O brasileiro Pipo Derani estará neste sábado (12) na luta pelo título do Campeonato Norte-americano de Endurance nas 10 Horas de Petit Le Mans, em Road Atlanta. O piloto da Whelen Engineering Racing também tem chances matemáticas de brigar pelo título da temporada 2019 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, onde ocupa a vice-liderança ao lado do compatriota Felipe Nasr.
Para a disputa em Road Atlanta, Derani e Nasr também dividirão a pilotagem do #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R com o norte-americano Eric Curran, que esteve ao lado dos brasileiros na conquista do segundo lugar nas 24 Horas de Daytona e da vitória nas 12 Horas de Sebring. Derani também foi ao pódio este ano nas etapas de Detroit e Laguna Seca.
O jovem piloto brasileiro, que no ano passado conquistou a pole position em Road Atlanta para a equipe ESM, não vê a hora de voltar a acelerar no traçado, onde também já largou em segundo em 2017 e foi ao pódio em 2016 (segundo lugar). “É uma pista fantástica, provavelmente uma das melhores do calendário”, ressaltou Pipo.
“O traçado é divertido para se pilotar, mas essa é uma corrida que exige muito. É como Sebring, onde você larga com o sol e termina com a lua. Há muitos fãs neste circuito, o ambiente é muito legal e espero que possamos conquistar uma vitória no sábado”, declarou Derani, que completará 26 anos justamente no dia da corrida.
No Campeonato Norte-americano de Endurance, Derani e os companheiros estão a apenas dois pontos dos líderes Jordan Taylor e Renger van der Zande. A disputa final terá pontos distribuídos na quarta, oitava e décima horas, com cinco pontos para o líder, quatro para o segundo, três para o terceiro e dois pontos para os demais.
Desde a unificação da categoria sportscar nos Estados Unidos, em 2014, a Action Express Racing faturou cinco vezes o Campeonato Norte-americano de Endurance, que engloba as provas de Daytona, Sebring, Watkins Glen e Petit Le Mans.
No IMSA, os brasileiros estão 12 pontos atrás dos líderes Juan Pablo Montoya e Dane Cameron. Na matemática pelo título, eles precisam de uma vitória e torcer para que os líderes não cheguem acima da décima posição. O título seria o quinto da Action Express Racing em seis temporadas.
“Não foi uma temporada fácil para nós. Então é muito bom ir para a última corrida ainda com chances de lutar pelos dois títulos”, lembrou Derani. “Mas estamos indo com a mentalidade de brigar pela vitória. Depois, veremos o que acontece com os pontos e o campeonato. Mas o mais importante é trabalhar pela vitória na corrida. Essa é a melhor oportunidade que temos”, finalizou o tricampeão das 12 Horas de Sebring.
Os treinos em Road Atlanta terão início na quinta-feira (10), com três sessões livres. Na sexta-feira (11), já acontece o classificatório a partir das 17h45 (de Brasília). No sábado, a prova terá sua largada às 13h05 (de Brasília). O canal Fox Sports exibe a largada e a disputa da 1h30 inicial da prova. Depois volta às 17 horas e transmite a corrida até a chegada.
Site: www.pipoderani.com.br
Facebook: facebook.com/PIPODERANI
Instagram: @pipoderani
Twitter: @pipoderani
Imprensa
Brasil
FGCom
Fernanda Gonçalves
fernanda@fgcom.com.br
Tel. + 55 11 98245.4511
www.fgcom.com.br
Europa
Sniffer Media Ltd
Sam Smith
sniffermedia@gmail.com
Tel: +44 7766718746