Capa

Pipo Derani PR

Retrospectos de vitórias e pódios da equipe no Canadá animam Derani para etapa deste domingo

Brasileiro volta à pista para a sétima etapa da temporada e quer brigar por novos pódios para o #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R

03.07.2019  |  362 visualizações

A disputa da sétima etapa da temporada 2019 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, neste domingo (dia 7), traz boas lembranças para a Whelen Engineering Racing, equipe do brasileiro Pipo Derani. Nas quatro vezes em que a categoria correu no Canadian Tire Motorsport Park, em Ontário, no Canadá, o time subiu ao pódio.

A prova, com 2h40 de disputas, terá sua largada às 14 horas de Brasília no traçado de 10 curvas e 3,9 km de extensão, também conhecido como Mosport Park. Os treinos terão início na sexta (5), com o classificatório no sábado (6), às 13h25 de Brasília.

A equipe de Derani já venceu a etapa canadense em 2016 e 17, ficou em segundo em 2015 e conquistou o terceiro lugar no ano passado, quando Felipe Nasr – companheiro de Derani – já estava na Action Express Racing.

O time, no entanto, vem de um final de semana difícil com o #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R na etapa de Watkins Glen. Nasr perdeu voltas logo no início ao ter um pneu furado e ficar parado na brita. O time teve de lutar até o final para salvar alguns pontos, terminando em sétimo lugar.

Com o resultado, Derani e Nasr estão agora em segundo na classificação, mas a apenas um ponto dos líderes Juan Pablo Montoya e Dane Cameron, restando quatro etapas para o final da temporada.

Essa será a terceira vez que Derani correrá no Mosport Park. Defendendo a equipe ESM, ele teve como melhor resultado um nono lugar em 2017. “Na minha opinião, é uma das pistas mais rápidas que temos e o fato de ser uma das mais estreitas também faz com que você tenha uma sensação parecida com o kart, mas num carro deste tipo”, observou Derani.

“Nossos carros são tão rápidos e estão sempre no limite numa pista como essa”, ressaltou. “Mas também é uma pista difícil. É muito rápida, especialmente com o tráfego, o que fica ainda mais difícil numa pista pequena. É um lugar onde é muito importante se classificar na frente, porque é muito difícil ultrapassar”, lembrou o tricampeão das 12 Horas de Sebring.

“Queremos ser o mais consistentes possível e aumentar nossas chances. Não sei se seremos os mais rápidos, mas temos certeza de que faremos o melhor nos pits. Temos a melhor equipe e podemos usar isso como uma vantagem em pistas que não sejam boas para o nosso carro e, assim, continuar nossa luta pelo campeonato”, finalizou Derani, que teve uma semana corrida. Após a etapa em Watkins Glen, ele partiu para Spa-Francorchamps, na Bélgica, onde participou dos testes para as 24 Horas de Spa com a equipe de fábrica da Bentley.

Além da terceira vitória de sua carreira em Sebring, Derani também subiu ao pódio em 2019 nas 24 Horas de Daytona e na etapa de Detroit.

Site: www.pipoderani.com.br
Facebook: facebook.com/PIPODERANI
Instagram: @pipoderani
Twitter: @pipoderani

Imprensa

Brasil
FGCom
Fernanda Gonçalves
fernanda@fgcom.com.br
Tel. + 55 11 98245.4511
www.fgcom.com.br

Europa
Sniffer Media Ltd
Sam Smith
sniffermedia@gmail.com
Tel: +44 7766718746
www.sniffermedia.com

 

Leia também...
07.07.2025

03.07.2025

Brasileiro e os companheiros Enzo Fittipaldi e Manuel Espírito Santo chegam para disputa da terceira etapa embalados pelo pódio na corrida passada em Paul Ricard

05.05.2025

Brasileiro e os companheiros Enzo Fittipaldi e Manuel Espírito Santo conquistam terceiro lugar na classe LMP2

30.04.2025

Após abandono na etapa de abertura na Espanha, brasileiro espera completar etapa francesa com bom resultado