Capa

Pipo Derani PR

IMSA: Pipo Derani quer destronar os Acuras em Mid-Ohio e lutar pela primeira vitória do ano

Atual campeão do IMSA, Pipo Derani luta pela 1a vitória em 2022
(Brian Cleary)

Brasileiro comemora pódio na última etapa
(Brian Cleary)

Brasileiro foi o segundo colocado nesta pista em 2020 e 21 com seu Cadillac, em duas grandes batalhas contra os rivais da Acura

11.05.2022  |  275 visualizações

O brasileiro Pipo Derani segue sua “maratona” nas pistas neste final de semana (14 e 15) e disputa sua terceira prova seguida.

Depois de ficar em terceiro lugar em Laguna Seca, pelo IMSA WeatherTech SportsCar Championship, no início do mês, o piloto correu sábado passado (7) as 6 Horas de Spa-Francorchamps, pelo FIA WEC, e também foi ao pódio na classe Hypercar com a Glickenhaus Racing (terceiro colocado).

Agora o brasileiro volta a acelerar pelo IMSA, na disputa da quinta etapa da temporada no técnico traçado de Mid-Ohio. Ao lado do companheiro Tristan Nunez, eles vão em busca da primeira vitória em 2022, para tentar destronar os Acuras, que venceram nesta pista nos últimos quatro anos.

Em 2020 e 21, Derani conquistou dois segundos lugares no circuito a bordo de seu #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V. Nas duas ocasiões, o time foi superado por menos de um segundo pelo Acura #7 (0.607s em 2020) e pelo Acura #10 (0.368s no ano passado), em duas grandes batalhas na pista.

“Estivemos fortes nas últimas corridas em Mid-Ohio”, lembrou Derani. “Mas ainda não conseguimos vencer. Então, espero que este ano possamos estar em uma posição para derrotar os Acuras”, continuou o brasileiro.

“Mesmo sendo uma pista que favorece mais o carro deles, nós sempre estivemos muito bem e bem próximos da vitória. Mid-Ohio é uma pista difícil para ultrapassar. Nos dois últimos anos, estávamos na ‘caça’ dos Acuras, mas não conseguimos espaço para passar. Então, espero que agora possamos estar à frente deles no final da corrida”, destacou.

“Mas é sempre muito bom voltar a Mid-Ohio. É uma pista que proporciona grandes corridas e acredito que os fãs adoram. Eles criam uma ótima atmosfera e esperamos mostrar um grande show para eles e conquistar a primeira vitória da Cadillac”, completou Derani.

Atual campeão do IMSA, o brasileiro já conquistou dois pódios em 2022, com dois terceiros lugares (12 Horas de Sebring e Laguna Seca). Ele e Nunez ocupam a quinta posição no campeonato.

Os treinos no traçado de 13 curvas e aproximadamente 3,6 km terão início nesta sexta-feira, com uma sessão de treinos livres. No sábado, as atividades seguem com mais uma sessão livre e o classificatório, a partir das 15h05 (de Brasília).

No domingo, a prova terá sua largada às 15h10 (de Brasília) e poderá ser acompanhada ao vivo pelo aplicativo do IMSA ou pelo site https://www.imsa.com/tv/.

Site: www.pipoderani.com.br
Facebook: facebook.com/PIPODERANI
Instagram: @pipoderani
Twitter: @pipoderani

Imprensa

Brasil
FGCom
Fernanda Gonçalves
fernanda@fgcom.com.br
Tel. + 55 11 98245.4511
www.fgcom.com.br

Europa
Sniffer Media Ltd
Sam Smith
sniffermedia@gmail.com
Tel: +44 7766718746
www.sniffermedia.com

Leia também...

16.05.2022

IMSA: Pipo Derani faz triplo stint impecável e conquista mais um pódio na temporada

Atual campeão é o terceiro colocado na etapa de Mid-Ohio

05.05.2022

24H de Le Mans: Artista francês pinta capacete de Pipo Derani para ação em prol do Hospital do GRAACC

Um dos principais nomes do endurance mundial, piloto fecha parceria com o artista Jisbar e realizará leilão especial para ajudar o Hospital do GRAACC, que há 30 anos atende crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer

04.05.2022

Pipo Derani retorna ao FIA WEC no lendário circuito de Spa-Francorchamps

Brasileiro volta a pilotar o Glickenhaus 007LMH, ao lado de Romain Dumas e Olivier Pla

02.05.2022

IMSA: Pipo Derani conquista quinto pódio seguido em Laguna Seca

Brasileiro completou etapa deste domingo na terceira colocação

Entre em contato