Capa

Pipo Derani PR

Atual campeão do IMSA, Derani inicia luta pelo bicampeonato e busca mais uma vitória em Daytona

Pipo Derani inicia briga pelo bicampeonato do IMSA em Daytona
(Brian Cleary)

Brasileiro já venceu as 24 Horas de Daytona em 2016, logo na sua estreia
(Brian Cleary)

Brasileiro vai partir da sétima colocação na 60ª edição de uma das corridas mais importantes do endurance mundial, que terá sua largada neste sábado. Será a sétima participação de Derani nas 24 Horas de Daytona, onde venceu em sua estreia em 2016

24.01.2022  |  557 visualizações

O brasileiro Pipo Derani, de 28 anos, inicia neste fim de semana (29 e 30) sua sétima temporada no IMSA WeatherTech SportsCar Championship e, como atual campeão, vai em busca de mais um título a bordo do #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R., da equipe Action Express Racing.

Em sua quarta temporada com o Cadillac #31, Derani passa a ter um novo companheiro: o norte-americano Tristan Nunez. No último fim de semana, os dois já estiveram juntos nos treinos e na corrida classificatória, que definiu o grid para a 60ª edição das 24 Horas de Daytona, uma das maiores provas do endurance mundial e que abre oficialmente a temporada do IMSA. Em 2016, em sua estreia, Derani já teve o gostinho da vitória em Daytona e vai lutar para voltar ao topo.

Na corrida classificatória, com 100 minutos de duração, realizada no domingo (23), eles terminaram na sétima colocação. No sábado (22), Nunez classificou o Cadillac #31 em quarto, mas após uma punição durante a vistoria técnica ao Acura #10, que havia conquistado a pole, eles subiram para a terceira colocação.

Nunez largou bem e foi chamado para os boxes após 23 minutos, na volta 14, para o primeiro pit stop do time, quando Derani assumiu o cockpit. Apostando em uma possível bandeira amarela, a equipe arriscou na estratégia, visando a vitória. Com um pit stop mais cedo, eles precisariam fazer três paradas, enquanto os outros times fariam duas.

Durante os 77 minutos em que permaneceu no comando do Cadillac #31, Derani esteve na maior parte do tempo entre os três primeiros. No entanto, faltando quatro minutos para o final, o brasileiro precisou parar para reabastecer e completou a prova em sétimo, posição que ocuparão no grid.

“Foi uma boa corrida. Mas, infelizmente, a parada no início nos impediu de terminar com combustível. Nós apostamos em busca da vitória, mas a bandeira amarela não aconteceu e tivemos de parar no final para reabastecer”, contou Derani.

“Mas foi um bom preparativo para as 24 Horas. É muito bom voltar a pilotar e iniciar mais uma temporada, principalmente depois da conquista do título no ano passado. Domingo, estaremos de volta à pista para essa grande corrida e estou confiante na busca por um bom resultado”, finalizou o brasileiro.

Na disputa das 24 Horas, Derani e Nunez também dividirão o cockpit com o britânico Mike Conway. A equipe Whelen Engineering busca seu terceiro título em Daytona (já venceu a prova em 2010 e 2014). Em 2016, Derani foi campeão pela Tequila Patron. Em 2019, também chegou bem perto e ficou em segundo na corrida, já com a Action Express.

Nesta quinta e sexta-feira (27 e 28), os pilotos participam de treinos livres para os ajustes finais em seus carros no Daytona International Speedway. A largada da prova, no sábado, será às 15h40 (de Brasília) e poderá ser acompanhada ao vivo pelo aplicativo do IMSA e https://www.imsa.com/tv/.

Confira o grid da categoria DPi para a 60ª edição das 24 Horas de Daytona:

1 R.Taylor / F. Albuquerque (Konica Minolta Acura ARX-05 / Acura DPi) 61 voltas em 1h40min45s641
2 T. Vaultier / R. Westbrook (JDC Miller Motorsports / Cadillac DPi) + 7.900
3 K. Kobayashi / J. Johnson (Ally Cadillac / Cadillac DPi) + 9.569
4 O. Jarvis / T. Blomqvist (Meyer Shank Racing W/Curb-Agajanian / Acura DPi) + 15.643
5 R.van der Zande / S. Bourdais (Cadillac Racing / Cadillac DPi) + 22.680
6 E. Bomber / A. Lynn (Cadillac Racing / Cadillac DPi) + 25.550
7 P. Derani / T. Nunez (Whelen Engineering Racing / Cadillac DPi) + 56s737

Para mais informações:
Site: www.pipoderani.com.br
Facebook: facebook.com/PIPODERANI
Instagram: @pipoderani
Twitter: @pipoderani

Imprensa

Brasil
FGCom
Fernanda Gonçalves
fernanda@fgcom.com.br
Tel. + 55 11 98245.4511
www.fgcom.com.br

Europa
Sniffer Media Ltd
Sam Smith
sniffermedia@gmail.com
Tel: +44 7766718746
www.sniffermedia.com

 

Leia também...

16.05.2022

IMSA: Pipo Derani faz triplo stint impecável e conquista mais um pódio na temporada

Atual campeão é o terceiro colocado na etapa de Mid-Ohio

11.05.2022

IMSA: Pipo Derani quer destronar os Acuras em Mid-Ohio e lutar pela primeira vitória do ano

Brasileiro foi o segundo colocado nesta pista em 2020 e 21 com seu Cadillac, em duas grandes batalhas contra os rivais da Acura

05.05.2022

24H de Le Mans: Artista francês pinta capacete de Pipo Derani para ação em prol do Hospital do GRAACC

Um dos principais nomes do endurance mundial, piloto fecha parceria com o artista Jisbar e realizará leilão especial para ajudar o Hospital do GRAACC, que há 30 anos atende crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer

04.05.2022

Pipo Derani retorna ao FIA WEC no lendário circuito de Spa-Francorchamps

Brasileiro volta a pilotar o Glickenhaus 007LMH, ao lado de Romain Dumas e Olivier Pla

Entre em contato