Capa

Pipo Derani PR

IMSA: Pipo Derani destaca equipe mais forte mentalmente para dar a volta por cima em Mid-Ohio

Pipo Derani: ansioso para voltar às pistas
(Brian Cleary)

Brasileiro comemorando a pole em Sebring
(Brian Cleary)

Terceira etapa será em Mid-Ohio
(Brian Cleary)

No ano passado, Derani e Nasr foram ao pódio no circuito
(Brian Cleary)

Após largar na pole nas duas primeiras etapas do ano, mas enfrentar problemas nas corridas, brasileiro espera lutar pela primeira vitória na temporada 2021 neste final de semana

12.05.2021  |  623 visualizações

Foram quase dois meses longe das pistas. Mas, neste final de semana (14, 15 e 16), pilotos e equipes do IMSA WeatherTech SportsCar Championship voltam à pista para a disputa da terceira etapa da temporada, a primeira prova sprint do ano no técnico traçado de Mid-Ohio.

Segundo colocado na corrida do ano passado no circuito, o brasileiro Pipo Derani não vê a hora de voltar a acelerar e espera poder brigar por sua primeira vitória em 2021.

Após ter demonstrado grande performance nas duas provas iniciais deste ano, conquistando a pole position para as 24 Horas de Daytona e as 12 Horas de Sebring, Derani e o companheiro Felipe Nasr chegaram a liderar boa parte das provas, mas alguns problemas e incidentes impediram que eles fossem ao pódio com o #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R, da equipe Action Express Racing.

“É muito bom estar de volta. Foi uma espera muito longa”, comentou Derani. “Em virtude da pandemia, ambas as corridas que aconteceriam durante a primavera na Califórnia foram reagendadas para o outono este ano. Acredito que foi uma espera muito necessária para nós, como equipe. Claro que não víamos a hora de voltar. Mas, após as duas corridas deste ano, onde tivemos pouca sorte, foi um bom tempo para reagrupar tudo”, afirmou.

“Não começamos a temporada como gostaríamos, mas vamos voltar mais fortes neste fim de semana”, destacou o brasileiro, que já venceu as 12 Horas de Sebring em três oportunidades (2016, 2018 e 2019) e também chegou ao lugar mais alto do pódio em Daytona 2016, além de outras conquistas na categoria (em 2019 foi campeão do Campeonato Norte-americano de Endurance).

“Tivemos um resultado muito bom em Mid-Ohio no ano passado, apesar de não ser uma pista que favoreça o nosso carro. Mas estamos mentalmente mais fortes este fim de semana para lutar por um bom resultado, como no ano passado, ou até melhor, se possível”, continuou Derani, analisando as exigências e dificuldades do traçado de 13 curvas e 2.258 milhas (aproximadamente 3,6 km).

“Espero que consigamos um resultado sólido para tentar mudar as coisas a partir de agora. Tenho certeza de que toda a equipe trabalhou muito nos últimos dois meses. Estou realmente ansioso por este final de semana”, completou o brasileiro.

As atividades em Mid-Ohio terão início na sexta-feira, com um treino livre. No sábado, mais um treino livre e o classificatório, a partir das 13h20 (de Brasília). No domingo, a prova, com 2h40 de duração, terá sua largada às 15h40 (de Brasília).

Site: www.pipoderani.com.br
Facebook: facebook.com/PIPODERANI
Instagram: @pipoderani
Twitter: @pipoderani

Imprensa

Brasil
FGCom
Fernanda Gonçalves
fernanda@fgcom.com.br
Tel. + 55 11 98245.4511
www.fgcom.com.br

Europa
Sniffer Media Ltd
Sam Smith
sniffermedia@gmail.com
Tel: +44 7766718746
www.sniffermedia.com

 

Leia também...

21.04.2024

IMSA: Derani volta ao pódio e é o segundo colocado na etapa de Long Beach

Atual campeão, brasileiro largou da pole position e esteve muito próximo da primeira vitória na temporada

20.04.2024

IMSA: Pipo Derani conquista terceira pole consecutiva em 2024 e larga na frente neste sábado em Long Beach

Atual campeão, brasileiro parte em busca de sua primeira vitória na temporada

17.04.2024

IMSA: Pole position nas duas etapas de 2024, Derani destaca importância de largar também na frente em Long Beach neste sábado

Corrida no circuito de rua da Califórnia marca a primeira etapa sprint do ano

17.03.2024

Derani sofre forte acidente e abandona 12H de Sebring na liderança: "Foi um daqueles dias em que as coisas viram de cabeça pra baixo, literalmente"

Tetracampeão da corrida, brasileiro largou da pole position e tinha 12 segundos de vantagem na liderança quando teve um toque, capatou e ficou com o carro de ponta cabeça na barreira de pneus. Apesar do susto, felizmente o piloto nada sofreu

Entre em contato