O brasileiro Pipo Derani completou a sétima etapa do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, no último domingo (dia 7), na quarta colocação na disputa no Canadian Tire Motorsport Park, em Ontário, no Canadá.
Ao lado do companheiro Felipe Nasr e a bordo do #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R, Derani segue firme na briga entre os DPis, restando agora três etapas para o final da temporada.
Nasr classificou o carro em sexto lugar no sábado (6) e fez a primeira parte da prova, que contou com 2h40 de disputas. Derani assumiu o cockpit na parte final e, após um pit stop em bandeira verde, aparecia em sexto.
O brasileiro acelerou forte e chegou a estar em terceiro antes de parar novamente e cair para quinto. Mas com uma pilotagem arrojada, o jovem piloto brasileiro conseguiu ganhar mais uma posição nas voltas finais, ultrapassando um dos Acura para terminar em quarto lugar.
“O carro estava ótimo, mas infelizmente não tivemos o mesmo ritmo dos líderes”, declarou Derani, lembrando que nas últimas provas os Mazda e Acura mostraram-se bem mais rápidos que os Cadillac.
“Pude fazer uma boa volta quando estava com pneus novos, mas não conseguimos acompanhar os demais, especialmente nas retas. Ficamos em quarto lugar e é tão difícil quando lutamos tanto para conseguir uma posição que não é tão boa. Mas, no final, quarto era o melhor que poderíamos conquistar nesta corrida”, observou.
“Ao menos, continuamos perto na briga pelo campeonato. Gostaria de agradecer muito à equipe Action Express. Tudo estava em jogo nesta corrida. Fico muito orgulhoso de fazer parte deste time. Fizemos o nosso melhor, o que é muito importante”, completou Derani, um dos jovens talentos do endurance mundial.
Derani e Nasr seguem em segundo na classificação do IMSA, com 204 pontos, três a menos que os líderes Juan Pablo Montoya e Dane Cameron. Na temporada, os brasileiros têm uma vitória em Sebring e dois segundos lugares (24 Horas de Daytona e Detroit).
A oitava etapa do IMSA será disputada no dia 4 de agosto em Elkhart Lake, no circuito Road America.
Os 10 primeiros em Mosport Park (DPi):
1 77 O. Jarvis / T. Nunez (Mazda Team Joest Mazda DPi) 125 voltas em 2h48min04s679
2 55 J. Bomarito / H. Tincknell (Mazda Team Joest Mazda DPi) +1.699
3 6 J. Montoya / D. Cameron (Acura Team Penske Acura DPi) +2.502
4 31 F. Nasr / P. Derani (Whelen Engineering Racing Cadillac Dpi) +4.708
5 7 H. Castroneves / R. Taylor (Acura Team Penske Acura DPi) +5.058
6 10 R. Van Der Zande / J. Taylor (Konica Minolta Cadillac DPi-V.R. Cadillac DPi) +11.747
7 54 J. Bennett / C. Braun (CORE autosport Nissan Dpi) +34.322
8 84 S. Trummer / S. Simpson (JDC-Miller MotorSports Cadillac Dpi) + 1 Volta
9 85 M. Goikhberg / T. Vautier (JDC-Miller MotorSports Cadillac Dpi) + 3 Voltas
10 5 J. Barbosa / F. Albuquerque (Mustang Sampling Racing Cadillac Dpi) + 6 Voltas
Site: www.pipoderani.com.br
Facebook: facebook.com/PIPODERANI
Instagram: @pipoderani
Twitter: @pipoderani
Imprensa
Brasil
FGCom
Fernanda Gonçalves
fernanda@fgcom.com.br
Tel. + 55 11 98245.4511
www.fgcom.com.br
Europa
Sniffer Media Ltd
Sam Smith
sniffermedia@gmail.com
Tel: +44 7766718746
www.sniffermedia.com