Capa

Pipo Derani PR

IMSA: Pipo Derani quer destronar os Acuras em Mid-Ohio e lutar pela primeira vitória do ano

Atual campeão do IMSA, Pipo Derani luta pela 1a vitória em 2022
(Brian Cleary)

Brasileiro comemora pódio na última etapa
(Brian Cleary)

Brasileiro foi o segundo colocado nesta pista em 2020 e 21 com seu Cadillac, em duas grandes batalhas contra os rivais da Acura

11.05.2022  |  436 visualizações

O brasileiro Pipo Derani segue sua “maratona” nas pistas neste final de semana (14 e 15) e disputa sua terceira prova seguida.

Depois de ficar em terceiro lugar em Laguna Seca, pelo IMSA WeatherTech SportsCar Championship, no início do mês, o piloto correu sábado passado (7) as 6 Horas de Spa-Francorchamps, pelo FIA WEC, e também foi ao pódio na classe Hypercar com a Glickenhaus Racing (terceiro colocado).

Agora o brasileiro volta a acelerar pelo IMSA, na disputa da quinta etapa da temporada no técnico traçado de Mid-Ohio. Ao lado do companheiro Tristan Nunez, eles vão em busca da primeira vitória em 2022, para tentar destronar os Acuras, que venceram nesta pista nos últimos quatro anos.

Em 2020 e 21, Derani conquistou dois segundos lugares no circuito a bordo de seu #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V. Nas duas ocasiões, o time foi superado por menos de um segundo pelo Acura #7 (0.607s em 2020) e pelo Acura #10 (0.368s no ano passado), em duas grandes batalhas na pista.

“Estivemos fortes nas últimas corridas em Mid-Ohio”, lembrou Derani. “Mas ainda não conseguimos vencer. Então, espero que este ano possamos estar em uma posição para derrotar os Acuras”, continuou o brasileiro.

“Mesmo sendo uma pista que favorece mais o carro deles, nós sempre estivemos muito bem e bem próximos da vitória. Mid-Ohio é uma pista difícil para ultrapassar. Nos dois últimos anos, estávamos na ‘caça’ dos Acuras, mas não conseguimos espaço para passar. Então, espero que agora possamos estar à frente deles no final da corrida”, destacou.

“Mas é sempre muito bom voltar a Mid-Ohio. É uma pista que proporciona grandes corridas e acredito que os fãs adoram. Eles criam uma ótima atmosfera e esperamos mostrar um grande show para eles e conquistar a primeira vitória da Cadillac”, completou Derani.

Atual campeão do IMSA, o brasileiro já conquistou dois pódios em 2022, com dois terceiros lugares (12 Horas de Sebring e Laguna Seca). Ele e Nunez ocupam a quinta posição no campeonato.

Os treinos no traçado de 13 curvas e aproximadamente 3,6 km terão início nesta sexta-feira, com uma sessão de treinos livres. No sábado, as atividades seguem com mais uma sessão livre e o classificatório, a partir das 15h05 (de Brasília).

No domingo, a prova terá sua largada às 15h10 (de Brasília) e poderá ser acompanhada ao vivo pelo aplicativo do IMSA ou pelo site https://www.imsa.com/tv/.

Site: www.pipoderani.com.br
Facebook: facebook.com/PIPODERANI
Instagram: @pipoderani
Twitter: @pipoderani

Imprensa

Brasil
FGCom
Fernanda Gonçalves
fernanda@fgcom.com.br
Tel. + 55 11 98245.4511
www.fgcom.com.br

Europa
Sniffer Media Ltd
Sam Smith
sniffermedia@gmail.com
Tel: +44 7766718746
www.sniffermedia.com

Leia também...

17.04.2024

IMSA: Pole position nas duas etapas de 2024, Derani destaca importância de largar também na frente em Long Beach neste sábado

Corrida no circuito de rua da Califórnia marca a primeira etapa sprint do ano

17.03.2024

Derani sofre forte acidente e abandona 12H de Sebring na liderança: "Foi um daqueles dias em que as coisas viram de cabeça pra baixo, literalmente"

Tetracampeão da corrida, brasileiro largou da pole position e tinha 12 segundos de vantagem na liderança quando teve um toque, capatou e ficou com o carro de ponta cabeça na barreira de pneus. Apesar do susto, felizmente o piloto nada sofreu

15.03.2024

Pipo Derani conquista a segunda pole seguida na temporada e larga na frente nas 12 Horas de Sebring

Tetracampeão da corrida, brasileiro vai atrás de mais uma conquista neste sábado na tradicional prova no circuito da Flórida

12.03.2024

Tetracampeão das 12 Horas de Sebring, Pipo Derani chega animado para lutar por mais uma conquista neste sábado

Vencedor em sua estreia em 2016, brasileiro repetiu o feito em 2018, 2019 e no ano passado e destaca um dos principais pontos para brigar pela vitória: sobreviver até o final

Entre em contato