Capa

Pipo Derani PR

24H de Daytona: Problemas no câmbio tiram Derani e companheiros da briga pelo pódio

Problemas impediram melhor resultado para o Cadillac #31
(José Mário Dias)

Pipo Derani: "Não era para ser desta vez"
(José Mário Dias)

Pilotos partiram da quarta posição no grid
(José Mário Dias)

Antes dos problemas começarem, equipe esteve competitiva
(José Mário Dias)

Derani se prepara agora para as 12H de Sebring, onde já venceu 3 vezes
(José Mário Dias)

Brasileiro é o sétimo colocado com o #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R, mas segue motivado para a temporada e não vê a hora de voltar à pista em Sebring, onde já venceu três vezes

27.01.2020  |  313 visualizações

Alguns problemas no câmbio do #31 Whelen Engineering Racing Cadillac DPi-V.R impediram que o brasileiro Pipo Derani e os companheiros Felipe Nasr, Filipe Albuquerque e Mike Conway pudessem lutar por um resultado melhor que a sétima posição na 58ª edição das 24 Horas de Daytona, realizada neste fim de semana (25 e 26).

O quarteto da Action Express Racing partiu da quarta colocação no grid da prova, que abriu a temporada 2020 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship. Com bom ritmo na primeira metade da disputa, eles chegaram até a ocupar a liderança em alguns momentos.

Mas com o cair da madrugada os problemas começaram a surgir. O britânico Conway estava em seu segundo stint, quando os problemas no câmbio apareceram e o carro perdeu a segunda marcha. Os pilotos tiveram de ter muito cuidado para seguir nessas condições e manter o ritmo utilizando a terceira marcha nas curvas de baixa velocidade.

O quarteto estava em quinto quando Derani ainda teve um novo problema, com um pneu furado. “De repente, ele estourou. Tive de voltar para os boxes bem devagar”, lembrou o brasileiro de 26 anos.

A troca custou três voltas para a equipe Action Express. Já pela manhã, quando Albuquerque estava no comando do Cadillac #31, o problema no câmbio se acentuou e o carro ficou sem quatro marchas.

A equipe foi obrigada a parar para a troca da caixa de câmbio e quando voltou para a pista já estava 11 voltas atrás do líder.

“Infelizmente, não era pra ser desta vez”, comentou Derani, que já venceu a icônica 24 Horas de Daytona em 2016. “Tivemos muitos problemas. Desde um simples adesivo, que estava fechando a entrada de ar, ao pneu furado e aos problemas com o câmbio no final”, explicou.

“Mas gostaria de agradecer a todos pela dedicação. A equipe fez um trabalho fantástico, considerando tudo o que passamos. O carro esteve sempre rápido antes de enfrentarmos estes problemas”, lembrou o brasileiro, atual campeão do Campeonato Norte-americano de Endurance e vice-campeão do IMSA.

“Conseguimos terminar em sétimo e vamos levar esses pontos, que serão importantes na briga pelos campeonatos. Vamos voltar à briga em Sebring”, completou Derani.

A segunda etapa do IMSA, outra prova tradicional do calendário do endurance mundial, acontecerá entre os dias 18 e 21 de março. Derani já venceu as 12 Horas de Sebring em três oportunidades, a última delas justamente com a Action Express no ano passado.

Os melhores na categoria DPi nas 24 Horas de Daytona de 2020:
1 #10 R. Briscoe / S. Dixon / K. Kobayashi / R. van der Zande (Konica Minolta Cadillac DPi-V.R) 833 voltas em 24:00:33.494
2 #77 O. Jarvis / T. Nunez / O. Pla (Mazda Team Joest Mazda DPi) +1'05.426
3 #5 J. Barbosa / S. Bourdais / L. Duval (Mustang Sampling Racing / JDC-Miller Motorsports) +1'25.585
4 #6 D. Cameron / J. Montoya / S. Pagenaud (ACURA TEAM PENSKE Acura DPi) + 5 voltas
5 #85 J. Piedrahita / M. Leist / C. Miller / T. Vautier (JDC-Miller MotorSports Cadillac DPi-V.R) + 8 voltas
6 #55 J. Bomarito / H. Tincknell / R. Hunter-Reay (Mazda Team Joest Mazda DPi) + 10 voltas
7 #31 F. Nasr / M. Conway / P. Derani / F. Albuquerque (Whelen Engineering Racing Cadillac DPi) + 11 voltas
8 #7 H. Castroneves / A. Rossi / R. Taylor (ACURA TEAM PENSKE Acura DPi) + 22 voltas

Site: www.pipoderani.com.br
Facebook: facebook.com/PIPODERANI
Instagram: @pipoderani
Twitter: @pipoderani

Imprensa

Brasil
FGCom
Fernanda Gonçalves
fernanda@fgcom.com.br
Tel. + 55 11 98245.4511
www.fgcom.com.br

Europa
Sniffer Media Ltd
Sam Smith
sniffermedia@gmail.com
Tel: +44 7766718746
www.sniffermedia.com

Leia também...

06.04.2025

ELMS: Pipo Derani lamenta falha mecânica que impediu briga pela vitória nas 4 Horas de Barcelona

Brasileiro foi obrigado a abandonar faltando 25 minutos para o final, quando disputava a liderança

03.04.2025

Feliz com retorno à Europa, Pipo Derani disputa primeira etapa da ELMS neste domingo em Barcelona

Brasileiro estará na classe LMP2 e dividirá o carro #47 da equipe CLX Motorsport com o compatriota Enzo Fittipaldi e o português Manuel Espírito Santo

12.02.2025

Pipo Derani disputa temporada 2025 do European Le Mans Series pela equipe CLX Motorsport

Piloto será companheiro do compatriota Enzo Fittipaldi e do português Manuel Espírito Santo na classe LMP2

14.01.2025

Pipo Derani inicia preparativos para disputar sua décima 24 Horas de Daytona

Vencedor da prova em 2016, brasileiro participará do ROAR a partir desta sexta-feira. Piloto correrá pela primeira vez em Daytona na categoria GTD

Entre em contato