Capa

Pipo Derani PR

Pipo Derani retorna ao FIA WEC no lendário circuito de Spa-Francorchamps

Pipo Derani disputa 6 Horas de Spa neste sábado
(Marth Langlais)

Brasileiro volta a pilotar o Glickenhaus 007LMH, ao lado de Romain Dumas e Olivier Pla

04.05.2022  |  331 visualizações

O brasileiro Pipo Derani está de volta ao FIA WEC (Campeonato Mundial de Endurance) e à equipe Glickenhaus Racing para a disputa das 6 Horas de Spa-Francorchamps, na Bélgica, neste sábado (7).

Atual campeão do IMSA, o piloto estará ao lado dos franceses Romain Dumas e Olivier Pla, a bordo do cockpit do #708 Glickenhaus 007LMH, que no ano passado conquistou um excelente quarto lugar nas 24 Horas de Le Mans.

Após sua estreia, em junho de 2021, em Portimão (Por), o projeto da Glickenhaus se tornou um dos favoritos dos fãs do FIA WEC.

“É ótimo voltar a correr com a Glickenhaus Racing, depois de quase nove meses, desde a disputa em Le Mans”, lembrou Derani.

“Encontrei todos da equipe em Sebring e foi ótimo revê-los. Agora não vejo a hora de voltar a acelerar ao lado do Romain e do Olivier nesta pista incrível que é Spa”, continuou o brasileiro de 28 anos.

A primeira etapa do FIA WEC deste ano aconteceu em Sebring, no mês de março, junto com as 12 Horas do IMSA no circuito.

“Eles mostraram muita velocidade em Sebring e os dados coletados lá foram muito úteis. Claro que Spa traz um desafio diferente, mas acredito que possamos manter nossa confiança e estarmos competitivos na classe Hypercar com o 007 LMH”, completou.

O brasileiro volta a correr em Spa após cinco temporadas, quando disputou a prova como piloto de fábrica da Ford pela equipe Chip Ganassi. Desde então, Derani se estabeleceu como um dos pilotos mais vitoriosos nos Estados Unidos, conquistando três vezes as 12 Horas de Sebring, vencendo em Petit Le Mans, Daytona, além da conquista do título do IMSA em 2021 com a sua atual equipe, a Whelen Engineering/Action Express.

Os treinos em Spa começam nesta quinta-feira (5). Na sexta-feira (6), as atividades seguem com mais dois treinos livres e o classificatório, a partir das 13h20 (de Brasília). No sábado, a largada das 6 Horas de Spa acontecerá às 8 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo pela Star+ e aplicativo FIA WEC.

Site: www.pipoderani.com.br
Facebook: facebook.com/PIPODERANI
Instagram: @pipoderani
Twitter: @pipoderani

Imprensa

Brasil
FGCom
Fernanda Gonçalves
fernanda@fgcom.com.br
Tel. + 55 11 98245.4511
www.fgcom.com.br

Europa
Sniffer Media Ltd
Sam Smith
sniffermedia@gmail.com
Tel: +44 7766718746
www.sniffermedia.com

Leia também...

16.05.2022

IMSA: Pipo Derani faz triplo stint impecável e conquista mais um pódio na temporada

Atual campeão é o terceiro colocado na etapa de Mid-Ohio

11.05.2022

IMSA: Pipo Derani quer destronar os Acuras em Mid-Ohio e lutar pela primeira vitória do ano

Brasileiro foi o segundo colocado nesta pista em 2020 e 21 com seu Cadillac, em duas grandes batalhas contra os rivais da Acura

05.05.2022

24H de Le Mans: Artista francês pinta capacete de Pipo Derani para ação em prol do Hospital do GRAACC

Um dos principais nomes do endurance mundial, piloto fecha parceria com o artista Jisbar e realizará leilão especial para ajudar o Hospital do GRAACC, que há 30 anos atende crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer

02.05.2022

IMSA: Pipo Derani conquista quinto pódio seguido em Laguna Seca

Brasileiro completou etapa deste domingo na terceira colocação

Entre em contato