Capa

F-4 Brasil: Problema mecânico impede Felipe Barrichello Bartz de participar do classificatório e piloto vai em busca da recuperação nas corridas

Felipe Barrichello Bartz faz sua estreia na F-4 Brasil
(Carsten Horst / Hyset)

Piloto enfrentou problemas e não pode participar do classificatório
(Carsten Horst / Hyset)

Neste sábado, acontecem duas corridas no Velocitta
(Carsten Horst / Hyset)

Foco na recuperação nas corridas
(Carsten Horst / Hyset)

Terceira prova será no domingo
(Carsten Horst / Hyset)

Nova categoria do automobilismo nacional já terá duas provas neste sábado no Velocitta

13.05.2022  |  314 visualizações

Não foi o início esperado, mas o jovem piloto Felipe Barrichello Bartz vai em busca da recuperação neste sábado, quando serão disputadas duas das três corridas da etapa de abertura da Fórmula 4 Brasil no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).

Depois de enfrentar problemas nos freios nos treinos de quinta-feira e também nesta sexta-feira pela manhã, Pipe – como o piloto é conhecido - não conseguiu dar uma única volta no classificatório e ficou sem tempo na definição dos grids da corrida 1 (segunda melhor volta da tomada) e corrida 3 (volta mais rápida).

O piloto Pedro Clerot ficou com a pole position de ambas as provas. Já a corrida 2 terá seu grid conhecido pela ordem de chegada na primeira bateria, mas com os oito primeiros invertidos.

“Definitivamente, não era o início que esperávamos. Tivemos um problema mecânico no classificatório e não consegui sair dos boxes e dar uma volta cronometrada”, explicou Pipe, que corre pela equipe Cavaleiro Sports.

“Uma pena termos enfrentado estas dificuldades. No primeiro treino livre, antes de ter novamente o problema no freio, o carro estava bom. Não consegui passar os pneus novos, mas com os pneus usados meu tempo era um dos melhores”, lembrou o piloto, que é sobrinho de Rubens Barrichello, ex-piloto da Fórmula 1 e atualmente na Stock Car.

“No segundo treino livre, acabaram adiantando a sessão sem nos avisar. Meu carro ainda estava sendo consertado e mal andei”, contou.

“Mas não podemos desanimar. Temos duas corridas amanhã, outra domingo, então vamos seguir focados e trabalhando em busca da recuperação”, completou Pipe, de 16 anos.

A largada da corrida 1 acontecerá às 9h40 deste sábado. A segunda prova será às 14h40. No domingo, a etapa será finalizada com a terceira corrida às 12h10 (todas exibidas ao vivo no Bandsports e Youtube da Fórmula 4 / Clique Aqui).

Em sua temporada de estreia na Fórmula 4 Brasil, Pipe conta com o patrocínio das empresas Pay4Fun, Copa Energia, Suhai Seguradora e Amaro Aviation.

Confira a programação da Fórmula 4 Brasil no Velocitta:

Sábado, dia 14
9h40 – Largada 1ª Prova (25 minutos + 1 volta)
14h40 – Largada 2ª Prova (18 minutos + 1 volta)

Domingo, dia 15
12h10 – Largada 3ª Prova (25 minutos + 1 volta)

Calendário da F4 Brasil 2022:
Etapa 1 – 15/05 – Velocitta (Mogi Guaçu, SP)
Etapa 2 – 31/07 – Interlagos (São Paulo, SP)
Etapa 3 – 04/09 - Local a definir
Etapa 4 – 25/09 – Velocitta (Mogi Guaçu, SP)
Etapa 5 – 23/10 – Goiânia (Goiânia, GO)
Etapa 6 – 20/11 – Brasília – Super Final BRB (DF)

Siga o piloto Felipe Barrichello Bartz no instagram:
https://www.instagram.com/pipebartz/

Imprensa

FGCom
Fernanda Gonçalves
fernanda@fgcom.com.br
Tel. + 55 11 98245.4511
www.fgcom.com.br

 

Leia também...

15.05.2022

Fórmula 4 Brasil: Felipe Barrichello Bartz encerra primeira etapa com pódio e pontos nas três corridas no Velocitta

Após segundo e oitavo lugares no sábado, piloto da Cavaleiro Sports é o sétimo colocado na corrida 3 neste domingo e está entre os cinco primeiros do campeonato

14.05.2022

Sábado de superação e primeiro pódio para Felipe Barrichello Bartz na estreia da Fórmula 4 Brasil

Depois de largar em último na corrida 1, piloto conquista bons pontos, fica com a pole no grid invertido e encerra o dia com o segundo lugar no Velocitta. Terceira prova completa a etapa inaugural neste domingo

07.05.2022

Felipe Barrichello Bartz vive grande expectativa para estreia na Fórmula 4 Brasil: "Sempre sonhei em guiar um monoposto"

Piloto de 16 anos estará no grid da nova categoria de base do automobilismo brasileiro, que terá sua primeira etapa neste final de semana no Velocitta

Entre em contato