Capa

CBA garante transporte rodoviário para equipes do Sul e Sudeste participarem do Rally do Centenário, em Goiás

Rafael Túlio e o presidente da Comissão Nacional de Rally, Haroldo Scipião (dir)
(Foto Comunicação CBA)

Giovanni Guerra, presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA)
(Foto Comunicação CBA)

Marcelo Dalmut (esq), Ulysses Bertholdo (centro) e Reck Junior
(Foto Comunicação CBA)

Giovanni Guerra foi alvo de "Nota Pública de Agradecimento" dos organizadores da competição em Aparecida de Goiânia, que abrirá a temporada 2022 do Rally de Velocidade

28.03.2022  |  287 visualizações

[Rio de Janeiro, RJ, 28 de março de 2022] Quando for aberta a temporada 2022 do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, no próximo final de semana, estará sendo cumprida mais uma meta de Giovanni Guerra, presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo. Em consonância com a política de integrar o país pelo esporte, será realizado o Rally do Centenário, em Aparecida de Goiânia (GO), entre os dias 31 de março a 03 de abril. Válidas pelas etapas 1 e 2 do certame nacional, as disputas integram as festividades dos 100 anos do município, emancipado em 1922.

O deslocamento do Rally de Velocidade para o Centro-Oeste exigiu esforços técnico, desportivo e logístico, uma vez que o polo principal, há anos, tem sido o Sul do país. Os custos para transportar carros e equipamentos sempre é significativo, mas a CBA resolveu o problema bancando o transporte a partir de Curitiba rumo ao Goiás.

A ação da entidade foi reconhecida. Assinada pelo Clube Esportivo do Fora de Estrada em Goiás (CEFEGO), Rally Sete Eventos e Comissão Organizadora do Rally do Centenário, uma “Nota Pública de Agradecimento” foi publicada em razão do “grande apoio prestado ao esporte e ao retorno de Goiás ao calendário nacional do rally”.

Além de agradecimentos diretos ao presidente Giovanni Guerra, o documento destaca o empenho do presidente da Federação Goiana de Automobilismo (FAUGO), Sérgio Crispim, e do presidente da Comissão Nacional de Rally (CNR) da CBA, Haroldo Scipião.

Nova fase

O Rally de Velocidade, nos últimos anos, tem tido provas somente na região Sul. Em 2022, com a parceria da CBA, FAUGO, CEFEGO e o promotor Rally Sete, conseguimos incluir em nosso calendário uma prova em Aparecida de Goiânia”, explicou Scipião.

O dirigente revelou que o objetivo da Gestão Giovanni Guerra é conseguir mais eventos em estados fora do eixo tradicional, incentivando e ampliando a participação de pilotos e navegadores.

No caso de Goiás, a CBA está subsidiando o transporte, saindo do Paraná, garantindo a adição de onze carros ao evento goiano e permitindo uma economia grande às equipes, pois se trata de um deslocamento superior a 3.000 km que a CBA está custeando”, finalizou.

A íntegra da “Nota Pública de Agradecimento” é a seguinte:

O CEFEGO, a RALLY SETE Eventos Ltda., e toda a Comissão Organizadora do Rally do Centenário, evento de abertura do Campeonato Brasileiro de Rally 2022, que contará com as realizações das 1ª. e 2ª. etapas, na cidade de Aparecida de Goiânia, em Goiás, nos dias 31 de março a 03 de abril, vem, oportunamente, manifestar o agradecimento público ao Sr. Presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA, Giovanni Guerra, como também ao Sr. Haroldo Scipião, Presidente da Comissão Nacional de Rally – CNR pelo grande apoio prestado ao esporte e ao retorno de Goiás ao calendário nacional do Rally.

Na mesma oportunidade, destaca-se o empenho e a presteza do Sr. Presidente da Federação Goiana de Automobilismo – FAUGO, Sérgio Crispim, que liderou essa corrente de solidariedade esportiva, solicitando a CBA que promovesse apoio aos competidores de outros Estados, oferecendo o transporte de veículos para vinda e retorno a Goiás, partindo do Sudeste e Sul do País.

Em resumo, a parceria e o pedido da FAUGO, a ajuda de todo momento da CNR e a determinação da CBA em promover e ajudar o desenvolvimento do esporte, possibilitará às equipes e aos inscritos no evento, deslocarem seus equipamentos em transporte rodoviário seguro, contratado oficialmente, provido de apólice de seguro, promovendo acentuada redução de custos e comodidade às equipes que se inscreverem para a abertura do certame nacional.

O esporte agradece às Entidades de administração nacional e regional do desporto, na pessoa de seus representantes, que demonstram em atitudes, compromissos e apoio prestado, a dedicação com a qual estão cuidando da nova fase do automobilismo no nosso País.

Mais uma vez, nossos cordiais cumprimentos e sinceros agradecimentos.

Goiânia, 11 de março de 2022.

CEFEGO – Clube Esportivo do Fora de Estrada em Goiás
Rally Sete Eventos Esportivos Ltda

Comunicação CBA

Américo Teixeira Junior
19 99749-8111
comunicacao@cba.org.br

Fran Oliveira (Institucional)

Fernanda Gonçalves (CNK)

Leia também...

13.05.2022

BRB assume autódromo de Brasília

CBA faz parte do esforço para devolver ao Distrito Federal a prática do automobilismo o quanto antes

20.04.2022

CBA dispõe de instrumentos para punir comportamentos nocivos

O Código Desportivo do Automobilismo estabelece normas claras sobre o assunto

13.04.2022

Bia Figueiredo é a nova representante da CBA na FIA

Pilota brasileira passa a fazer parte da Comissão Mulheres no Automobilismo

31.03.2022

CBA conquista assento da Comissão Internacional de Carros Históricos da FIA

Indicado pelo presidente Giovanni Guerra, Paulo "Loco" Figueiredo foi eleito para o biênio 2022/2023

Entre em contato