Capa

Pipo Derani PR

Mais jovem tricampeão da prova, Pipo Derani luta para voltar ao topo nas 12H de Sebring

Atual campeão do IMSA, brasileiro tem histórico vencedor no circuito da Flórida e chega confiante para disputa deste sábado

16.03.2022  |  408 visualizações

Três vezes vencedor das 12 Horas de Sebring (2016, 18 e 19), o brasileiro Pipo Derani participa neste sábado (19) da corrida pela sétima vez. Será a 70ª edição da prova, uma das mais tradicionais do endurance mundial.

A etapa será a segunda da temporada 2022 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, que teve sua corrida inicial em janeiro nas 24 Horas de Daytona. Na ocasião, Derani – que é o atual campeão da categoria - foi o quarto colocado com o #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R, da equipe Action Express Racing.

O brasileiro estará novamente ao lado dos companheiros Tristan Nunez (EUA) e Mike Conway (GB). Em fevereiro, Pipo participou dos testes em Sebring e ficou satisfeito com os resultados. O carro mostrou boa performance no traçado de 3,74 milhas e 17 curvas, ampliando a confiança da equipe.

Além da vitória com Derani em 2019 (ao lado de Felipe Nasr e Eric Curran), o #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R também venceu uma das provas de curta duração no circuito em 2020.

No ano passado, nas 12 Horas de Sebring, a equipe partiu da pole position, mas não conseguiu finalizar a prova, após a quebra da caixa de câmbio.

“Estou ansioso para voltar a Sebring. É uma das minhas corridas favoritas do calendário. Há muita história e uma atmosfera única, que fazem deste um grande evento”, comentou Derani.

“Os fãs são incríveis e a pista é fantástica. Pessoalmente, já tive muito sucesso lá, vencendo as 12 Horas de Sebring três vezes e a corrida curta de 2020. Então, é uma pista onde gosto muito de andar e que se encaixa muito bem ao meu estilo de pilotagem”, continuou o brasileiro, antes de elogiar o Cadillac #31.

“Nosso carro é fantástico. Ele tem uma performance muito boa em pistas onduladas como a de Sebring. Temos um ótimo histórico nesta pista e, definitivamente, vamos lutar muito para conquistar outra vitória. Espero que possamos sair de lá com um resultado muito bom”, finalizou.

Aos 28 anos, Derani é o mais jovem tricampeão das 12 Horas de Sebring e o primeiro piloto a ganhar três vezes num período de quatro anos desde que o ex-campeão da F-1 Phil Hill conseguiu o mesmo feito, quase 60 anos atrás.

Além dos dois, Mario Andretti, Olivier Gendebien e Marco Werner também faturaram a lendária corrida em três oportunidades, mas num intervalo de tempo maior.

Os treinos em Sebring terão início nesta quinta-feira (17), com três sessões livres. Na sexta-feira (18), o classificatório da classe DPi está previsto para as 11h10 (de Brasília), mesmo horário da largada da prova no sábado (19). As atividades de pista poderão ser acompanhadas ao vivo pelo aplicativo do IMSA e https://www.imsa.com/tv/.

Site: www.pipoderani.com.br
Facebook: facebook.com/PIPODERANI
Instagram: @pipoderani
Twitter: @pipoderani

Imprensa

Brasil
FGCom
Fernanda Gonçalves
fernanda@fgcom.com.br
Tel. + 55 11 98245.4511
www.fgcom.com.br

Europa
Sniffer Media Ltd
Sam Smith
sniffermedia@gmail.com
Tel: +44 7766718746
www.sniffermedia.com

Pipo Derani tem histórico vitorioso em Sebring
(Brian Cleary)

Brasileiro é o atual campeão do IMSA
(Brian Cleary)

Leia também...

21.04.2024

IMSA: Derani volta ao pódio e é o segundo colocado na etapa de Long Beach

Atual campeão, brasileiro largou da pole position e esteve muito próximo da primeira vitória na temporada

20.04.2024

IMSA: Pipo Derani conquista terceira pole consecutiva em 2024 e larga na frente neste sábado em Long Beach

Atual campeão, brasileiro parte em busca de sua primeira vitória na temporada

17.04.2024

IMSA: Pole position nas duas etapas de 2024, Derani destaca importância de largar também na frente em Long Beach neste sábado

Corrida no circuito de rua da Califórnia marca a primeira etapa sprint do ano

17.03.2024

Derani sofre forte acidente e abandona 12H de Sebring na liderança: "Foi um daqueles dias em que as coisas viram de cabeça pra baixo, literalmente"

Tetracampeão da corrida, brasileiro largou da pole position e tinha 12 segundos de vantagem na liderança quando teve um toque, capatou e ficou com o carro de ponta cabeça na barreira de pneus. Apesar do susto, felizmente o piloto nada sofreu

Entre em contato