Capa

Pipo Derani PR

Pipo Derani sobe ao pódio na 70ª edição das 12 Horas de Sebring

Pipo Derani sobe ao pódio em Sebring
(Brian Cleary)

Equipe liderou grande parte da prova
(Brian Cleary)

Derani (à esquerda) com os companheiros Conway e Nunez
(Brian Cleary)

Próxima etapa será em Long Beach
(Brian Cleary)

Atual campeão do IMSA, piloto conquista seu primeiro pódio na temporada 2022, chegando em terceiro na disputa em Sebring

20.03.2022  |  400 visualizações

O brasileiro Pipo Derani e os companheiros Tristan Nunez (EUA) e Mike Conway (GB) completaram a 70ª edição das 12 Horas de Sebring, disputada neste sábado (19), no pódio.

O trio do #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R, da equipe Action Express Racing, partiu da segunda posição do grid e até a metade da corrida esteve na liderança, mostrando força rumo à disputa pela vitória. Mas ainda havia muita corrida pela frente.

Alguns problemas na segunda metade, no entanto, impediram os pilotos de chegarem mais à frente, finalizando na terceira posição num pódio totalmente formado pela Cadillac. A prova foi a segunda da temporada 2022 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, que teve início em janeiro com as 24 Horas de Daytona.

Três vezes vencedor das 12 Horas de Sebring (2016, 18 e 19), Derani queria muito brigar por sua quarta vitória no evento. O atual campeão do IMSA esteve rápido durante todo o fim de semana. Na sexta-feira (18), ficou a apenas 0.026s da conquista da pole position.

Logo após a largada, o brasileiro assumiu a liderança, após o Cadillac #1 – que partiu na frente – apresentar problemas, e liderou seu duplo stint inicial, até entregar o carro para Nunez.

Nunez e Conway também lideraram seus duplos stints. Mas alguns pequenos erros, na segunda metade da prova, fez o trio cair para as últimas colocações entre os carros DPi, faltando três horas para o final. Os três pilotos tiveram de guiar sem cometer erros para conseguirem o pódio. E foi o que fizeram.

“Foi um dia difícil, mas marcamos bons pontos”, declarou Derani. “Infelizmente, não conseguimos vencer. Não tivemos uma bandeira amarela no final, então não foi possível alcançar os líderes”, lamentou.

“Tivemos três carros Cadillac no pódio, todos marcaram pontos e isso foi muito legal. Este é um campeonato longo e temos de seguir trabalhando forte. Claro que queria minha quarta vitória em Sebring, mas vamos ter de esperar um pouco mais”, completou o brasileiro.

Aos 28 anos, Derani é o mais jovem tricampeão das 12 Horas de Sebring e o primeiro piloto a ganhar três vezes num período de quatro anos desde que o ex-campeão da F-1 Phil Hill conseguiu o mesmo feito, quase 60 anos atrás.

Além dos dois, Mario Andretti, Olivier Gendebien e Marco Werner também faturaram a lendária corrida em três oportunidades, mas num intervalo de tempo maior.

A próxima etapa da temporada 2022 acontecerá entre os dias 8 e 10 de abril em Long Beach. Derani e os companheiros ocupam a quinta posição no campeonato, 40 pontos atrás dos líderes Loic Duval / Richard Westbrook / Tristan Vautier.

Os seis primeiros nas 12 Horas de Sebring:
1. E. Bamber / A. Lynn / N. Jani (Cadillac DPi) 351 voltas em 12h01min46s148
2. T. Vautier / R. Westbrook / L. Duval (Cadillac DPi) a 6.471
3. P. Derani / T. Nunez / M. Conway (Cadillac DPi) a 14.616
4. R. Taylor / F. Albuquerque / W. Stevens (Acura DPi) a 26.958
5. O. Jarvis / T. Blomqvist / S. Vandorne (Acura DPi) a 27.621
6. M. Rockenfeller / K. KobayashiJ. Lopez (Cadillac DPi) a 5 voltas

Site: www.pipoderani.com.br
Facebook: facebook.com/PIPODERANI
Instagram: @pipoderani
Twitter: @pipoderani

Imprensa

Brasil
FGCom
Fernanda Gonçalves
fernanda@fgcom.com.br
Tel. + 55 11 98245.4511
www.fgcom.com.br

Europa
Sniffer Media Ltd
Sam Smith
sniffermedia@gmail.com
Tel: +44 7766718746
www.sniffermedia.com

Leia também...

16.05.2022

IMSA: Pipo Derani faz triplo stint impecável e conquista mais um pódio na temporada

Atual campeão é o terceiro colocado na etapa de Mid-Ohio

11.05.2022

IMSA: Pipo Derani quer destronar os Acuras em Mid-Ohio e lutar pela primeira vitória do ano

Brasileiro foi o segundo colocado nesta pista em 2020 e 21 com seu Cadillac, em duas grandes batalhas contra os rivais da Acura

05.05.2022

24H de Le Mans: Artista francês pinta capacete de Pipo Derani para ação em prol do Hospital do GRAACC

Um dos principais nomes do endurance mundial, piloto fecha parceria com o artista Jisbar e realizará leilão especial para ajudar o Hospital do GRAACC, que há 30 anos atende crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer

04.05.2022

Pipo Derani retorna ao FIA WEC no lendário circuito de Spa-Francorchamps

Brasileiro volta a pilotar o Glickenhaus 007LMH, ao lado de Romain Dumas e Olivier Pla

Entre em contato