Capa

Pipo Derani PR

IMSA: Pipo Derani busca vitória em Long Beach para seguir com chances reais na briga pelo título

Pipo Derani segue na briga pelo título
(Brian Cleary)

Pipo (direita da foto) e Felipe Nasr têm 5 pódios na temporada
(Brian Cleary)

Long Beach recebe a penúltima etapa
(José Mário Dias)

Vice-líder do campeonato, brasileiro está animado para a penúltima etapa do ano no desafiador traçado de rua

23.09.2021  |  331 visualizações

O brasileiro Pipo Derani volta à pista neste sábado (25) para a disputa da nona e penúltima etapa da temporada 2021 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship. Na reta final da competição, a corrida promete muita emoção nas ruas de Long Beach.

Derani e o companheiro Felipe Nasr já subiram ao pódio cinco vezes nesta temporada com o #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R da equipe Action Express, incluindo duas vitórias (Watkins Glen e Road America).

Na vice-liderança do campeonato, a dupla brasileira espera estar novamente no alto do pódio, para seguir com chances reais na briga pelo título na etapa final, em novembro, nas 10 Horas de Petit Le Mans.

“Long Beach é um ótimo circuito para se pilotar. É muito icônico”, disse Derani. “Também é uma pista muito boa para o nosso Cadillac. Na última etapa, terminamos em terceiro, depois de duas vitórias seguidas. Mas perdemos um pouco de terreno para os líderes. Então, vamos com tudo neste fim de semana. Acredito que temos uma grande chance de vencer e seguir na luta pelo campeonato, o que é muito importante”, destacou o paulista de 27 anos.

“O Felipe e eu tivemos uma corrida muito boa em Long Beach, na última vez em que fomos pra lá, em 2019. Infelizmente, perdemos uma roda e tivemos de parar para fixá-la, após ter liderado quase a corrida inteira”, lembrou Derani.

“Então, vamos pra cima. Espero que possamos conquistar nossa terceira vitória na temporada e seguir na luta até Petit Le Mans”, completou o brasileiro.

O traçado nas ruas de Long Beach conta com 11 curvas e 1,968 milha (3,2 km) de extensão. As atividades terão início na sexta-feira, com dois treinos livres e o classificatório, a partir das 21h45 (de Brasília). No sábado, a prova terá sua largada às 18h05 (de Brasília), com apenas 1h40 de duração.

Para mais informações:
Site: www.pipoderani.com.br
Facebook: facebook.com/PIPODERANI
Instagram: @pipoderani
Twitter: @pipoderani

Imprensa

Brasil
FGCom
Fernanda Gonçalves
fernanda@fgcom.com.br
Tel. + 55 11 98245.4511
www.fgcom.com.br

Europa
Sniffer Media Ltd
Sam Smith
sniffermedia@gmail.com
Tel: +44 7766718746
www.sniffermedia.com

Leia também...

14.11.2021

"É fantástico", comemora Pipo Derani após conquista de seu primeiro título no IMSA

Após um início de temporada complicado, brasileiro e o companheiro Felipe Nasr são os campeões de 2021 do principal campeonato de endurance dos EUA, com sete pódios e cinco poles no total. Final das 10 Horas de Petit Le Mans foi épica, com disputa até as últimas curvas com os principais rivais

10.11.2021

Pipo Derani luta pelo título do IMSA neste sábado nas 10 Horas de Petit Le Mans

Tricampeão das 12 Horas de Sebring, vencedor das 24 Horas de Daytona em 2016, campeão do Campeonato Norte-americano de Endurance de 2019, brasileiro luta por seu primeiro título no geral com o #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R

21.10.2021

Pipo Derani segue com a Action Express Racing em 2022 e terá novo companheiro no IMSA

Brasileiro partirá para sua quarta temporada a bordo do #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R e dividirá a pilotagem no próximo ano com o norte-americano Tristan Nunez

26.09.2021

IMSA: Pipo Derani vence a terceira do ano em Long Beach e vai para a final na briga pelo título

Domínio total do #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R nas ruas de Long Beach, com a terceira vitória na temporada 2021 para Derani e Felipe Nasr. Luta pelo título será intensa na última etapa em novembro nas 10 Horas de Petit Le Mans

Entre em contato