertada de novo neste fim de semana, como sempre é no IMSA”, finalizou Derani.

Os treinos em Mid-Ohio terão início na sexta-feira (3). No sábado (4), o classificatório acontecerá às 13h30 (de Brasília). No domingo, a prova terá sua largada às 14h40.

Imprensa
FGCom
Fernanda Gonçalves
+55 11 98245.4511
fernanda@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br

 

Leia também...
07.07.2025

03.07.2025

Brasileiro e os companheiros Enzo Fittipaldi e Manuel Espírito Santo chegam para disputa da terceira etapa embalados pelo pódio na corrida passada em Paul Ricard

05.05.2025

Brasileiro e os companheiros Enzo Fittipaldi e Manuel Espírito Santo conquistam terceiro lugar na classe LMP2

30.04.2025

Após abandono na etapa de abertura na Espanha, brasileiro espera completar etapa francesa com bom resultado