Capa

PURE ETCR: Com chances matemáticas na luta pelo título, Digo Baptista disputa etapa final na França

Digo Baptista: última etapa e chances de título
(Divulgação PURE ETCR)

Brasileiro está em quinto na temporada
(Divulgação PURE ETCR)

Etapa final será em mais uma pista desconhecida para o brasileiro
(Divulgação PURE ETCR)

Brasileiro é o melhor piloto da equipe Romeo Ferraris e quer brigar pela vitória na última etapa no desconhecido circuito de Paul Arnos

13.10.2021  |  257 visualizações

A mais nova categoria de turismo de carros elétricos, a PURE ETCR, chega ao final de sua temporada de estreia neste sábado e domingo (16 e 17), no circuito de Paul Arnos, na França. Quinto colocado no campeonato, o brasileiro Digo Baptista segue com chances matemáticas de lutar pelo título e vai acelerar em busca da vitória com seu Giulia ETCR da equipe Romeo Ferraris.

Apesar de ser outra competição, com outro formato e outro tipo de carro, o paulista de 25 anos também chega animado, após dominar a última etapa do TRC South America, realizada no Uruguai, onde registrou a pole position e venceu as duas provas da rodada dupla há duas semanas.

A pista francesa de 3,030 km é mais uma desconhecida para Digo, que tem como melhor resultado na temporada o pódio na etapa de Aragón, na Espanha, quando foi o terceiro colocado. Sempre muito constante, o piloto manteve-se boa parte do campeonato entre os Top-5.

“A expectativa é muito grande. Chegamos à última etapa do ano e evoluímos muito ao longo do campeonato. Sou o melhor piloto da equipe na classificação e espero lutar por um pódio, quem sabe até uma vitória, o que seria muito bom para terminar a temporada”, comentou Baptista, que no final do mês passado esteve em Varano, na Itália, testando dois dias ao lado do time.

“Eu não conheço a pista de Paul Arnos, já vi alguns vídeos, mas acredito que nenhum outro piloto conheça. Então, vai ser igual para todos”, lembrou o piloto, que encerra a temporada muito satisfeito por fazer parte de um projeto tão inovador.

“Muito bom participar deste novo projeto, com carros elétricos, que são o futuro, então é bom fazer parte disso e de um campeonato que tem tudo para crescer. O conceito é muito legal, os carros também são fortes e divertidos e devem atrair mais montadoras para os próximos campeonatos”, destacou o brasileiro, que também falou sobre o bom momento vivido nas pistas.

“O carro do PURE ETCR é completamente diferente do TCR, o campeonato também, mas o emocional conta muito e vir de um final de semana como foi no Uruguai ajuda e motiva mais ainda para essa final”, completou o vice-campeão das 24 Horas de Le Mans de 2019.

As atividades em Paul Arnos terão início com uma sessão de treino livre na sexta-feira. No sábado, os pilotos voltarão à pista para as “batalhas”, como são chamadas as corridas (contra três e dois carros). Na parte da tarde, eles participarão da batalha de volta única. No domingo, acontecerão as super finais, com início às 10 horas (Grupo A) e 13 horas (Grupo B)*. *Horários de Brasília.

As batalhas poderão ser acompanhadas ao vivo no Facebook (https://www.facebook.com/pure.etcr) ou Youtube da categoria (https://www.youtube.com/c/PUREETCR).

Veja como está a classificação do PURE ETCR, após quatro etapas:
1 #5 Mattias Ekström CUPRA e-Racer 273 pontos
2 #69 Jean-Karl Vernay Hyundai Veloster N ETCR 244
3 #96 Mikel Azcona CUPRA e-Racer 238
4 #28 Jordi Gené CUPRA e-Racer 212
5 #13 Rodrigo Baptista Giulia ETCR 197
6 #8 Augusto Farfus Hyundai Veloster N ETCR 161
7 #25 Luca Filippi Giulia ETCR 160
8 #27 John Filippi Hyundai Veloster N ETCR 146
9 #15 Philipp Eng Giulia ETCR 143
10 #99 Daniel Nagy CUPRA e-Racer 141
11 #6 Oliver Webb Giulia ETCR 135
12 #3 Tom Chilton Hyundai Veloster N ETCR 93
13 #16 Luigi Ferrara Giulia ETCR 36
14 #88 Stefano Coletti Giulia ETCR 22

Imprensa
FGCom
Fernanda Gonçalves
fernanda@fgcom.com.br
Tel. + 55 11 98245.4511
www.fgcom.com.br

 

Leia também...

17.10.2021

PURE ETCR: Digo Baptista encerra temporada em 5º e é o melhor piloto da vice-campeã Romeo Ferraris

Terceiro colocado na Final B, brasileiro é o sexto no geral na etapa deste fim em semana em Paul Arnos e celebra Top-5 em seu ano de estreia, resultado muito importante na conquista do vice-campeonato da equipe italiana

22.09.2021

PURE ETCR: Digo Baptista testa em Varano e inicia preparação para a final em outubro em Pau-Arnos

Brasileiro terá dois dias de trabalhos com seu Giulia ETCR, buscando evoluções para a etapa decisiva e já projetando a temporada 2022. Digo está em quinto lugar no campeonato e chega à final com chances de lutar pelo título

22.08.2021

PURE ETCR: Digo Baptista encerra etapa na Hungria em 5º e segue com chances de brigar pelo título

Brasileiro está entre os cinco primeiros na temporada, que terá sua última etapa no mês de outubro na França

18.08.2021

Digo Baptista está confiante para etapa em Hungaroring, única pista do PURE ETCR onde já correu

Brasileiro está entre os cinco primeiros na temporada e quer voltar a brigar pelo pódio no circuito húngaro neste final de semana

Entre em contato