Capa

Pipo Derani PR

Le Mans 24H: Derani celebra chance de brigar pelo pódio até o final com novo carro da Glickenhaus

Pipo Derani completa sua sexta 24H de Le Mans com grande resultado
(Math Langlais)

Brasileiro encerra sua sexta participação na prova mais importante do endurance mundial na quarta colocação

23.08.2021  |  319 visualizações

O brasileiro Pipo Derani conquistou um grande resultado neste domingo (22) em sua sexta participação na lendária 24 Horas de Le Mans. O piloto foi o quarto colocado no geral na nova categoria de hipercarros.

Pilotando pela equipe Glickenhaus Racing, a bordo do Glickenhaus 007 LMH, Derani completou vários excelentes stints, aumentando sua reputação como um dos pilotos mais rápidos e consistentes do endurance mundial.

Ao lado de Franck Mailleux e Olivier Pla, Derani contribuiu significantemente para o acerto geral do carro #708 da Glickenhaus, que fez sua estreia na 89ª edição da maior prova de endurance do mundo.

Largando da quarta colocação, Pla conseguiu chegar ao terceiro lugar no início da disputa, antes de iniciar a estratégia pré-determinada pela equipe para as 24 horas. Derani também andou forte, mostrando suas habilidades e colocou o carro da equipe na briga constante pelo pódio com o Alpine ELF Matmut.

No geral, a equipe ficou muito satisfeita com o quarto lugar em sua primeira disputa em Le Mans, apenas a terceira prova do novo carro. Derani também ficou contente com outro grande resultado e manteve seu índice de 100% de aproveitamento em Le Mans, onde completou todas as provas que disputou desde 2015.

Em suas participações, o brasileiro tem um segundo lugar, dois quartos e um quinto, correndo por três categorias diferentes, o que mostra sua adaptação a diferentes tipos de carros, correndo por equipes privadas e de fábrica.

“Terminar a corrida de uma forma tão competitiva e mostrando ritmo e confiabilidade do Glickenhaus 007 Hypercar foi uma grande recompensa”, declarou Derani.

“Chegar às horas finais com chances genuínas de brigar pelo pódio, nos deixou muito orgulhosos”, continuou.

“Isso deve ser visto como um grande sucesso para todos da equipe, em particular ao Jim Glickenhaus, que foi a inspiração para todo o programa”, lembrou o brasileiro de 27 anos.

“Não podemos subestimar o desafio que é competir em Le Mans, especialmente com uma nova equipe e um novo carro. Para mim, foi um privilégio fazer parte do time e ter essa experiência tão valiosa com um hipercarro, neste momento em que as corridas de endurance entram numa nova era”, destacou.

“O futuro parece tão promissor para Le Mans e, de fato, para todas as corridas de endurance, então obter este resultado é muito gratificante e gostaria de agradecer a toda a equipe e, claro, aos meus companheiros Franck e Olivier por essa grande e bem-sucedida experiência”, finalizou Derani.

O brasileiro volta agora suas atenções para o restante da temporada do IMSA WeatherTech Sportscar Championship. Ao lado do companheiro Felipe Nasr, ele é o vice-líder, restando três etapas. A próxima delas acontecerá no dia 12 de setembro, em Laguna Seca, na Califórnia (EUA).

Saiba mais sobre Pipo Derani:
Site: www.pipoderani.com.br
Facebook: facebook.com/PIPODERANI
Instagram: @pipoderani
Twitter: @pipoderani

Imprensa

Brasil
FGCom
Fernanda Gonçalves
fernanda@fgcom.com.br
Tel. + 55 11 98245.4511
www.fgcom.com.br

Europa
Sniffer Media Ltd
Sam Smith
sniffermedia@gmail.com
Tel: +44 7766718746
www.sniffermedia.com

Leia também...

14.11.2021

"É fantástico", comemora Pipo Derani após conquista de seu primeiro título no IMSA

Após um início de temporada complicado, brasileiro e o companheiro Felipe Nasr são os campeões de 2021 do principal campeonato de endurance dos EUA, com sete pódios e cinco poles no total. Final das 10 Horas de Petit Le Mans foi épica, com disputa até as últimas curvas com os principais rivais

10.11.2021

Pipo Derani luta pelo título do IMSA neste sábado nas 10 Horas de Petit Le Mans

Tricampeão das 12 Horas de Sebring, vencedor das 24 Horas de Daytona em 2016, campeão do Campeonato Norte-americano de Endurance de 2019, brasileiro luta por seu primeiro título no geral com o #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R

21.10.2021

Pipo Derani segue com a Action Express Racing em 2022 e terá novo companheiro no IMSA

Brasileiro partirá para sua quarta temporada a bordo do #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R e dividirá a pilotagem no próximo ano com o norte-americano Tristan Nunez

26.09.2021

IMSA: Pipo Derani vence a terceira do ano em Long Beach e vai para a final na briga pelo título

Domínio total do #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R nas ruas de Long Beach, com a terceira vitória na temporada 2021 para Derani e Felipe Nasr. Luta pelo título será intensa na última etapa em novembro nas 10 Horas de Petit Le Mans

Entre em contato