Capa

Pipo Derani PR

Em 3º no IMSA, Derani busca nova vitória em Road America para se aproximar ainda mais da liderança

Pipo Derani vai em busca de mais uma vitória
(José Mário Dias)

Brasileiro está em terceiro na temporada
(José Mário Dias)

Derani já venceu em Road America em 2017
(José Mário Dias)

Pista é uma das favoritas do brasileiro, que já venceu no traçado em 2017 e foi ao pódio no ano passado, com um terceiro lugar

04.08.2021  |  412 visualizações

Depois de vencer a última etapa do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, no mês passado, em Watkins Glen, o brasileiro Pipo Derani não vê hora de voltar a acelerar o seu #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R, da equipe Action Express. Neste final de semana (6 a 8), o desafio será no traçado de 6,5 km e 14 curvas do circuito Road America, em Elkhart Lake (EUA), palco da sétima etapa de 2021.

Derani estará ao lado do companheiro e compatriota Felipe Nasr em busca de mais uma vitória, para continuar subindo na classificação do campeonato, onde ocupam atualmente a terceira posição, após seis das 10 etapas da temporada.

Em 2021, a dupla já conquistou três pódios (além da vitória em Watkins Glen, ficaram em segundo em Mid-Ohio e Detroit) e duas poles (Daytona e Sebring).

De suas nove vitórias no IMSA, Derani conquistou uma delas justamente em Road America, em 2017. A equipe Action Express também tem um retrospecto muito positivo, com vitórias no circuito em 2014, 2015 e 2016. No ano passado, a dupla brasileira foi a terceira colocada na etapa.

“Road América é, provavelmente, uma das melhores pistas do mundo”, comentou Derani. “É muito rápida, especialmente pilotando o nosso Whelen Engineering Cadillac DPi V.R. É fantástico”, enfatizou.

“Tivemos um pódio lá no ano passado. Eu venci em 2017 e a equipe já teve muito sucesso nesta pista também. É um circuito que conhecemos bem. Mas, ao mesmo tempo, é uma pista que dá muitas oportunidades a todos os carros, porque há vários tipos de curvas. E isso permite que diferentes carros sejam rápidos em diferentes pontos do circuito. Então, é muito desafiador. É um lugar maravilhoso para se pilotar, emocionante”, continuou Derani, de 27 anos.

“Queremos nos aproximar ainda mais dos líderes do campeonato. Estamos em terceiro, mas ainda há muito em jogo nas quatro etapas finais. Nossa estratégia é atacar, porque não estamos numa posição de pensar apenas no campeonato. Temos de vencer corridas e depois ver onde estaremos ao final do campeonato”, ressaltou.

“Estamos indo com essa mentalidade, de vencer. Espero que possamos conquistar mais um grande resultado e ficar ainda mais perto da liderança. Vamos fazer de tudo para isso”, finalizou Derani.

Os treinos para a disputa deste fim de semana terão início com uma sessão livre na sexta-feira. No sábado, o classificatório acontecerá a partir das 16h05 (de Brasília). No domingo, a largada da prova está marcada para as 15h40 (de Brasília).

Para mais informações:
Site: www.pipoderani.com.br
Facebook: facebook.com/PIPODERANI
Instagram: @pipoderani
Twitter: @pipoderani

Imprensa

Brasil
FGCom
Fernanda Gonçalves
fernanda@fgcom.com.br
Tel. + 55 11 98245.4511
www.fgcom.com.br

Europa
Sniffer Media Ltd
Sam Smith
sniffermedia@gmail.com
Tel: +44 7766718746
www.sniffermedia.com

 

Leia também...

21.04.2024

IMSA: Derani volta ao pódio e é o segundo colocado na etapa de Long Beach

Atual campeão, brasileiro largou da pole position e esteve muito próximo da primeira vitória na temporada

20.04.2024

IMSA: Pipo Derani conquista terceira pole consecutiva em 2024 e larga na frente neste sábado em Long Beach

Atual campeão, brasileiro parte em busca de sua primeira vitória na temporada

17.04.2024

IMSA: Pole position nas duas etapas de 2024, Derani destaca importância de largar também na frente em Long Beach neste sábado

Corrida no circuito de rua da Califórnia marca a primeira etapa sprint do ano

17.03.2024

Derani sofre forte acidente e abandona 12H de Sebring na liderança: "Foi um daqueles dias em que as coisas viram de cabeça pra baixo, literalmente"

Tetracampeão da corrida, brasileiro largou da pole position e tinha 12 segundos de vantagem na liderança quando teve um toque, capatou e ficou com o carro de ponta cabeça na barreira de pneus. Apesar do susto, felizmente o piloto nada sofreu

Entre em contato