Capa

Pipo Derani PR

Pipo Derani segue com a Action Express Racing em 2022 e terá novo companheiro no IMSA

Brasileiro partirá para sua quarta temporada a bordo do #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R e dividirá a pilotagem no próximo ano com o norte-americano Tristan Nunez

21.10.2021  |  401 visualizações

O brasileiro Pipo Derani seguirá na equipe Action Express Racing na temporada 2022 do IMSA WeatherTech Sportscar Championship. O anúncio foi feito pela equipe nesta quinta-feira, dia 21.

O piloto, que completou 28 anos recentemente, terá como companheiro de equipe o norte-americano Tristan Nunez. A dupla ainda dividirá o cockpit do #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R nas provas de longa duração com o britânico Mike Conway.

A temporada 2022 será a quarta de Derani com a Action Express, pilotando o Whelen Cadillac. Desde sua entrada no time, o brasileiro já venceu cinco provas e subiu ao pódio em mais nove etapas.

“Estou feliz por seguir pilotando o #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R na próxima temporada, que será minha quarta com a equipe”, comentou o piloto natural de São Paulo.

“O IMSA já provou ser uma das melhores e maiores competições do mundo, com algumas das corridas de endurance mais incríveis que um piloto pode disputar. Voltar a lutar por mais vitórias e títulos com a AXR foi uma decisão lógica e fácil de se tomar”, continuou Derani.

“Estou feliz em receber o Tristan na equipe. Ele teve performances fantásticas com a Mazda e, tenho certeza de que juntos, vamos formar uma dupla muito forte para brigar por vitórias”, completou o brasileiro, que entre suas principais conquistas no IMSA é tricampeão das 12 Horas de Sebring e vencedor das 24 Horas de Daytona de 2016.

Antes de iniciar sua nova jornada na equipe em 2022, Derani ainda lutará pelo título da temporada atual, ao lado do compatriota Felipe Nasr. Os dois estão na vice-liderança e dependem apenas deles mesmos na briga pelo título.

A última etapa será as 10 Horas de Petit Le Mans, entre os dias 11 e 13 de novembro. A dupla brasileira vem embalada por três vitórias nas últimas quatro corridas. Em 2021, já foram três vitórias, seis pódios no total e quatro poles.

Para mais informações:
Site: www.pipoderani.com.br
Facebook: facebook.com/PIPODERANI
Instagram: @pipoderani
Twitter: @pipoderani

Imprensa

Brasil
FGCom
Fernanda Gonçalves
fernanda@fgcom.com.br
Tel. + 55 11 98245.4511
www.fgcom.com.br

Europa
Sniffer Media Ltd
Sam Smith
sniffermedia@gmail.com
Tel: +44 7766718746
www.sniffermedia.com

Pipo Derani fará sua quarta temporada na Action Express em 2022
(Richard Prince)

Leia também...

24.01.2022

Atual campeão do IMSA, Derani inicia luta pelo bicampeonato e busca mais uma vitória em Daytona

Brasileiro vai partir da sétima colocação na 60ª edição de uma das corridas mais importantes do endurance mundial, que terá sua largada neste sábado. Será a sétima participação de Derani nas 24 Horas de Daytona, onde venceu em sua estreia em 2016

14.11.2021

"É fantástico", comemora Pipo Derani após conquista de seu primeiro título no IMSA

Após um início de temporada complicado, brasileiro e o companheiro Felipe Nasr são os campeões de 2021 do principal campeonato de endurance dos EUA, com sete pódios e cinco poles no total. Final das 10 Horas de Petit Le Mans foi épica, com disputa até as últimas curvas com os principais rivais

10.11.2021

Pipo Derani luta pelo título do IMSA neste sábado nas 10 Horas de Petit Le Mans

Tricampeão das 12 Horas de Sebring, vencedor das 24 Horas de Daytona em 2016, campeão do Campeonato Norte-americano de Endurance de 2019, brasileiro luta por seu primeiro título no geral com o #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R

26.09.2021

IMSA: Pipo Derani vence a terceira do ano em Long Beach e vai para a final na briga pelo título

Domínio total do #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R nas ruas de Long Beach, com a terceira vitória na temporada 2021 para Derani e Felipe Nasr. Luta pelo título será intensa na última etapa em novembro nas 10 Horas de Petit Le Mans

Entre em contato