Capa

Pipo Derani PR

Atual campeão do IMSA, Pipo Derani terá novo companheiro e vai em busca da primeira vitória em 2022 nas ruas de Detroit

Pipo Derani busca primeira vitória em 2022
(Brian Cleary)

Brasileiro já foi pole e conquistou pódios em Detroit
(Brian Cleary)

Brasileiro passa a dividir o #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V da Action Express Racing com o francês Olivier Pla

02.06.2022  |  199 visualizações

O brasileiro Pipo Derani disputa neste sábado (4) a sexta etapa do IMSA WeatherTech SportsCar Championship nas ruas de Belle Isle, em Detroit (EUA). Atual campeão da categoria, o piloto de 28 anos terá um novo companheiro na temporada e passará a dividir o #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V da Action Express Racing com o francês Olivier Pla, com quem já corre no FIA WEC pela equipe Glickenhaus.

Derani já tem três pódios em 2022 e espera lutar por sua primeira vitória este ano em Detroit, que é a “casa” da Cadillac. No ano passado, a equipe chegou bem perto da conquista no circuito de rua, ficando a apenas 0s573 dos vencedores.

Desde 2015, o carro #31 da Action Express já conquistou duas vitórias e três segundos lugares no traçado de 2,3 milhas e 14 curvas. Em 2020, em virtude da pandemia, não houve a etapa de Detroit. No entanto, em 2019 e 2021, Derani – correndo ao lado de Felipe Nasr – subiu ao pódio, em segundo lugar.

“Estou animado para voltar a Detroit. Já tivemos corridas muito boas lá. No ano passado, faltou muito pouco para a vitória, terminamos realmente bem próximos dos vencedores. Mostramos um bom ritmo durante todo o fim de semana”, lembrou o brasileiro.

“Então, é bom voltar agora e ter o Olivier Pla se juntando ao time. Eu o considero um grande amigo e já trabalhamos juntos muitas vezes. Estamos correndo na Europa com a Glickenhaus este ano, então, sabemos como trabalhar bem juntos e espero ajudá-lo a se adaptar o mais rápido possível ao nosso #31 Whelen Engineering Cadillac”, continuou Derani.

“Detroit é uma corrida fantástica para nós e a Cadillac. Espero que possamos estar bem como no ano passado e, quem sabe, subir mais um degrau no pódio. Queremos muito essa vitória para o #31 Whelen Engineering Cadillac para poder colocar a Cadillac no topo do pódio nesta corrida tão importante”, completou Derani, que também já fez uma pole no circuito, em 2018, quando corria por outro time do IMSA.

Com metade da temporada disputada até aqui, a equipe tem três pódios e cinco Top-5 em 2022. Derani ocupa a quinta colocação no campeonato, com 1.575 pontos, 132 atrás dos líderes.

As atividades em Detroit começam na sexta-feira (3) com dois treinos livres e o classificatório a partir das 18h55 (de Brasília). No sábado, a prova terá sua largada às 16h10 (de Brasília). A tomada e toda a disputa da corrida – que terá duração de 1h40 - poderão ser acompanhadas ao vivo pelo aplicativo do IMSA ou pelo site https://www.imsa.com/tv/.

Site: www.pipoderani.com.br
Facebook: facebook.com/PIPODERANI
Instagram: @pipoderani
Twitter: @pipoderani

Imprensa

Brasil
FGCom
Fernanda Gonçalves
fernanda@fgcom.com.br
Tel. + 55 11 98245.4511
www.fgcom.com.br

Europa
Sniffer Media Ltd
Sam Smith
sniffermedia@gmail.com
Tel: +44 7766718746
www.sniffermedia.com

 

 

Leia também...

06.04.2025

ELMS: Pipo Derani lamenta falha mecânica que impediu briga pela vitória nas 4 Horas de Barcelona

Brasileiro foi obrigado a abandonar faltando 25 minutos para o final, quando disputava a liderança

03.04.2025

Feliz com retorno à Europa, Pipo Derani disputa primeira etapa da ELMS neste domingo em Barcelona

Brasileiro estará na classe LMP2 e dividirá o carro #47 da equipe CLX Motorsport com o compatriota Enzo Fittipaldi e o português Manuel Espírito Santo

12.02.2025

Pipo Derani disputa temporada 2025 do European Le Mans Series pela equipe CLX Motorsport

Piloto será companheiro do compatriota Enzo Fittipaldi e do português Manuel Espírito Santo na classe LMP2

14.01.2025

Pipo Derani inicia preparativos para disputar sua décima 24 Horas de Daytona

Vencedor da prova em 2016, brasileiro participará do ROAR a partir desta sexta-feira. Piloto correrá pela primeira vez em Daytona na categoria GTD

Entre em contato