Capa

Pipo Derani PR

24H de Le Mans: Leilão do capacete de Pipo Derani em prol do Hospital do GRAACC começa nesta sexta-feira

Pintado especialmente pelo artista francês Jisbar, capacete será usado pelo brasileiro na 90ª edição das 24 Horas de Le Mans nos dias 11 e 12. Todo o valor arrecado será doado ao Hospital do GRAACC, que há 30 anos atende crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer

03.06.2022  |  594 visualizações

Já está no ar link para o leilão do capacete especial que o brasileiro Pipo Derani usará na disputa da 90ª edição das 24 Horas de Le Mans, principal corrida de endurance do mundo, nos dias 11 e 12 de junho.

Pintado pelo artista francês Jean-Baptiste Launay (Jisbar), o capacete está uma “verdadeira obra de arte” e toda a renda arrecadada no leilão será doada ao Hospital do GRAACC, localizado em São Paulo, e que há 30 anos oferece a crianças e adolescentes todas as chances de cura contra o câncer com qualidade de vida. São cerca de 4 mil pacientes atendidos por ano.

O leilão ficará no ar entre os dias 3 e 12 de junho e os lances podem ser feitos pelo link: https://www.catawiki.com/en/l/59074035-jisbar-pipo-x-jisbar-helmet-for-graac

Aos 28 anos, Derani disputará as 24 Horas de Le Mans pela sétima vez e vai correr na classe dos Hipercarros, com a equipe Glickenhaus.

“O capacete ficou realmente muito bonito. Sou um admirador da arte do Jisbar e fico muito feliz que ele tenha aceitado participar deste projeto ao meu lado. Já conheço o trabalho do GRAACC, já visitei o hospital e espero que consigamos arrecadar um bom valor para ajudá-los a seguir com este trabalho tão importante e acolhedor”, comentou Derani.

Para saber mais detalhes sobre essa pintura especial, acompanhe as redes sociais de Pipo Derani e Jisbar (@pipoderani / @jisbar).

Saiba mais:

GRAACC
O Hospital do GRAACC é referência no tratamento do câncer infantojuvenil, principalmente em casos de maior complexidade. Possui uma parceria técnico-científica com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) que possibilita, além de diagnosticar e tratar o câncer pediátrico, o desenvolvimento de ensino e pesquisa.
É a primeira instituição do País, especializada em câncer infantojuvenil, a receber a acreditação da Joint Commission International (JCI), uma das organizações mais conceituadas do mundo na área de certificações em serviços de saúde. Em 2021, ano marcado pela pandemia, atendeu cerca de 4 mil pacientes de todo o País e realizou mais de 33 mil consultas, além de cerca de 1,6 mil procedimentos cirúrgicos, 25 mil sessões de quimio e radioterapia e 96 transplantes de medula óssea.
Em 30 anos de atividades, o GRAACC elevou o patamar do tratamento de alta complexidade do câncer infantojuvenil no Brasil, com taxa média de 72% de chances cura, e investe constantemente em medicina individualizada e investigação genética para que cada vez mais crianças e adolescentes com câncer possam ter um futuro todo pela frente.
https://graacc.org.br/

Pipo Derani
Aos 28 anos, o paulistano é um dos maiores nomes das corridas de endurance mundial, já tendo vencido as 24 Horas de Daytona (2016), três vezes as 12 Horas de Sebring (2016, 18 e 19) e também conquistado um vice-campeonato nas 24 Horas de Le Mans (2017). É o mais jovem tricampeão das 12 Horas de Sebring, feito só conquistado pelo campeão de Fórmula 1 de 1961, Phil Hill (1958, 1959 e 1961), o lendário Mario Andretti (1967, 1970, 1972), Olivier Gendebien (1959, 1960, 1961) e Marco Werner (2003, 2005 e 2007).
Derani também é atual campeão do IMSA Weathertech SportsCar Championship, principal competição de endurance da América do Norte.
www.pipoderani.com.br

Jisbar
Jean-Baptiste Launay, mais conhecido como Jisbar, é um artista de rua pop francês nascido em 1989. Vive e trabalha entre Paris e Lisboa.
Jisbar é famoso mundialmente por ser o primeiro artista a reinterpretar figuras de obras de arte clássicas (como Mona Lisa, Frida Kahlo, Klimt ou Warhol) com seu estilo pessoal de pop e arte de rua. Esta impressionante mistura de influências moldou uma identidade clara e única que inspira muitos artistas e marcas em todo o mundo hoje.
https://www.jisbar-art.com/

Imprensa Pipo Derani

Brasil
FGCom
Fernanda Gonçalves
fernanda@fgcom.com.br
Tel. + 55 11 98245.4511
www.fgcom.com.br

Europa
Sniffer Media Ltd
Sam Smith
sniffermedia@gmail.com
Tel: +44 7766718746
www.sniffermedia.com

Assessoria de Imprensa do GRAACC
Target Estratégia em Comunicação
Italo Genovesi - italo@targetsp.com.br
Acácia Paes – acacia@targetsp.com.br
Ronald Nicolau - ronald@targetsp

  • Leilão de PIpo Derani em prol do Hospital do GRAACC já está no ar
    (José Carvalho)

  • Capacete de Pipo Derani foi pintado pelo artista francês Jisbar
    (José Carvalho)

Leia também...

08.08.2022

IMSA: Tempo instável atrapalha estratégia dos pneus e incidente na corrida deixa Pipo Derani em sexto lugar em Road America

Fim de semana difícil para o atual campeão da categoria, que já pensa na disputa da última etapa do ano em outubro em Petit Le Mans

03.08.2022

IMSA: Pipo Derani disputa penúltima etapa da temporada em Road America, pista onde já venceu duas vezes

Brasileiro está animado para voltar ao circuito neste final de semana

11.07.2022

FIA WEC: Problema no turbo do Glickenhaus Racing 007 LMH tira chances de vitória inédita de Pipo Derani nas 6H de Monza

Brasileiro lidera corrida e mostra força da Glickenhaus Racing diante das equipes de fábrica

08.07.2022

6 Horas de Monza: Pipo Derani busca novo pódio no FIA WEC em uma de suas pistas favoritas

Brasileiro volta a acelerar o Hipercarro da equipe Glickenhaus Racing na quarta etapa do Mundial de Endurance da FIA

Entre em contato